sábado, 18 de dezembro de 2010


Eu já havia publicado que o Tcheco iria para a Nova Zelândia estudar inglês. Ontem eu achei uma entrevista dele ao Site Paraná Online e agora apresento novas informações.
De acordo com os meus cálculos o Tcheco está voltando semana que vem, já que iria ficar por um período de 25 dias no exterior. Ele afirma que consegue se comunicar em inglês porém quer se aperfeiçoar e ter o domínio da língua para a Copa de 2014.
Aqui está à entrevista completa do Tcheco a http://www.parana-online.com.br/

Paraná Online - Como estão teus planos para o futuro?
Tcheco - Eu tinha pensado em parar por ter machucado o tornozelo de novo no Coritiba. Mas essas férias vão ser boas para dar uma recuperada. Vou tratar bastante o tornozelo para não me atrapalhar mais e estar 100% para ficar à disposição dos treinos e dos jogos.
Depois que demos essa alavancada pelo Coritiba, a minha intenção é jogar mais um ano e espero que seja no Coritiba, porque me sinto mais à vontade. E sempre desejei encerrar a carreira no Coritiba ou no Grêmio, que são os lugares onde me sinto em casa. E se for no Coritiba vai ser melhor porque estou em casa.

Paraná Online - Já teve alguma conversa?
Tcheco - O que teve foi uma procura e interesse para a gente renovar.. Mas em função da minha viagem já vamos conversar esta semana.

Paraná Online - Por que encerrar no ano que vem?
Tcheco - Eu estou com esse planejamento e vou tentar seguir mais ou menos o que o William (zagueiro do Corinthians) está fazendo. Ele fez uma programação e uma preparação para parar. E está parando este ano. Eu quero ir na linha dele, me preparar aos poucos, ficar no Coritiba e tentar levar o time à Libertadores.

Paraná Online - Como é este planejamento?
Tcheco - Eu tive a sorte de participar de grandes clubes e em poucos clubes e isso fez com que eu tivesse uma credibilidade boa nos clubes, uma confiança. E consegui fazer um pé-de-meia, e quando a gente consegue atingir esse objetivo financeiro, dá para se preparar para parar e já ter algo mais planejado.

Paraná Online - Você para com a bola no campo, mas se prepara para seguir no futebol, não é?
Tcheco - Não posso esperar parar para ver o que vou fazer. Estou tentando me preparar fora das quatro linhas para ver o que posso fazer, vou fazer alguns cursos na área esportiva, de gerenciamento, de área técnica também.
Mas isso vou ver mais para frente. Agora estou viajando e vou ficar 25 dias fora para aprimorar o meu inglês, vou para Nova Zelândia, estudar de manhã e de tarde para ter uma segunda língua.
Vai ser importante nesse meio, pois a Copa do Mundo está aí, os estrangeiros vão vir para cá e se a gente puder se comunicar de uma forma mais direta facilita o trabalho. E se estiver dirigindo algum clube, quero fazer uma pós graduação na área.

Paraná Online - Há uma preferência por comando técnico ou gerenciamento?
Tcheco - Ainda não tenho preferência e vou deixar as coisas se encaminharem.


Paraná Online - História para contar não vai faltar por tantas conquistas nos clubes em que você passou, não é?
Tcheco- O futebol me proporcionou conhecer vários países, viajar muito, conhecimento cultural e histórias dentro do próprio futebol. E aqui no escritório é o meu canto preferido junto com a quadra (Tcheco Mania de Futebol). A gente procurou reunir fotos, medalhas, troféus, presentes de torcedores para guardar de recordação. E isso tudo é muito especial para mim.

O sonho está próximo

Dois meses é o que me separa de conhecer meu maior ídolo! Parece, realmente que isso irá acontecer dessa vez.
Bem, vamos começar do início. Aqui em Erechim tem o time Ypiranga e por algum acaso ele disputa a Copa do Brasil, semelhante a isso o Coritiba também disputa o mesmo campeonato. E adivinhem o primeiro adversário do Canarinho? O Coxa. O Coxa do Tcheco, o Coxa do Capitão. Esse possível encontro nem tinha passado pela minha cabeça, era a última coisa que eu iria pensar. Eu pensava em ir até o Tcheco, mas ele virá até mim. Ai as coisas se encaixam, não dizem que quando menos esperamos as coisas acontecem? Eu sou a próxima vitima disso e afirmo que acontecem realmente.
De tanto que eu pedi a Deus para essa chance, ela agora paira sobre minha cabeça e se depender de mim eu agarro com unhas e dentes.
Um melhor fim de ano como esse para mim não poderia ter, que lindo Papai Noel azul! Grêmio na Libertadores 2011, Mazembe na final e Tcheco em Erechim!

sábado, 11 de dezembro de 2010

Tcheco permanece no Coxa em 2011

Para o meu alívio o Tcheco vai continuar no Coritiba em 2011 para a disputa da série A do Campeonato Brasileiro, sem contar no estadual e a Copa do Brasil. Assim como o Capitão, o time renovou com outros atletas entre eles Leonardo, Marcos Aurélio, Triguinho, Bill, Pereira, e o retorno Renatinho.
O Tcheco falou ao clube, planejando o ano de 2011 e ele pensa alto, que sabe uma Libertadores?
-O Coritiba tem um projeto de médio prazo para chegar à Libertadores. Temos como exemplo o Fluminense que quase caiu com o Coritiba e hoje é campeão nacional da primeira divisão. Em alguns anos também haverá uma reestruturação no CT, vamos nos preparar para isso. E eu estou fazendo parte desse processo
Ao falar em Libertadores e superação, o Tcheco não deixa de mencionar o Grêmio (ele não esquece ) que passou por uma situação parecida e que eles tentam se espelhar:
-Temos que pensar no futuro próximo para armar uma boa equipe e aos poucos ir caminhando para disputar uma Libertadores, quem sabe já no ano que vem. Foi uma situação que aconteceu comigo no Grêmio, quando o time foi Campeão da Série B em 2005, no outro ano ficou em terceiro lugar e disputou a Libertadores. É um projeto que o Coritiba tem e a gente tem que ir trabalhando aos poucos para não dar um passo maior que a perna
Como já havia mencionado, parece mesmo que o Tcheco vai encerrar sua carreira no Coritiba, mesmo time que o lançou para o futebol;
-Essa volta ao Coritiba foi importante para mim, me motivou ainda mais com o acesso. Vou levar isso para o resto da minha vida

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Uma história chamada Tcheco

Depois dessa dose de emoções com a reportagem fui assistir ao video. Os assuntos eram semelhantes, nova casa, retorno ao Grêmio, amor ao Tricolor... Mas uma coisa me chamou a atenção.
A entrevista foi dada na Escolinha que o Tcheco possui em Curitiba, a Tcheco Mania de Bola. E ai vem a surpresa. A sala da cordenação aonde foram gravadas várias imagens era coberta por uma massa Azul, Branca e Preta. Poderia ser maism uma sala, mas o Tcheco fez dela uma espécie de memorial para presentes de fãs, relpiquias da sua carreira, lembras de clubes por onde passou....

Nesses quase quatro anos de Olímpico, recordações não faltaram para o ídolo, fotos, pôsters, camisetas. E como ele afirma;
- É um dos meus cantinhos favoritos...
Na matéria que foi ao ar, não posso deixar de comentar aquilo que Tcheco tem tanto orgulho em dizer do Grêmio:
-Foi uma coisa muito forte, eu sempre falo nisso, mas não é uma coisa da boca para fora não. É de coração.


Com revelação do Capitão, de que ante do Grêmio surgiu a proposta para ele jogar no Inter, só nos resta dizer que foi o destino mesmo que estava traçado em cores Tricolores. Se sua trajetória não foi marcada de títulos e títulos, ele continua dizendo que tudo valeu a pena:
-Se tivesse que passar por tudo de novo, passaria. Tudo que eu fiz lá valeu à pena.
Por mais símbolicos que tenham sido seus momentos aqui, ele não esquece de nada. A chegada a final da Libertadore em 2007 então, rendeu boas emoções:
-Eu como Capitão segurei o meu choro na frente de todo mundo atá aonde eu pude. Ai, onde desabei no choro, mesmo foi embaixo do chuveiro, no vestiário sem ninguém ver.

Após, uma passagem pela Arábia e depois ele estava de volta. Fez parte da inesquecível campanha no Brasileirão de 2008, a história na final ele conta:
- Acabou o jogo do São Paulo, contra o Goiás lá em Brasilha e nós tinhamos mais três minutos ainda no jogo no Olímpico. Todo estádio parou de cantar a música de incentivo do Grêmio e de pé todos começaram a bater palma. Alí senti que nós tinhamos perdido o título, mas foi uma emoção totalmente diferente de tudo aquilo que a gente sempre sente. Foi uma comoção também dentro do próprio jogo e eu já vendo jogadores com os olhos todos cheios de lágrimas.

Pulando novamente para sua despedida ele resalta que não esperava, quarda com todo carinho as placas que ganhou e a última vez vestindo a camsieta do Grêmio, a última vez entrando no estádio, subindo para o campo, são emoções que ele não esquece.
Para o futuro planeja além de dirigente, treinador ou assitente técnico:
-A gente tem que sonhar para viver. Isso não é um desejo, são simples sonhos que a gente tem. Mas, para isso vou me preparar, fou fazer curso, me especializar. Quem sabe voltar pro Grêmio e ajudar de uma outra forma. Seria para mim formidável.
A entrevista se encerra assim, com um “Até a pé nos iremos, para o que der e vier” de fundo, entoada com momentos que deixarão muita saudades... Mas de temos que sonhar para viver, porque não relembrar esses momentos de uma outra forma?
O link da entrevista é http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=152201&channel=45

O futuro do Capitão


Era Domingo, depois de estar aliviada e muito feliz o resultado do Grêmio, decidi ligar o computador, havia me lembrado da reportagem do Tcheco no RBS Esportes que não pude assistir.
Ah! Antes disso, o ClicEsportes estava com uma série de entrevistas com ex-jogadores da dupla Grenal, o Passaporte Grenal. Não pensei duas vezes e mandei um e-mail para o editor das reportagens pedindo uma com o Tcheco. Não sei se houve influência ou não, porque quando abri meus e-mail aquele dia, estava lá a resposta. “Ótima ideia, a reportagem estará no ar amanhã”.
Abri dessa maneira o site e sim, a reportagem com o Capitão estava lá. Enquanto carregava o vídeo da entrevista, eu lia a notícia. A cada palavras, cada linha eu só tinha uma certeza: Não existe melhor ídolo par ter!
Vamos indo ao que dizia lá. Primeiro o Capitão começou contando que as imagens da sua despedida no dia 29 de Novembro, ainda passam por sua cabeça e diz orgulhoso:
- Acho que não houve outro jogador no Grêmio que teve seu rosto estampado numa camisa
Depois o assunto foi a nova casa: o Coritiba. Título, acesso a série A, reserva de luxo...
- Cheguei num time pronto. Quando os titulares se recuperaram de lesão, voltei para a reserva

Reserva não é problema para o Tcheco, que já deixou bem claro que considera isso um problema e nem carrega mágoas poi isso, muito pelo contrário lava o peso de suas contribuições. Pena que elas podem estar chegando ao fim. A aposentadoria do Tcheco está sendo planejada por ele mesmo para o ano que vem e o time parece que será mesmo o Coxa
- Minha intenção é jogar até o fim do ano que vem. Um retorno ao Grêmio seria complicado agora. O Coritiba abriu as portas para eu voltar, provavelmente vou ficar aqui
Quando corrias os olhos por aqui, as lágrimas começaram a cair, pois o Tcheco novamente encheu a boca para dizer que “É Gremista!”
-Não sei o que tenho com o Grêmio, me sinto mais do que em casa. Eu escolhi o Grêmio para ser o meu time do coração.


Que coração em Capitão! Bem, mesmo que como jogador é muito difícis a sua volta para o Grêmio, como dirigente então, não existem barreiras ( a gente agradece!). O Tcheco prefere não entrar de cabeça em um novo cargo e sim, estudar e se preparar antes que isso aconteça
- A gente até brincava, quando eu estava para sair aí do Grêmio, que eu voltaria depois, em outro cargo. Mas gestão é uma coisa muito séria.
E como o próprio Tcheco disse e com certeza para nos também:
- Seria um sonho!

quarta-feira, 24 de novembro de 2010

TCHECO IRÁ ESTUDAR INGLÊS

Que dedicação em Capitão!
Depois de uma ano conturbado, saída do Grêmio, mudança do Corinthians para o Coritiba, o Tcheco ainda arranja tempo em suas férias para estudar inglês!
O roteiro traçado para auxiliário será a Nova Zelândia, o Canadá também havia poderia ter sido uma alternativa, mas as datas eram menos acessíveis.
Sobre o breve futuro ele ainda segue modesto:
-Estou pensando ainda no que fazer, se fico no futebol…

TCHECO É CAMPEÃO!

É campeão! É campeão!
É apenas o que tenho a dizer ao Capitão que pode amoldurar mais uma foto de campeão em sua carreira, dessa vez o título foi da série B, mas nem por isso deixou de ser menos importante. E Com razão.
Eu estava assintindo o jogo pela TV, o Tcheco começou jogando dessa vez com a camiseta 11, como uma espécie de atacante. O Coxa jogava fora de casa contra o Icasa, o time do Tcheco saiu perdendo no placar, mas depois empatou. Esse episódio se repetiu, o Coritiba ia perdendo o jogo, mas memso assim continuava campeão pois o Bahia ia perdendo. Mas, para selar um título mais colorido, quase no fim do jogo o Alviverde empatou a partida. E ai foi só comemorar!
Na metade do segundo tempo o Capitão saiu, mas foi lindo... emocionante... ver novamente aquele sorriso estampado no rosto do Tcheco.
Só tenho a dizer PARABÉNS e que a sua estrela continue a brilhar compulsivamente pelos campos de todo o Brasil, e você já sabe, aonde quer que tu esteja, estarei torcendo para esse Ídolo Eterno!

quinta-feira, 18 de novembro de 2010

UM PÉ NA SÉRIE A E UMA MÃO NA TAÇA

O Coxa voltou! Série A 2011, se prepare o Tcheco vem ai!
E foi com todo esse heroísmo que o Coxa Branca esta de volta. O jogo era no São Januário contra o Duque de Caxias, o jogo estava 2x0 para o Tcheco, mas o empate é cedido. A chance de gritar: “Voltamos!”, seria adiada. Até que aos 44 minutos ele, o Capitão, o Camisa 10, 0 Tcheco faz uma bela jogada e entrega a Marco Aurélio que empurra para o fundo do gol. Coritiba 3x2! o Tcheco falou sobre isso:
-Fiquei muito feliz por esse jogo, pela maneira que saiu o gol. Já tinha feito outras assistências, mas essa fica marcada pelo acesso e pelo golaço que o Marquinhos fez!
Com a vaga já garantida, o Coritiba partiu para enfrentar o Figueirense, uma vitória Coxa-Branca e uma derrota do Bahia sagraria campeão o time do Capitão. A vitória veio, 2x1, o tema de casa foi feito, contudo o Coxa não contou com uma ajudinha da Portuguesa ,que foi derrotada por 2x0 pelo Bahia.
Cabeça erguida! O sonho ainda não acabou. Nesse sábado, dia 20, o Tcheco poderá ser Campeão no jogo contra o Icasa, às 17h. Dessa vez o Coxa precisa ganhar e o Bahia pode até empatar que o time alviverde poderá erguer o troféu! Milhares de energias positivas ao Coritiba, que irá contar com o nosso TCHECO na vaga de Enrico. O Capitãao segue modesto:
-Conseguimos apenas subir um degrau que é o acesso e agora vamos tentar ajudar nessa partida independente da forma, temos que estar envolvidos
Bem, envolvidos contigo sempre estaremos e Capitão estamos torcendo MUUUTOO por ti!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

Pelé e Tcheco, rei e príncipe da Camisa 10

Pelé, mais de mil gols, três Copas do Mundo pelo Brasil, um dos maiores, se não o maior nome do futebol mundial, 70 anos de glória completos nesse último dia 24. Tudo bem, o Tcheco pode não ter essa quantidade toda de títulos e nomes, mas se tem uma coisa que os dois tem em comum é o ato de tornar IMORTAL a Camisa 10.
Santo Pelé quando deixou na história esse número, santo Tcheco que faz brilhar pelos gramados de hoje e carrega o peso desse significado.
Estou falando isso não só pelo aniversário do Rei, mas também pela honra que o Capitão teve ao ter sua Camiseta entregue a Pelé como um presente do Coritiba. E como disse Tcheco “me sinto lisonjeado. Fico até comovido com esse tipo de situação envolvendo a gente, ainda mais com o Pelé e com a causa do Hospital Pequeno Príncipe. Só o futebol para propiciar isso”.
Pelé continua e continuará o Rei do Futebol para sempre, mas o Tcheco, com toda certeza apenas por vestir essa camisa merece o título de Príncipe!

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Cada vez mais perto...

O Coritiba está contando os dias para voltar a Série A e a liderança do time se mantem cada vez mais forte em busca do título.
Nosso Tcheco é quem merece um PARABÉNS redobrado e me deixaria super feliz ver novamente aquele Capitão um campeão!
A última vitória foi sobre o Vila Nova 5x1, e infelizmente o Anderson errou um penalti (que nada, o próximo você emplaca!). O Próximo jogo é Sábado as 16h contra o Paraná.

domingo, 10 de outubro de 2010

10/10/10 Dia do Tcheco

Que dia! Os supersticiosos que fiquem atentos, porque hoje o dia é dele: TCHECO. Sempre que esse número me vem à cabeça, associo-o ao Capitão. A camisa 10 agora é figurinha carimbada entre meus trajes Gremistas e além de uma junção entre 1 e 0, o número 10 passou a ser amuleto depois que um certo Anderson Simas Luciano decidiu se tornar meu ídolo.

Vou dar 10 motivos para o Tcheco ser tão 10 assim:
1º Tcheco é pura raça e liderança
2º Tcheco veste a camisa com amor
3º Tcheco é dono das mais belas comemorações
4º Tcheco é mestre e cabeça do time
5º Tcheco é uma grande simpatia
6º Tcheco é dono de piadinhas que só ele sabe dar
7º Tcheco se entrega em campo, como um soldado em busca da amada
8º Tcheco é dono de cobranças de falta e escanteio perfeitas
9º Tcheco é um ídolo eterno dentro de mim
10º Tcheco é o ETERNO CAMISA 10 por todos esses motivos

Sábado eu estava assistindo o RBS Esportes, que por sinal estava bem divertido, quando passou uma reportagem especial sobre os camisas 10 da dupla Grenal. Foi feito todo um histórico em cima do número, alguns nomes de jogadores foram levantados e uma numerologia a respeito dos atuais Camisas 10, Douglas e D’Alessandro foi feita.
A primeira coisa que me veio a cabeça foi: porque aquela reportagem não aconteceu a um ano atrás ou porque o Tcheco não esta aqui. O nome do Capitão não foi nem citado, mas as características atribuídas ao 10 ditavam nas entrelinhas “ Tcheco, Tcheco e Tcheco”.
Desde sua primeira utilização parecia que aquilo iria dar no que falar. E deu mesmo. Começou com Pelé e a fama foi crescendo. Como diziam os comentaristas da Sala de Redação e a numerologista, a Camisa 10 é um símbolo, seu dono é quem dita o jogo, toma decisões, é o , se o time é coração o Camisa 10 é o cérebro...
E agora, me digam o"ser que domina o universo".
E agora me digam, o Tcheco não é um verdadeiro CAMISA 10?
A reportagem completa você encontra no link: http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=1&contentID=142914&channel=45

sábado, 9 de outubro de 2010

Craque dentro e fora de campo


Realmente, o Tcheco tem um grande coração.
A última boa ação foi à visita ao Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba, assim como ele outros jogadores do Coxa, entre eles Pereira ex-Grêmio, também compareceram para alegras as crianças.

Foi feita entrega de camisetas e autógrafos.
Pelas fotos e pelo vídeo, me pareceu que o além de fazer a visita, o Tcheco deu o bom exemplo ao seu filho Léo. O Capitão falou;
-A gente acaba se emocionando e tomando uma dimensão maior ainda de um ato simples que a gente pode fazer, de um ato que é pelo lado do bem da humanidade, de salvar uma vida quando estiver ao nosso alcance.
Craque de verdade é esse, que faz bonito dentro e fora de campo!

terça-feira, 28 de setembro de 2010


A camisa que Tcheco usou tem seu lance mais alto em R$290,00

O PESO DESSA CAMISA


O Tcheco mal chegou e a movimentação entorno do Capitão já é grande.
O clube reabriu o Leilão Coxa, aonde os torcedores podem dar suas ofertas por camisetas usadas pelos jogadores e materiais do clube. E adivinhem a camiseta que estará em leilão? A DO TCHECO!
A camiseta do atacante Leo Gago também está a disposição, as camisas leiloadas serão aquelas usadas na volta ao Couto Pereira, ou seja a da apresentação do Tcheco.
O leilão pode ser acessado de duas maneiras pelo coritiba.com.br/leilao e também através do leilaocoxa.com.br.
Uma camisa sua Tchecooo... mais que um sonho, só de saber que ela foi sua, que ela tem um peso extra de história, me da cada vez mais vontade ter uma. Não existe ouro no mundo que compre, ela pode ser adquirida com dinheiro, mas o que está no coração nada compra.

Recuperação...

Boas notícias!! O Tcheco esta se recuperando muito bem do entorse sofrido no tornozelo, no último jogo e tem grandes chances de ficar a disposição de Ney Franco para o jogo de sábado.
Ele vem fazendo fisioterapia intensiva e o boletim médico deu positivo. Segundo o médico do Coxa Ernlund, o Capitão tem boas perspectivas:
- Houve uma melhora substancial, com isto podemos dizer que as chances de retorno para sábado são boas. Faremos uma reavaliação na quinta e ela poderá confirmar um novo prognóstico. Se trata de uma recuperação física, temos que esperar a forma como ele irá se comportar, como irá evoluir. Temos uma perspectiva boa, mas vamos aguardar
Devem ser as energias positivas...Esperamos que elas continuem dando certo.
No jogo em que o Anderson não participou, hoje, o Coritiba empatou em 2x2 com a Ponte Preta.

Eficiência 100%


Poem 100% nisso, no jogo desse sábado do coritiba com ASA, nosso Tcheco foi INCRÍVEL!
O jogo se seguia 0x0, até que aos 41 minutos do primeiro tempo, Tcheco pega a bola, parte para a cobrança da falta pela esquerda, Pereira (PEREIRÃÃÃOOO!!!) tira uma lasca da bola e GOOOOL DOO COOOOXA!

Segue-se mais dois minutos e falta de novo, pelo mesmo lado esquerdo, e novamente o Capitão vai para a cobrança. Toma distância parte vagarosamente, chuta, Pereira de cabeça e GOOOOOLLL 2X0!!!

A eficiência que diga, dois gols, dois minutos, duas vezes do zaguairão Pereira e duas cobranças PERFEITAS de Tcheco.
Essa partida foi para bater aquela saudade dos tempos de Grêmio e para fazer reviver o entrosamento desses dois guerreiros.

O Coxa joga novamente hoje, as 19h com a Ponte Preta. Mas, ai vem uma má notícia, o Camisa 10 saiu do jogo com um entorse no tornozelo e não foi relacionado para amanhã.
BOOA SORTE TCHECO!!

sábado, 18 de setembro de 2010

Estréia de ouro


De volta ao Couto Pereira.
Se firmando na vice-liderança.
Lançamento de uma nova camiseta.
Uma vitória de 2x0 contra a Portuguesa.
Não tinha estréia melhor para o Tcheco no Coxa. Na tarde de hoje, o torcedor comemorou o retorno ao estádio após dez jogos de punição e a festa foi bonita, mais de 28.134 pagantes.
Os gols saíram no segundo tempo, aos 14 Leonardo abriu o placar e aos 41 Leo Gago deu a vitória ao Coritiba. Na liderança está o Bahia, mas com a mesma pontuação do time do Capitão.
O próximo jogo é terça-feira contra o Brasiliense na Boca do Jacaré, as 21 horas.
É o realmente o que parece, o Tcheco trás sorte, é a sorte, só sua entrega e sua dedicação já trazem o algo a mais e encanta cada vez mais meus olhos quando vejo aquele Capitão...

Segundo capítulo: a estréia

Eu chamo assim, o segundo capítulo do Capitão pelo Coritiba, agora, é marcado pela sua estréia. E ela poderá vir ainda em grande estilo, caso a confirmação da titularidade aconteça.
Hoje as 15:50 contra a Portuguesa, Tcheco promete suar a camisa; como vem fazendo nos treinamento e o elenco ele já conquistou (também com aquele sorriso...), como conta o companheiro Enrico:
-É um jogador experiente e que com certeza vai acrescentar ao grupo nessa reta final. Está vindo para ajudar e teve uma passagem feliz pelo Coritiba. O grupo está de braços abertos para recebê-lo e que ele possa nos ajudar a voltar para a série A
A vontade de atuar novamente está tomando conta do Ídolo , por isso a entrega será ainda maior:
-A gente fica na expectativa de poder jogar, independente de entrar jogando ou não. Sabemos que a importância é colaborar com a equipe quando for chamado. Vemos nos treinamentos que o Coritiba não é só um time, é um elenco muito bem formado. Tem opções para todas as posições e isso é essencial para um campeonato tão acirrado como a série B

A notícia que saiu do técnico Ney Franco é mais que satisfatória, segundo ele nosso Tcheco já entra como titular no Alto da Glória:
-A tendência é o Tcheco ir para o jogo, é uma mudança tática
Tudo está dentre os conformes, a documentação, a preparação física, está tudo em perfeitas condições para, quando o treinador precisar, segundo Tcheco.
E sabe que a história que passou não vai determinar exatamente o que ele é hoje, por isso acha importante corresponder às oportunidades.
-Para isso, a gente precisa corresponder dentro de campo, todos sabem da sua responsabilidade. Não vamos cair na empolgação e vamos fazer por onde para conquistar os resultados dentro de casa
O sucesso bate na porta quando Tcheco diz que se tem que suar e dar o corpo e alma os 90 minutos para que tudo ocorra como queremos, (oiiinnn por isso tu és nosso ETERNO CAPITÃO);
-É uma das situações que o treinador está batendo muito na tecla. Voltar para o Couto Pereira não é garantia de conquistar os três pontos. Se a gente não suar, não fizer como vinha fazendo em Joinville, não adianta. Estaremos na expectativa de poder retribuir o torcedor, mas para isso precisamos respeitar a Portuguesa para apresentar um bom futebol
Boa sorte Tchecooo!!

domingo, 12 de setembro de 2010

Tcheco já está relacionado no elenco do Coxa:

'É um sonho sendo realizado"

Tcheco está mesmo feliz. Após ler a entrevista do Capitão, cheguei a duas conclusões. Primeira: Tcheco não estava “em casa” e nem muito feliz em São Paulo. E segunda: a vinda para o Coxa vai lhe fazer muuito bem!
Ele não se cansa de dizer que agora está em casa:
-É um sonho sendo realizado. Foi o Coritiba que abriu as portas para mim no Brasil e no exterior. Me apeguei àquele momento de 2003 e sinto que tenho uma dívida com o Clube para ajudar em algum momento – os dois clubes colaboraram para isso - Principalmente a negociação de valores com o Coritiba. Foi um entendimento muito bom entre os clubes. Eu tinha uma vontade muito grande de vir para cá. Desde que o Mano saiu eu não vinha sendo muito utilizado. Estava em um time de primeira divisão, que está brigando por títulos, mas me interessei pelo projeto do Coritiba, não estava sendo muito usado pelo Adilson, e a negociação foi muita rápida.

A ideia da aposentadoria dessa vez foi dita com outras palavras e espero que essa seja a decisão escolhida. Não consigo pensar que terei apenas mais dois meses e meio para ver meu ídolo fazer o que mais gosta e o que me fez o adorar tanto.
-É algo que pode amadurecer. O que mais a gente veio ajudar é tentar subir para a primeira divisão. As coisas estão no caminho certo e quero apenas somar a isso.
Além de Anderson, seu filhinho Leonardo, também ficou feliz com a troca:
-Quando saí do Coritiba ele tinha dois anos e não tinha noção do que era aquele momento para mim. Eu não esperava sair, fiquei sabendo depois do jogo contra o Atlético-MG. Mas depois que saí, ele foi conhecendo futebol, as rivalidades e sempre pedia para voltar a jogar aqui. Com certeza foi o primeiro a soltar foguetes.
Como sempre aonde chega Tcheco se entrega de corpo e alma, suas comemorações que o digam e no Coritiba não será diferente:
-A vontade não mudou muito. Hoje minha motivação está muito maior para reerguer o Coritiba para a primeira divisão e lógico que tenho uma experiência que espero usar dentro e fora de campo, que é muito importante no futebol. Mas o mais importante quando você atinge certa idade é a motivação e hoje isso está muito grande para colaborar com o Coritiba.

Chegou essa semana, mas o Capitão já esta por dentro de tudo que se passa no Alviverde e sabe da tamanha importância que é voltar a Série A, a torcida das Tchecomaniacas com toda a certeza o Coxa já tem. O jogo contra a Portuguesa vai render tudo isso:
-Vai ser importante em vários sentidos. Certamente o público que comparecer sábado, e estamos pedindo para que venha, ao entrar no estádio vai se emocionar, não ao ver os jogadores. Por ter passado por aquele momento ruim que teve ano passado, que acontece. Agora é outro momento, outra história. Com certeza o jogo da casa vai ser de suma importância em todos os sentidos. Uma vitória é bem vinda para resgatar nossos sócios, para se possível chegar à liderança e ainda dar credibilidade.
Se depender do Capitão ele já chega jogando e é isso que espera agora, tomara que seja o quanto antes, estou morrendo de saudades daquele Camisa 10:
-Estou preparado para quando o Ney precisar. Estava trabalhando no Corinthians e estou bem fisicamente. Vaidade não é comigo. Se precisar contar na lateral, no meio ou entrar depois vou ajudar. Não estou aqui para criar problema. O Ney tem o elenco na mão e saberá o momento certo.
A entrevista foi dada ao Coritiba, as informações estão no site do clube: www.coritiba.com.br

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Tcheco é apresentado


Na manhã desta sexta feira, Tcheco chegou para se apresentar ao Coritiba, claro se fosse ao Grêmio seria mais satisfatório, mas fazer o que. Contanto que o Ídolo esteja feliz e se sentindo bem, o resto o que vier é lucro.

Quem o apresentou foi um sócio do clube, Hugo José Sellmer, uma promoção ainda inédita ao Coxa (huul Tcheco é especial!!) e ao Ídolo também, nosso Capitão falou sobre apresentação:
-É assim que a gente pode construir um clube forte. É uma troca. Sócios com o Clube e time com os Sócios



O costumeiro bom humor e o sorriso mais encantador reforçou ainda mais que chega para ajudar o Alviverde e que se sente em casa:
-O Coritiba está precisando, posso ajudar, gosto daqui, me sinto bem e me sinto em casa. Mais do que isso, o projeto para que o Coritiba me chamou me interessou muito. Um pequeno detalhe como a entrega da camisa feita pelo sócio, para resgatar novamente o torcedor nesse sentido, é um pouco do que me passaram em termos de grandeza que esperam para um futuro próximo.



Após a cerimônia, a camiseta que Anderson vestia foi entregue ao sócio mais sortudo do mundo (:s), com um autógrafo caprichado


quinta-feira, 9 de setembro de 2010

A NOVA CASA, QUE NÃO É MAIS TÃO NOVA

Em casa, claro eu diria que é o Olímpico, mas o Couto Pereira também não foge disso. Foi por isso, também, que Tcheco está de mudança para a linda Curitiba.
No feriado, dia 7, o Capitão aproveitou para rever os antigos amigos e retomar a nova casa. O clube é de muito carinho por nosso jogador:
-É um clube pelo qual tenho um carinho e uma gratidão muito grande e que agora vou poder ajudar dentro de campo


Além de rever o Estádio, foi conferir o que tem de novo nos sete anos que se passaram, junto com seu filho, Leonardo, e seu pai, visitou o Espaço 100 Anos, completado ano passado pelo clube. Pode rever a camisa que vestia na época, a faixa de Campeão Paranaense de 2003 que carregou e principalmente retomar o brilho de voltar a jogar pelo clube e as lembranças do passado.

Outro item que chamou a atenção de Anderson foi uma flâmula do ano passado:
-Essa flâmula eu tenho. Ano passado vim para cá com o Grêmio para enfrentar o Coritiba e trocamos flâmulas. Então pedi para o pessoal do Grêmio me dar ela de presente.
Assim como o Grêmio, o Coritiba é outro time que tem um espaço reservado em seu coração e que trata sempre com carinho quando se fala de Coxa.
As informações são do site do Coritiba, que possui também um vídeo com a entrevista do Tcheco: http://www.coritiba.com.br/site/index.php?pag=noticias&n_cod=12170&n_titulo=Tcheco-volta-pra-casa-após-quase-oito-anos

THCEO AGORA É COXA

Agora olhos voltados para a série B, em especial ao Coritiba, novo destino do nosso ídolo. Tcheco, hoje é Coxa, ele está feliz. Está em casa. Tem parte de sua família lá, tem sua escolinha, Tcheco Mania de Bola, e está retornando ao time que lhe deu sua primeira grande chance e onde agarrou com as duas mãos essa oportunidade. Conquistou no time alviverde uma vaga na Libertadores, com um 5º lugar no Brasileiro e o Campeonato Paranaense, agora, ele chega novamente com aquele sorriso no rosto pronto para por Coxa novamente na elite do futebol:
- A motivação é a melhor possível. Quero ajudar o clube a voltar à Primeira Divisão, principalmente pelo projeto de médio a longo prazo, que me entusiasmou. Voltar para perto de casa e para um lugar em que me sinto bem- contou nosso Capitão

Ontem ainda o técnico Ney Franco havia confirmado o empréstimo do Tcheco:
- Como treinador só tenho a parabenizar minha diretoria. Está chegando um jogador de alto nível, que merece todo o nosso respeito. Ele está chegando em um momento certo, como foram todas as nossas contratações. Está faltando três meses para o Coritiba fechar o ano bem, subindo para a Primeira Divisão. Tcheco chega justamente neste momento, num momento de definição do campeonato - disse o treinador.
O vice-presidente do Alviverde, Vilson Ribeiro de Andrade, também explicou a situação:
– Após o jogo contra o Guaratinguetá, no sábado, recebemos uma ligação informando do interesse do jogador em voltar a vestir a camisa do Coritiba. No final de semana, fomos a casa do pai do Tcheco e o jogador estava lá. Acertamos tudo com ele e na segunda-feira procuramos o Corinthians para concretizar a negociação.
Combinamos , a passagem pelo Corinthians não foi muito fácil, e a volta é um sonho (seria mais alto ainda se fosse ao Grêmio). Mano Menezes apostou em seu homem, sua cara de confiança, mas a Seleção o chamou e Adilson Batista não quis aproveitar a mina de ouro, Tcheco, que tinha disponível.
- Foi exatamente isso. Era mais aproveitado pelo Mano, mas aí ele saiu e o novo treinador não estava contando comigo. Lógico, você fica triste, mas aí surgiu a proposta do Coritiba, um clube pelo qual eu queria encerrar a carreira, e uni o útil ao agradável. Teve uma sondagem do Coxa na Copa, mas o Mano queria contar comigo. Depois do Adilson, o Coritiba entrou em contato no domingo e segunda-feira houve o acerto - descreveu o jogador.


Triste, fiquei abalada ao ouvir o “encerrar a carreira”, sabemos que hoje com 34 anos, nosso Tcheco, não mais aquele garotinho franzinho que corria pelos campos, mas parar é algo tão triste. Procuro entender a situação do Capitão, uma carreira bonita, me orgulho desse ídolo, só espero conhecê-lo antes que as chuteiras sejam penduradas.
A cidade natal já foi escolhida com carinho devido a isso;
-Se eu estiver em um bom nível, espero que seja no Coritiba.
Nesse momento vai ser o verde e branco que irão colorir o peito de Tcheco e a minha torcida começa desde já, no próximo jogo, com o América, ele ainda não estará em campo, pois irá a SP resolver questões particulares, mas esperamos que contra Portuguesa o brilho volte:
- Pela situação de jogar em Joinville, foi melhor o resultado que a encomenda. Temos tudo para seguir nessa trajetória. Peço para o torcedor nos ajudar, precisamos deles mais do que nunca - disse o ídolo repatriado, convocando o torcedor.
Ah! Primeira coisa que me veio a cabeça quando vi a novidade foi que agora o ídolo estará mais pertinho, estará muito mais junto, mais em casa, como ele próprio disse.

sábado, 4 de setembro de 2010

Aqui temos algumas fotos do Tcheco no treino do dia 3 de Setembro (gostei da linguinha pra fora ;D), dois dias depois do grande esperado Centenário Conrinthiano. Falando nisso... PARABÉNS PRA VOCÊ!! Parabéns para o Corinthians, que a festa tenha sido boa para nosso Capitão hihhihih


sexta-feira, 27 de agosto de 2010

"Ele realmente AMA o Grêmio"

Nosso Tcheco dava a vida com pura raça para defender o Grêmio, derramava cada gota de suor pensando na vitória, comemorava cada gol como se fosse o predestinado... E ele era! Realmente era pura predestinação, Tcheco e Grêmio, Grêmio e Tcheco. Além de serem meus dois grandes amores, havia uma química, uma relação mais que atleta e clube. Havia coração, isso SIM!
O coração amava, o coração fazia gritar, o coração jogava...
Estou escrevendo isso, por que hoje a tarde estava falando no MSN com a nutricionista do Grêmio, Roberta Santos (bj bj pra ela ;D) e comentei que tinha um blog do Tcheco, as palavras ditas por ela, fez abrir um sorriso em meu rosto:
“O Tcheco é o máximo mesmo! gosto muito dele, é um atleta fora de serie”
A conversa continua e cada vez mais me crescia a vontade de vê-lo, de dizer o quanto ele é importante, não só para mim, mas para muita gente, o quanto ele faz a diferença. E faz mesmo, segundo Roberta mesmo estando no Corinthians, seu coração Tricolor continua batendo:
“Mesmo no Corinthians ele não se desligou do Grêmio, sempre liga, quer saber como estão as coisas, esta sempre presente!”
Hoje em dia, em pleno século XXI, quando os clubes mudam de elenco na mesma proporção em que mudam de camisa, aonde o vai e vem do mercado da bola é como um passeio. Dar o sangue e a raça então? A maioria dos jogadores querem o salário no fim do mês e pouco se importam se o time é assim ou assado. Mas, Tchecomaniacas, nós podemos bater no peito e dizer que nosso ídolo é diferente, nosso ídolo tem coração, vê coração...
Foi bem isso que falei a Roberta, como é difícil ver isso hoje, e a resposta dela foi um: muito, seguido de um;
"Ele realmente AMA o Grêmio”
Ama, e como deve realmente amar...
Fãs nós somos não sabendo ao certo o porquê, mas no decorrer de lágrimas derramadas, sonhos perdidos e muitooo amor dedicado a essa pessoa vamos descobrindo, que tudo valeu a pena, por que nosso ídolo é sim um ser humano muito especial!

sábado, 21 de agosto de 2010

Uma foto do treino no dia 19
VOLTA TCHECO!VOLTA RAÇA!!!

Ser fã...

A saudade do nosso Capitão estava batendo mais uma vez. Comecei a procurar na internet alguma coisa sobre fã e achei esse texo. Ele fala de artistas, mas trocando por Tcheco ou jogador, a mensagem continua a mesma. Eu me identifiquei com ele, acho que vocês também devem se identificar.

"Ser fã vai muito além de uma simples questão de ser fácil ou não.
Ser fã é ter uma pessoa como referencial. Não é bem escolha, pois o fã simplesmente gosta de ver seu artista. Fica parado, encantado apenas por presenciar uma apresentação. Sem as vezes nem mesmo saber o porque de gostar tanto daquele alguém que nunca lhe dirigiu uma palavra.
Ser fã é perigoso. Pode ser idolatrar alguém que é tão humano quanto você. Existem pessoas que simplesmente vivem por seus artistas. Têm tudo sobre o tal eleito, respiram a vida alheia e as vezes acabam esquecendo de viver suas próprias vidas.
É fascinante você ver alguém e sentir que gosta tanto quanto se fosse da sua própria família. Você passa a torcer pela felicidade dessa pessoa. Num gesto de generosidade, um fã é capaz de orar sempre para que Deus abençoe alguém que nem sabe que ele existe. É um tipo de amor puro. Um amor dedicado, sincero, que nasce do sorriso desse alguém que te cativa a distância. Parece coisa de alma!
Não sou um fã louco de ficar correndo atrás do artista que admiro. Gosto de perceber as pessoas, de ir me envolvendo aos poucos, até perceber que estou apaixonado. Nesse ínterim descobri além de uma artista fantástica, um ser humano maravilhoso.
Por isso tudo, sou fã e fico feliz por saber que o meu gostar não é direcionado ao vazio e sim a um ser humano muito especial".
(Vinycius Maia)

sábado, 7 de agosto de 2010

VOLTA TCHECO, VOLTA RAÇA!

"Volta Tcheco, volta raça!" Já está dada a largada, essa é a nova campanha que esta sendo desenvolvida por mim e mais algumas Tchecomaniacas que também, a cima de TUDO querem a volta do Capitão!
Começamos a divulga-la, pelos meios de comunicação, orkut, msn, twitter e um site está sendo criado...
Eu peço POR FAVOR ajudem na campanha, sugiram ideia, mostrem comentários e falem sobre o amor de vocês pelo Tcheco!
O Grêmio precisa do Tcheco e o Tcheco precisa do Grêmio! A raça precisa voltar, o espítiro Gremista deve reviver novamente, os ídolos do passado devem estar em jogo também. Por isso PARTICIPE!
Volta Tcheco e traga contgio a raça Gremista! O Olímpico sente saudades de teus comandos!

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Tcheco de volta...apenas especuação



A história poderia estar se repetindo (e não seria naaaada mal): Tcheco de volta ao Grêmio, de volta pra casa... Mas com grande dor no coração eu digo que isso infelizmente é só especulação, pelo menos é o que dizem os dirigentes do Grêmio.
Desde segunda passada (dia 26), quando nosso Tcheco visitou o Olímpico, surgiu uma série de comentários sobre a volta do Capitão, a direção retrucou dizendo que ele veio ao Monumental apenas para pegar uns documentos e rever os amigos...
– Seria um grande acréscimo se o Tcheco voltasse, é um cara muito bom de grupo também. Mas não tem nenhuma negociação – falou o assessor de futebol Alberto Guerra
Se a declaração de Guerra sobre a volta é apenas especulação a segunda me deixou muitíssimo feliz e fez afirmar mais uma vez de que meu ídolo é realmente um ÍDOLO.
– O Tcheco é gremista, ele continua amigo, liga, pergunta como estão as coisas, segue torcendo –Guerra
“Tcheco é Gremista”, haveria frase mais animadora para ser dita. Não! Não haveria. Mesmo não sendo Campeão dos campeões como ele deveria ter sido, ele fez história, ele marcou sua história, se seus sonhos não foram filmados, contudo com toda a certeza ele foo gravado nos meus e de todas as Tchecomanáiacas. Seu coração mesmo hoje pintado de Corinthians, quarda bem no fundo um lugarzinho para o velho AZUL, PRETO E BRANCO. Hoje quando os times trocam de joragodores na mesma proporçaõ como trocam de camisetas, é raro um jogador demonstrar todo esse amor e se indetificar com um clube, como o Tcheco se identificou com o Grêmio e é realmente uma lástima a sua volta não estar se concretizando.

Mas, retornando a história das especulações, parece que houve um post no twitter que dizia o seguinte: “O Grêmio pode repatriar o meia Tcheco. A direção tricolor já teria feito contado com o atleta para verificar a possibilidade."
E no site ClicRbs, quando há cobertura online no treinos do Grêmio, muitos internautas perguntam e falam sobre o assunto. Infelizmente nada e ainda complementando, o dirigente falou dos tíuulos:
– A passagem do Tcheco pelo Grêmio foi importante, só faltou um título de maior expressão para ele – destacou Guerra.
Como todos sabemos no Corinthians nosso Tcheco não está tendo a atenção que merece e acaba não participando da alguns jogos. Com a saída de Mano Menezes, surgiram histórias que o Anderson estaria disposto a deixar o clube. Agora nas mãos de Adilson Batista, em seu primeiro jogo ele não relacionou nosso Tcheco.
Eu tenho fé de que o Adilson vai ser bom para o Tcheco, afinal ele também marcou história no Grêmio e ficou famoso por “Capitão América”, após a conquista do Bicampeonato da América. Se uma palavra além de liderança resume os dois é RAÇA.
Mas, caso contrário as portas do nossos corações aqui em sua velha casa estarão sempre abertas para esse Camisa 10 voltar a brilhar por aqui!

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Mais fotinhooos de como anda a vida do Tcheco, são da apresentação do Adilson Batista, dia 27 e do dia 28...
Quem quiser participar manda suas fotos, homenagens e recados para o Capitão, para o e-mail budigaucha@hotmail.com