Se alguém merecia esse titulo era o Tcheco, no instante em que ouvi o apito final, a primeira imagem que me veio à mente foi seu espírito guerreiro, abatido naquele momento. Instantaneamente desejei estar lá para pode consolá-lo. Mesmo que palavras não possam refazer o passado, ela podem confortar e ajudar a seguir em frete. Levante a cabeça Tcheco. Sorria, mesmo que pareça difícil. Você é um verdadeiro vencedor, os títulos mesmo que não pareçam são apenas um mero nome. A verdadeira vitória está na nossa vida, e se ontem você estava presente naquela batalha é porque você venceu. Venceu intempéries, batalhou e realizou seus sonhos. Dentro de ti existe uma força capaz de mudar o que quiser, basta que lute e aguarde um novo amanhecer, pode acreditar ele virá.
Ao fim do jogo, as câmeras exaltavam a conquista paulista, mas foi inevitável mostrar o semblante abatido no rosto do Capitão. Ele foi o último a deixar o gramado, sentado sozinho no banco de reservas do Couto depois que toda equipe deixou o campo, o Tcheco lamentava ter perdido a chance de um grande titulo: -Um pouquinho de sorte. Depois que fizemos o gol, era um momento que a gente poderia ter força o suficiente para encurralar o time do Palmeiras. Mas logo em seguida eles fizeram o gol. Tentamos ter força de uma maneira ou de outra, se apegando em coisas que nos motivassem, mas não conseguimos. Parabéns para eles. Não vamos tirar o mérito deles. Que ano que vem a gente possa ter força para estar novamente na final. Independente se ele parar ou não, o que acredito que isso não acontecerá pelo que seu pai declarou antes do jogo, tudo, tudo mesmo vem valendo a pena, nada que tem seu nome envolvido acontece de qualquer jeito, sempre existe um proposto: -O coração do Tcheco quer ficar, a cabeça do Tcheco quer ficar. Independente do resultado de hoje, ele vai tomar a decisão certa Irei cometer uma injstiça são não comentar a lindíssima festa da torcida do Coxa, fanstático o Green Hell, encantou a todos, tanto que na entrada de campo o Tcheco veio com a câmera na mão para registrar tudo. Também grande trabalho da direção do time, que possui um planejamento, vem conquistanto grandes resutados e formando um time sem estrelas mas que juntos formam uma bela constelação.
Para finalizar, perder sempre dói, pode ser uma simples poeira, mas precisa-se dizer que a perda sempre será dolorida. Sentia isso pelo Tcheco e por todos do Coxa, queria a felicidade deles, não a minha. Mas a pesar de tudo restou o orgulha, orgulhosa de todos e uma grande honra de ter um ídolo tão especial e de por causa dele guardar um espaço para o Cortiba no meu coração. A frase de Charles Chaplin talvéz traduza melhor os sentimentos, antes disso fica o recado, jamais deixe de lutar e buscar o que deseja, Tcheco : “Lute com determinação, abrace a vida com paixão, perca com classe e vença com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é muito para ser insignificante”
Nenhum comentário:
Postar um comentário