sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

FOI POR POUCO!


Foi por pouco... Não, não! A classificação do Coritiba para próxima fase da Copa do Brasil aconteceu sim. O que foi por pouco foi à marca do gol do Tcheco, foram dois chutes e o lamento por ela não ter entrado.

Ontem, o Coxa venceu o Ypiranga, da minha cidade, Erechim, por 2x0. O primeiro tempo foi bem equilibrado, e não posso deixar de parabenizar o Canarinho pela partida, pelo menos lutaram até o fim, valeu a experiência. No segundo tempo as coisas começaram a clarear, o porquê é simples: o Tcheco entrou no jogo.
Saiu Davi para a entrada o Eterno Capitão. Eterno mesmo, porque continua com a mesma garra e dedicação. A qualidade nos passes e a visão de jogo do Tcheco vieram em peso nos últimos 45 minutos, e deu resultado. Eltinho e Rafinha marcaram e fecharam a conta, 2x0.
A atuação do Tcheco rendeu até belos elogios do seu técnico, Marcelo Oliveira, que acha muito importantes ter jogadores de qualidade no banco para estar à disposição quando a equipe precisar:
-O Tcheco não renovou por acaso, e sim porque tem alta qualidade técnica e estilo próprio de jogar. Ele ajudou muito na marcação, tem uma ascendência de liderança muito positiva. Ter líderes é muito importante no futebol, estamos conservando e estimulando essa liderança. O importante é ajudar o Coritiba a conseguir vitórias. A Copa do Brasil é um torneio muito difícil e os adversários entram em campo com uma proposta diferente. Temos qualidade para chegar longe, mas primeiro temos que pensar jogo a jogo.

Ele inclusive comentou um dos chutes do Capitão que poderiam ter entrado:
-Foi um bonito chute, mas o Coritiba saiu de campo classificado e com mais um objetivo cumprido, e isso é o que importa

Não posso deixar de dizer que em um erro lamentável do juiz, ao não marcar um pênalti a favor do Coritiba, onde o jogador do Ypiranga achou que estava jogando basquete, ao dar um toco na bola cabeceada por Pereira. Naquela hora fiquei nervosa, era a chance de o Tcheco partir pra cobrança e correr para o abraço, mas fazer o que se o juiz esqueceu que se realizava uma partida de futebol?
Ao Tcheco e ao Coritiba meus parabéns, agora é partir para a próxima faze e de preferência que o “por pouco” seja deixado para trás...

Nenhum comentário:

Postar um comentário