segunda-feira, 30 de abril de 2012

Está chegando ao fim...

Tudo tem seu início e seu final, cabe a nós sabermos aproveitar e dar nosso melhor, não importa quanto pequena seja essa ação, pois dessa forma poderemos dizer que cumprimos nosso dever. E é assim que está sendo com o Tcheco. Esse momento está sendo bem agitado . Um dia antes do seu aniversário ele havia anunciado que encerraria a carreira logo após o termino do campeonato paranaense e a Copa do Brasil. Enfim, dia 11, o Coxa conseguiu sua classificação a próxima fase da Copa do Brasil, sendo o primeiro gol do Capitão. Logo após emocionou na entrevista ao sair de campo, dedicando o gol as “mães” presentes em sua vida e com todo carisma e humildade ainda se desculpou por bater o pênalti no lugar do cobrador oficial. - É uma emoção difícil de descrever. Anunciei que vou parar, mas saiu sem querer e gerou a avalanche de notícias. Queria dedicar essa vitória e esse gol primeiro à minha mãe biológica, Zilma, e também para outras duas mães que fazem parte da minha vida, a Geralda na Arábia e a Célia que me ajudou quando eu precisei. Também para dedicar aos colegas e torcedores que acompanharam a vitória.
Para por mais pilha nos acontecimentos, estava por vir um Atletiba, em caso de vitória o Coxa poderia gritar é campeão do segundo turno e disputar as finais com o mesmo Atlético. Tudo ocorreu bem e veio um 4x2, mas isso foi longe do que movia o Tcheco. O estádio estava enfeitado com lindas bandeiras de torcedores querendo homenagear o Capitão. E Capitão que dessa vez pode levantar com todo orgulho a taça de campeão.
- Entrei antes do jogo, vi o estádio. É difícil a gente sair das quatro linhas. Mas, infelizmente, chega uma hora em que o corpo exige muito e a perna não ajuda e as dores também E esse coração de fã bateu ainda mais forte, quando nessa última quinta feira o Coritiba disputou a primeira partida das oitavas de finais contra o Paysandu. O Coxa já tinha perdido um pênalti, quando no último lance do jogo mais uma penalidade. Dessa vez aquele que sempre se mostrou exímio cobrador partiu pra cobrança. O estádio em coro gritava: “Tchecoo! Tchecoo!”. Só podia acabar em gol e um placar por 4x1, vaga encaminhada.

Agora nesse próximo fim de semana se iniciam as finais do estadual, será mais uma oportunidade para o Tcheco levantar a taça, fazer a alegria da torcida e confirmar ainda mais que seu dever vem sendo cumprido da melhor forma possível. Para mim fã, esses dias tem sido de uma grande alegria, pelos gols, pelo título e pelas homenagens. Mas ao mesmo tempo, um vazio bate no peito e a ideia de que esses momentos estão prestes a terminar e ficarão apenas na lembrança. Mais uma etapa está se acabando, contudo ela continuará a promover inúmeros sentimentos e para sempre deixará sua marca. Porque aquela história que é bem feita, para sempre será contada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário