segunda-feira, 2 de abril de 2012
O destaque e o recomeço
Mais uma vez o Tcheco foi destaque, não só pela atuação dentro de campo, mas também pela admirável postura fora dele.
Começarei falando da parte dentro de campo, ontem o Capitão foi o dono dos dois cruzamentos que originaram os gols do Coritiba contra o Rio Branco, com esse grande resultado o Coxa é líder isolado do Paranaense. O primeiro veio de um milimétrico escanteio cobrado na cabeça de Emerson. O empate o Rio Branco conseguiu, mas nada pode fazer quando se tem um exímio cobrador de escanteios, assim o Tcheco caprichou mais uma vez e com um toque Demerson marcou o gol da vitória.
Mais uma vez o Capitão não se mostrou satisfeito e confirmando a liderança pediu ainda mais empenho:
-O que me preocupa é que o Marcelo passa algumas orientações para a gente e, por conta da ansiedade, a gente não faz. Podemos caprichar mais em um toque de bola, um cruzamento com mais dedicação ou mais atenção na hora de armar a jogada
Sobre a questão extracampo, mais elogios ainda. E dessa vez veio de ninguém mais que seu técnico, Marcelo Oliveira, o qual não se cansa de elogiar o Tcheco quando possível. Na entrevista após o jogo, o comandante foi questionado sobre o melhor em campo, costumava não citar nomes, mas se tratando de Tcheco não resistiu:
-A persistência e o espírito de luta. Vou prestar uma homenagem ao Tcheco, por causa da técnica, movimentação e a garra de jogar os 90 minutos.
Eu havia citado a questão do recomeço, pelo fato de o Coxa ter assumido a dianteira no segundo turno pela primeira vez, motivo de orgulho e esperança ao Capitão:
-Conseguir a liderança pode significar um novo recomeço, para que as coisas surgirem com mais naturalidade e ansiedade sumir de campo.
Novamente o Capitão vive nos enchendo de orgulho, inclusive ele se orgulha de seus grandes feitos. Hoje colocou em uma rede social a foto a cima e escreveu: “Comemorar um gol não tem explicação”. Para ver a quantidade de sentimentos que ele possui ao vestir a camiseta, se está ali é para fazer o melhor e da melhor forma possível. Todos em sua volta reconhecem isso, hoje partiu do treinador, mas seus colegas, torcedores e fãs expressam exatamente o mesmo. Não importa o quanto o tempo passe, ele continua sendo Tcheco de sempre e sempre sendo destaque.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário