- A motivação é a melhor possível. Quero ajudar o clube a voltar à Primeira Divisão, principalmente pelo projeto de médio a longo prazo, que me entusiasmou. Voltar para perto de casa e para um lugar em que me sinto bem- contou nosso Capitão

Ontem ainda o técnico Ney Franco havia confirmado o empréstimo do Tcheco:
- Como treinador só tenho a parabenizar minha diretoria. Está chegando um jogador de alto nível, que merece todo o nosso respeito. Ele está chegando em um momento certo, como foram todas as nossas contratações. Está faltando três meses para o Coritiba fechar o ano bem, subindo para a Primeira Divisão. Tcheco chega justamente neste momento, num momento de definição do campeonato - disse o treinador.
O vice-presidente do Alviverde, Vilson Ribeiro de Andrade, também explicou a situação:
– Após o jogo contra o Guaratinguetá, no sábado, recebemos uma ligação informando do interesse do jogador em voltar a vestir a camisa do Coritiba. No final de semana, fomos a casa do pai do Tcheco e o jogador estava lá. Acertamos tudo com ele e na segunda-feira procuramos o Corinthians para concretizar a negociação.
Combinamos , a passagem pelo Corinthians não foi muito fácil, e a volta é um sonho (seria mais alto ainda se fosse ao Grêmio). Mano Menezes apostou em seu homem, sua cara de confiança, mas a Seleção o chamou e Adilson Batista não quis aproveitar a mina de ouro, Tcheco, que tinha disponível.
- Foi exatamente isso. Era mais aproveitado pelo Mano, mas aí ele saiu e o novo treinador não estava contando comigo. Lógico, você fica triste, mas aí surgiu a proposta do Coritiba, um clube pelo qual eu queria encerrar a carreira, e uni o útil ao agradável. Teve uma sondagem do Coxa na Copa, mas o Mano queria contar comigo. Depois do Adilson, o Coritiba entrou em contato no domingo e segunda-feira houve o acerto - descreveu o jogador.

Triste, fiquei abalada ao ouvir o “encerrar a carreira”, sabemos que hoje com 34 anos, nosso Tcheco, não mais aquele garotinho franzinho que corria pelos campos, mas parar é algo tão triste. Procuro entender a situação do Capitão, uma carreira bonita, me orgulho desse ídolo, só espero conhecê-lo antes que as chuteiras sejam penduradas.
A cidade natal já foi escolhida com carinho devido a isso;
-Se eu estiver em um bom nível, espero que seja no Coritiba.
Nesse momento vai ser o verde e branco que irão colorir o peito de Tcheco e a minha torcida começa desde já, no próximo jogo, com o América, ele ainda não estará em campo, pois irá a SP resolver questões particulares, mas esperamos que contra Portuguesa o brilho volte:
- Pela situação de jogar em Joinville, foi melhor o resultado que a encomenda. Temos tudo para seguir nessa trajetória. Peço para o torcedor nos ajudar, precisamos deles mais do que nunca - disse o ídolo repatriado, convocando o torcedor.
Ah! Primeira coisa que me veio a cabeça quando vi a novidade foi que agora o ídolo estará mais pertinho, estará muito mais junto, mais em casa, como ele próprio disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário