domingo, 12 de setembro de 2010

'É um sonho sendo realizado"

Tcheco está mesmo feliz. Após ler a entrevista do Capitão, cheguei a duas conclusões. Primeira: Tcheco não estava “em casa” e nem muito feliz em São Paulo. E segunda: a vinda para o Coxa vai lhe fazer muuito bem!
Ele não se cansa de dizer que agora está em casa:
-É um sonho sendo realizado. Foi o Coritiba que abriu as portas para mim no Brasil e no exterior. Me apeguei àquele momento de 2003 e sinto que tenho uma dívida com o Clube para ajudar em algum momento – os dois clubes colaboraram para isso - Principalmente a negociação de valores com o Coritiba. Foi um entendimento muito bom entre os clubes. Eu tinha uma vontade muito grande de vir para cá. Desde que o Mano saiu eu não vinha sendo muito utilizado. Estava em um time de primeira divisão, que está brigando por títulos, mas me interessei pelo projeto do Coritiba, não estava sendo muito usado pelo Adilson, e a negociação foi muita rápida.

A ideia da aposentadoria dessa vez foi dita com outras palavras e espero que essa seja a decisão escolhida. Não consigo pensar que terei apenas mais dois meses e meio para ver meu ídolo fazer o que mais gosta e o que me fez o adorar tanto.
-É algo que pode amadurecer. O que mais a gente veio ajudar é tentar subir para a primeira divisão. As coisas estão no caminho certo e quero apenas somar a isso.
Além de Anderson, seu filhinho Leonardo, também ficou feliz com a troca:
-Quando saí do Coritiba ele tinha dois anos e não tinha noção do que era aquele momento para mim. Eu não esperava sair, fiquei sabendo depois do jogo contra o Atlético-MG. Mas depois que saí, ele foi conhecendo futebol, as rivalidades e sempre pedia para voltar a jogar aqui. Com certeza foi o primeiro a soltar foguetes.
Como sempre aonde chega Tcheco se entrega de corpo e alma, suas comemorações que o digam e no Coritiba não será diferente:
-A vontade não mudou muito. Hoje minha motivação está muito maior para reerguer o Coritiba para a primeira divisão e lógico que tenho uma experiência que espero usar dentro e fora de campo, que é muito importante no futebol. Mas o mais importante quando você atinge certa idade é a motivação e hoje isso está muito grande para colaborar com o Coritiba.

Chegou essa semana, mas o Capitão já esta por dentro de tudo que se passa no Alviverde e sabe da tamanha importância que é voltar a Série A, a torcida das Tchecomaniacas com toda a certeza o Coxa já tem. O jogo contra a Portuguesa vai render tudo isso:
-Vai ser importante em vários sentidos. Certamente o público que comparecer sábado, e estamos pedindo para que venha, ao entrar no estádio vai se emocionar, não ao ver os jogadores. Por ter passado por aquele momento ruim que teve ano passado, que acontece. Agora é outro momento, outra história. Com certeza o jogo da casa vai ser de suma importância em todos os sentidos. Uma vitória é bem vinda para resgatar nossos sócios, para se possível chegar à liderança e ainda dar credibilidade.
Se depender do Capitão ele já chega jogando e é isso que espera agora, tomara que seja o quanto antes, estou morrendo de saudades daquele Camisa 10:
-Estou preparado para quando o Ney precisar. Estava trabalhando no Corinthians e estou bem fisicamente. Vaidade não é comigo. Se precisar contar na lateral, no meio ou entrar depois vou ajudar. Não estou aqui para criar problema. O Ney tem o elenco na mão e saberá o momento certo.
A entrevista foi dada ao Coritiba, as informações estão no site do clube: www.coritiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário