Esse 16 de Fevereiro para mim ainda vai me render muitas emoções. Foi assim que me senti hoje quando lia meu encontro com Tcheco narrado no Blog Salto Alto Futebol Clube.
Fiquei realmente muito emociona quando uma das meninas responsável por ele, Roberta Konzen, pediu minha permissão para mostrar o encontro no Blog e que eu respondesse a algumas perguntas.
Hoje a matéria foi postada na Internet, conforme eu ia lendo, as imagens voltavam em minha cabeça, às vozes pareciam vivas e o dia parecia ter retornado novamente.
Gostaria de agradecer a Betta pela oportunidade e pelo pedido e lhe dar os parabéns, porque a matéria ficou muito bonita mesmo!
Peço que acessem o Blog e confiram o post, http://saltoaltofutebolclube.wordpress.com/
Abaixo vou colocar a parte escrita, mas vale à pena conferir toda ela, com as foto e tals.
Paixão para relembrar…
O Salto Alto traz hoje a história de um encontro entre uma fã e um ídolo.
Na última quarta-feira, o Coritiba veio para a cidade de Erechim, no norte do Estado Gaúcho, jogar contra o time da cidade, o Ypiranga, pela Copa do Brasil.
O jogo acabou em 1×0 para o time paranaense, mas para uma pessoa presente neste jogo, o momento mais esperado estava para ocorrer após a partida.
Eduarda, mais conhecida como Budi, aguardava ansiosamente na entrada do vestiário visitante do Colosso da Lagoa. O sonho que ela buscou durante dois anos, estava prestes a se realizar.
Budi é fã do ex-capitão Gremista Tcheco, atual jogador do Coritiba. Mas ela não é uma fã qualquer. É daquelas que transforma todo o carinho pelo seu ídolo em obra de arte!
- Eu trabalhava em presentes para entregar a ele por muito tempo, fiz um livro com arquivos dele e as melhores postagens do meu blog, vários desenhos, um gibi, onde ele era o protagonista, um CD com um vídeo e um cartaz onde eu tinha desenhado ele bem grandão.
Toda essa admiração começou quando, em 2008, Budi começou a jogar futebol em um time de meninas.
- Começaram a dizer que eu me parecia com ele na forma de pegar na bola, jogar, chutar…e passaram a me chamar de Tcheca ou Tchequinha. Eu fiquei toda orgulhosa e desde então passei a admirar o trabalho dele, me tornando mais fã a cada dia.
Por morar longe da capital, ela nunca havia acompanhado um jogo do Grêmio de perto. Até surgir o Gre-Nal em 2009. Além de ver seu ídolo jogando em sua cidade, pode assistir pela primeira vez seu time do coração bem de pertinho.
Ao saber que Tcheco iria para o Corinthians no final de 2009, Budi sentiu seu sonho de conhecê-lo mais distante ainda.
- Enviei e-mails contando da minha história e do blog para todas as autoridades competentes que eu achava que poderiam me ajudar.
Um destes e-mails foi respondido com o e-mail do Tcheco, o que levou Budi a manter contato com seu ídolo pela internet.
Ela conta que, mesmo sendo Gremistona, acompanhou os jogos do Corinthians e do Coritiba por conta do Tcheco.
- Além dos sites dos clubes, lia também os jornais dos respectivos estados pela Internet. Acabava torcendo pra eles, mesmo que o Tcheco não jogasse, pois queria vê-lo campeão e feliz. Apenas contra o Grêmio eu torcia contra!
E foi então que o destino tratou de colocar o time atual do seu ídolo e o time da sua cidade para se enfrentarem pela Copa do Brasil.
- Eu queria ser a primeira a comprar o ingresso, cheguei perto, fui à terceira.
Tcheco em aquecimento antes da partida
Depois do jogo, em que Tcheco ficou no banco, ali estava Budi, com seus incontáveis presentes em mão, quando finalmente quem abre a porta é o seu ídolo!
Em meio a muitas fotos e muita conversa entre os dois, ela entrega todos os seus presentes a ele.
Ele retribui entregando-lhe uma camiseta do Coritiba e, para surpresa de Budi…
- O Tcheco me puxou de lado e disse: “Como eu sabia que você vinha, pedi pro pessoal do Grêmio mandar uma camiseta do Grêmio pra ti, vou lá buscar tá?”
Sonho realizado!
- Depois desse tempo todo esperando para conhecê-lo, só posso dizer que valeu tudo a pena. Não me arrependo de nada, no meu coração eu levo a saudade desse momento que não pode durar para sempre, mas durou o tempo necessário para ser INESQUECÍVEL!
O próximo a se realizar?
- Acredito que ele voltará, sim, ao Grêmio no futuro, ou como treinador ou dirigente, seria um sonho tê-lo de volta. E aposto que o que ele não ganhou como jogador, ganhará em outro cargo.
Acredito que tanto pela entrega dentro de campo quanto pelo carisma, o ex-camisa 10 do Grêmio deixou saudades em muita gente por aqui.
Então, se quiser conhecer o blog da Budi e ter mais informações sobre o Tcheco, acesse: http://tchecoeternocapitao.blogspot.com
Porque ele, tá sempre ligado aqui no Salto Alto FC conferindo as nossas novidades! =)
Lembrem-se, confiram no http://saltoaltofutebolclube.wordpress.com/
Parabéns pelo Blog.
ResponderExcluirO Tcheco é um também grande ídolo da nação coxa-branca. Muito bonito o trabalho que você fez
Coxa e Grêmio juntos.
Acompanhando o Coritiba assim, tenho certeza que vc vai virar mais uma COXA-BRANCA. Cuidado, hein!!! Essa coisa pega e gruda!!!
ResponderExcluirAbraço
Daniel
Saudações coxas-brancas!
ResponderExcluirUm grande abraço ao Tcheco e a todos os seus fãs.
E com todo respeito ao Ypiranga, esperamos ver o Coxa ir longe na Copa do Brasil 2011.
Por isso, amanhã, vai pra cima deles Verdão!
Um abraço ao pessoal de Erechim
Cuidado o coxa vicia =D
ResponderExcluirParabens pelo blog,saudadações alviverdes pra ti.
ResponderExcluirOlá. Sou pesquisador do Coritiba, do grupo Helênicos (www.historiadocoritiba.com.br). Se precisar de mais informações da carreira do Tcheco no Coxa, é só me procurar (guilherme@historiadocoritiba.com.br). Ah, sabia que Grêmio e Coritiba são os únicos clubes grandes do Brasil que foram fundados por alemães? E que o escudo antigo de ambos era muito semelhante? Além disso, ambos tiveram seu primeiro rival chamado Internacional (no Paraná, o clube juntou-se ao América e... deu origem ao vermelho Atlético). Coincidências?
ResponderExcluirUm grande abraço e sucesso ao blog
Guilherme Costa Straube
Pra mim o Tcheco, logo estará na sua melhor forma e será titular e ídolo eterno para a felicidade da nação Coxa, aliás sempre foi nosso ídolo, eu particularmente torcia muito por ele no Gremio.
ResponderExcluirParabéns pelo teu blog, Eduarda.
ResponderExcluirVou acompanhar!
Saudações Alviverdes! (:
Agradeço a todos o apoio!
ResponderExcluirÉ bom ver que vocês gostaram do Blog, continuem divulgando!!
Abraço