segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

É rede, é gol, é vitória, o nome dele? Tcheco

Eu estava prevendo! Na quinta feira contra o Ypiranga algo estava me dizendo que esse gol iria sair, cada vez ele tocava na bola vinha uma coceirinha na minha garganta para gritar gol, não foi naquele dia, mas nesse 27 de fevereiro ele chegou, e que seja muito bem vindo!
O Coritiba empatava o jogo em 1x1 contra o Cianorte, quando de repente tudo para. O relógio marcava 24 minutos do segundo tempo, quando apenas uma camisa se ilumina, a faixa de capitão vibra no braço daquele que se torna um ETERNO a cada dia que passa. A rede balança, a torcida grita, e o nome dele ecoa...Tcheco, Tcheco, Tcheco.
O Tcheco do Grêmio, o Tcheco do Coritiba, o Eterno Capitão Tcheco. Um chute certeiro, forte, de fora da área como só ele sabe fazer, dentro da rede, foi só correr para o abraço e comemorar o gol da vitória. A marca dele tinha que ser registrada nessa belíssima campanha do Coxa.

A ti Capitão meus PARABÉNS! A saudade dos tempo de Grêmio vibraram mais forte com esse gol, como eu sempre dizia “Quando o gol é feito por ti, ele tem um sabor mais gostoso”. E como tem, é de encher a coba pra gritar e é de bater no peito de orgulho.
Orgulho que eu chamo de ídolo, ídolo que eu vou guardar sempre com muito carinho, afinal ele é Eterno, Eterno e Imortal!

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Para cumprir tabela

O jogo do Coritiba nesse Domingo pela última rodada do 1º turno do campeonato paranaense será apenas para cumprir tabela contra o Cianorte, já que o alviverde já se sagrou campeão. O jogo é nesse domingo às 16h fora de casa.
Mesmo sem valer “nada” o jogo terá um algo a mais já que tudo indica que o Tcheco irá começar jogando a partida.

Além disso o Capitão tem mais um compromisso, nesse sábado ele participa de mais uma noite de autógrafos proporcionada pelo clube, será na cidade de Maringá, além do Tcheco, Bill e Willian estarão presentes.
Vamos com tudo em mais esse jogo Tcheco, por que cumprir tabela não é contigo!

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

FOI POR POUCO!


Foi por pouco... Não, não! A classificação do Coritiba para próxima fase da Copa do Brasil aconteceu sim. O que foi por pouco foi à marca do gol do Tcheco, foram dois chutes e o lamento por ela não ter entrado.

Ontem, o Coxa venceu o Ypiranga, da minha cidade, Erechim, por 2x0. O primeiro tempo foi bem equilibrado, e não posso deixar de parabenizar o Canarinho pela partida, pelo menos lutaram até o fim, valeu a experiência. No segundo tempo as coisas começaram a clarear, o porquê é simples: o Tcheco entrou no jogo.
Saiu Davi para a entrada o Eterno Capitão. Eterno mesmo, porque continua com a mesma garra e dedicação. A qualidade nos passes e a visão de jogo do Tcheco vieram em peso nos últimos 45 minutos, e deu resultado. Eltinho e Rafinha marcaram e fecharam a conta, 2x0.
A atuação do Tcheco rendeu até belos elogios do seu técnico, Marcelo Oliveira, que acha muito importantes ter jogadores de qualidade no banco para estar à disposição quando a equipe precisar:
-O Tcheco não renovou por acaso, e sim porque tem alta qualidade técnica e estilo próprio de jogar. Ele ajudou muito na marcação, tem uma ascendência de liderança muito positiva. Ter líderes é muito importante no futebol, estamos conservando e estimulando essa liderança. O importante é ajudar o Coritiba a conseguir vitórias. A Copa do Brasil é um torneio muito difícil e os adversários entram em campo com uma proposta diferente. Temos qualidade para chegar longe, mas primeiro temos que pensar jogo a jogo.

Ele inclusive comentou um dos chutes do Capitão que poderiam ter entrado:
-Foi um bonito chute, mas o Coritiba saiu de campo classificado e com mais um objetivo cumprido, e isso é o que importa

Não posso deixar de dizer que em um erro lamentável do juiz, ao não marcar um pênalti a favor do Coritiba, onde o jogador do Ypiranga achou que estava jogando basquete, ao dar um toco na bola cabeceada por Pereira. Naquela hora fiquei nervosa, era a chance de o Tcheco partir pra cobrança e correr para o abraço, mas fazer o que se o juiz esqueceu que se realizava uma partida de futebol?
Ao Tcheco e ao Coritiba meus parabéns, agora é partir para a próxima faze e de preferência que o “por pouco” seja deixado para trás...

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Eu já li todos os comentários, estão todos muito legais.
Agradeço o apoio e as mensagens. Peço que continuem divulgando... Para sempre o Blog crescer mais e mais.
Queria dar boas vindas para os novos seguidores, sejam bem vindos!
Afinal, esse grande Capitão que é o Tcheco merece isso e muito mais.
Se vocês tiverem alguma crítica ou sugestão podem mandar para budigaucha@hotmail.com, que eu entrarei em contado. Se tiver alguém que tenha feito algo para o Tcheco, desenho, texto, mensagem... Também pode mandar para o mesmo e-mail a cima, que irei publicar no Blog.
Obrigada!

HOJE É DIA DE: COPA DO BRASIL!!!

Hoje as 19:30, no Couto Pereira tem jogo decisivo para o Tcheco e para o Coxa, (Ah! Não poderia deixar de dizer que é para o Ypiranga também!), é o jogo de volta pela Copa do Brasil, contra o Ypiranga de Erechim.
O jogo disputado quarta passada aqui na minha cidade, Erechim, foi 1x0 para o Coxa, o resultado não foi suficiente para eliminar o jogo de volta, já que o placar não teve dois gols de diferença para o time alviverde.
O Ypiranga vem fragilizado, além de terem um jogador expulso no primeiro jogo, contam com outros desfalques por lesão. No domingo foram eliminados por 5x0 da Taça Piratini, no Gauchão, pelo Grêmio. E viajaram a Curitiba com o desgaste desses jogos de alto nível.

Bem, já havia declarado que torço para que o Coritiba passe, mas peço que não humilhem o Ypiranga... Querido, fiquei até com pena contra o Grêmio, a pesar de estar torcendo para o Tricolor.
O Tcheco foi relacionado para o jogo, quero muito que ele jogue e acredito que à hora de ele deixar sua marquinha com um gol está chegando perto, quem sabe nessa quinta?
Boa sorte a todos! E ao Grêmio que joga pela Libertadores... hihihihi
RUMO AO TÍTULO, TODOS!!

Um coração a mil...

Vou começar esse post falando que o Tcheco ainda me mata de tanta emoção. Naquele 16 de fevereiro eu não consegui dormir de tanta alegria e hoje é mais o menos assim. Quando vou dormir fico lembrando.... e bate a saudade!
Mas ela só me trás coisas boas. Duas delas aconteceram ontem quando meu encontro com ele saiu tanto no site do Coritiba http://coritiba.com.br/site/index.php?pag=noticias&n_cod=13116&n_titulo=Fã-emociona-Tcheco-em-Erechim. Como em um site de torcedores do Coxa, o Coxanautas, http://coxanautas.com.br/noticias/conteudo.phtml?id=31371&t=Torcedora-gremista-homenageou-o-meia-Tcheco
Eu realmente ameeei as reportagens, já imprimi elas para guardar com muito carinho. Eu peço que você entrem nos dois sites e confiram as matéria que estão muito lindas.

Às pessoas que escreveram elas, meu muito obrigada, porque elas representaram toda minha emoção e o quanto significou para mim.
Agradeço mais uma vez ao Tcheco pela mensagem ,quando o responsável pelo site do Coxa, Rafael, me ligou para fazer as perguntas ele disse que pegaria uma palavrinha do Tcheco. Naquela hora meu coração começou a bater mais rápido, fiquei super ansiosa e novamente ele me surpreendeu quando disse:
-Eu queria agradecer o carinho. Fiquei emocionado pelo que ela fez. Com certeza é um combustível para continuar jogando futebol, treinando e me dedicando nesse estágio que eu já estou - talvez meu último ano como profissional.
Reforço de novo, Tcheco, o melhor ídolo para se ter!

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

As emoções não param...

Esse 16 de Fevereiro para mim ainda vai me render muitas emoções. Foi assim que me senti hoje quando lia meu encontro com Tcheco narrado no Blog Salto Alto Futebol Clube.
Fiquei realmente muito emociona quando uma das meninas responsável por ele, Roberta Konzen, pediu minha permissão para mostrar o encontro no Blog e que eu respondesse a algumas perguntas.
Hoje a matéria foi postada na Internet, conforme eu ia lendo, as imagens voltavam em minha cabeça, às vozes pareciam vivas e o dia parecia ter retornado novamente.
Gostaria de agradecer a Betta pela oportunidade e pelo pedido e lhe dar os parabéns, porque a matéria ficou muito bonita mesmo!
Peço que acessem o Blog e confiram o post, http://saltoaltofutebolclube.wordpress.com/
Abaixo vou colocar a parte escrita, mas vale à pena conferir toda ela, com as foto e tals.

Paixão para relembrar…
O Salto Alto traz hoje a história de um encontro entre uma fã e um ídolo.
Na última quarta-feira, o Coritiba veio para a cidade de Erechim, no norte do Estado Gaúcho, jogar contra o time da cidade, o Ypiranga, pela Copa do Brasil.
O jogo acabou em 1×0 para o time paranaense, mas para uma pessoa presente neste jogo, o momento mais esperado estava para ocorrer após a partida.
Eduarda, mais conhecida como Budi, aguardava ansiosamente na entrada do vestiário visitante do Colosso da Lagoa. O sonho que ela buscou durante dois anos, estava prestes a se realizar.
Budi é fã do ex-capitão Gremista Tcheco, atual jogador do Coritiba. Mas ela não é uma fã qualquer. É daquelas que transforma todo o carinho pelo seu ídolo em obra de arte!
- Eu trabalhava em presentes para entregar a ele por muito tempo, fiz um livro com arquivos dele e as melhores postagens do meu blog, vários desenhos, um gibi, onde ele era o protagonista, um CD com um vídeo e um cartaz onde eu tinha desenhado ele bem grandão.
Toda essa admiração começou quando, em 2008, Budi começou a jogar futebol em um time de meninas.
- Começaram a dizer que eu me parecia com ele na forma de pegar na bola, jogar, chutar…e passaram a me chamar de Tcheca ou Tchequinha. Eu fiquei toda orgulhosa e desde então passei a admirar o trabalho dele, me tornando mais fã a cada dia.
Por morar longe da capital, ela nunca havia acompanhado um jogo do Grêmio de perto. Até surgir o Gre-Nal em 2009. Além de ver seu ídolo jogando em sua cidade, pode assistir pela primeira vez seu time do coração bem de pertinho.
Ao saber que Tcheco iria para o Corinthians no final de 2009, Budi sentiu seu sonho de conhecê-lo mais distante ainda.
- Enviei e-mails contando da minha história e do blog para todas as autoridades competentes que eu achava que poderiam me ajudar.
Um destes e-mails foi respondido com o e-mail do Tcheco, o que levou Budi a manter contato com seu ídolo pela internet.
Ela conta que, mesmo sendo Gremistona, acompanhou os jogos do Corinthians e do Coritiba por conta do Tcheco.
- Além dos sites dos clubes, lia também os jornais dos respectivos estados pela Internet. Acabava torcendo pra eles, mesmo que o Tcheco não jogasse, pois queria vê-lo campeão e feliz. Apenas contra o Grêmio eu torcia contra!
E foi então que o destino tratou de colocar o time atual do seu ídolo e o time da sua cidade para se enfrentarem pela Copa do Brasil.
- Eu queria ser a primeira a comprar o ingresso, cheguei perto, fui à terceira.
Tcheco em aquecimento antes da partida
Depois do jogo, em que Tcheco ficou no banco, ali estava Budi, com seus incontáveis presentes em mão, quando finalmente quem abre a porta é o seu ídolo!
Em meio a muitas fotos e muita conversa entre os dois, ela entrega todos os seus presentes a ele.
Ele retribui entregando-lhe uma camiseta do Coritiba e, para surpresa de Budi…
- O Tcheco me puxou de lado e disse: “Como eu sabia que você vinha, pedi pro pessoal do Grêmio mandar uma camiseta do Grêmio pra ti, vou lá buscar tá?”
Sonho realizado!
- Depois desse tempo todo esperando para conhecê-lo, só posso dizer que valeu tudo a pena. Não me arrependo de nada, no meu coração eu levo a saudade desse momento que não pode durar para sempre, mas durou o tempo necessário para ser INESQUECÍVEL!
O próximo a se realizar?
- Acredito que ele voltará, sim, ao Grêmio no futuro, ou como treinador ou dirigente, seria um sonho tê-lo de volta. E aposto que o que ele não ganhou como jogador, ganhará em outro cargo.
Acredito que tanto pela entrega dentro de campo quanto pelo carisma, o ex-camisa 10 do Grêmio deixou saudades em muita gente por aqui.
Então, se quiser conhecer o blog da Budi e ter mais informações sobre o Tcheco, acesse: http://tchecoeternocapitao.blogspot.com
Porque ele, tá sempre ligado aqui no Salto Alto FC conferindo as nossas novidades! =)

Lembrem-se, confiram no http://saltoaltofutebolclube.wordpress.com/

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Bate no peito pra gritar “É campeão”!

É campeão! É campeão! Isso é o que o Tcheco está gritando agora, pois o Coritiba ganhou com um rodada de antecedência o título de campeão do primeiro turno no Campeonato Paranaense, que agora tem vaga garantida na final do estadual. Em clássico é ainda mais gostoso, o Coxa que o diga. Bateu o rival Atlético Paranaense por 4x2 e pendurou a faixa de campeão.
O jogo realizado no Couto Pereira reuniu milhares de torcedores, que assim como o Tcheco viram o Coritiba fazer 3x0, gols de Bill, Jonas e Davi. O rival descontou com dois gols de Nieto. Para alívio o Coritiba confirmou o favoritismo e fez mais um com Davi.
O Capitão, super experiente em clássicos entrou aos 35 minutos para segurar a vitória e confirmar mais um título na carreira desse campeão.
Ao falar em clássico e final, me lembro da final do Gauchão de 2006. Primeiro jogo, 0x0 no Olímpico, para a decisão no Beira Rio um empate com gols garantiria o título do Grêmio. O Tricolor começa perdendo e perto do fim empata com Pedro Junior. O Tcheco foi um grande destaque do Grêmio nesse campeonato, que no ano seguinte teria ele como capitão de uma campanha impecável.
Voltando a Curitiba, vale dar meus parabéns ao Pereira, grande zagueiro e capitão desse time.
Parabéns ao Tcheco e ao Coritiba por essa conquista, que outras estejam por vir. Valeu Capitão! Você merece isso e muito mais!

sábado, 19 de fevereiro de 2011

Rumo ao clássico!

Infelizmente o clássico que estou falando não é o Grenal,mas é o Atle-Tiba, e o Tcheco está embarcando nesse barco.
O Coritiba mal se recuperou da Copa do Brasil e já está partindo para o clássico com o Atlético Paranaense, nesse domingo as 18:30, no Couto Pereira. Inclusive ontem eles já estava concentrados para essa disputa.
Clássico o Tcheco sabe muito bem o que é. Em cada Grenal que aparecia ele era uma figurinha carimbada de quem se podia esperar raça e muita determinação. Como dizem, jogador que já jogou um Grenal pode jogar qualquer clássico, eu com concordo.
Portanto, vai lá Tcheco, tire a máscara e incorpore o Eterno Capitão desse Grenais do pampa gaúcho!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Outros presentes

Bem, além do livro e do cartaz eu entreguei ao Tcheco outras coisas.
Entre elas um Super Tchecoman.


Um Tcheco Guerreiro.


Um Tcheco vibrante como ele mesmo ficou conhecido aqui, o seu corpo foi feito de E.V.A e o “Valeu Tcheco” também.

Mais um desenho dele mesmo, esse foi o primeiro a ficar pronto, está esperando desde 2009. Eu fiz dois desse, um para ele e eu para mim por na parede do quarto. O meu está autografado.


Um desenho um pouco diferente, que aprendi na aula. Pintei de giz de cera por baixo, por cima pintei com tinta preta e por último só desenhei em cima.


As fotos de quando o Grêmio jogou o primeiro Grenal aqui em Erechim, infelizmente o resultado não foi bom, mas para mim foi uma data muito marcante. Principalmente porque foi a primeira vez que eu assisti a um jogo oficial do Grêmio e vi o Tcheco, mesmo que de longe.

Por último um gibi, o Gibi do Tcheco. São três historinhas, a primeira de super herói, a segunda foi baseada em uma do Maurício de Souza e a terceira, o Tcheco mesmo contou no desafio Pizzaiolo do Patrola.


Tudo foi feito do com todo carinho do mundo, todas as horas dedicadas a isso, o tempo pensando em como fazer... O trabalho foi recompensado apenas com o sorriso do Tcheco.

Mas porque “Tcheco”?

Vocês nunca se perguntaram por que “Tcheco”, se o nome dele é Anderson? Eu sempre tinha essa dúvida, e uma das coisas que eu queria pedir ao Tcheco era justamente isso.
Lá foi ele, com toda calma me contando. Vou tentar explicar o que ele disse.

Quando ele era pequeno os pais o deixavam com a vó, porque tinham que trabalhar. E ela tinha uma vizinha gaúcha que puxava muito o tchê, báh tchê, e assim por diante.
A vó dele tinha uns 15 netos e dava um apelido pra cada um deles, o Tcheco não foi diferente. Suas primeiras palavras foram o tchê, ai ela começou a chamá-lo deTchequinho, Tcheco.
O apelido pegou e todos na escola e em casa passaram a chamar ele assim. Hoje apenas nos documento ele é “Anderson Simas Luciano”.
Contei que a minha curiosidade era porque eu me chamava Eduarda e me chamavam de Budi. Ele pediu o porquê e eu respondi que não sabia, simplesmente pegou.
Mas sendo Tcheco ou sendo Anderson, os dois com certeza formam o MELHOR ÍDOLO PARA TER!

O livro “Uma história chamada Tcheco”

Bem, de tudo que eu entreguei, o mais especial digamos assim, foi uma espécie de livro com mais de 60 páginas que escrevi.
Quando dei a ele, ele falou:
“Nossa, nem eu tenho tudo isso!”

Depois contou que seu pai tinha arquivos do seu primeiro gol, primeira entrevista, primeira camiseta, isso ele fez até 2000 e depois cansou, agora, segundo ele pode complementar com o livro.
Ele estava dividido em três partes, primeiro eu coloquei tudo que eu tinha escrito sobre ele, tipo poesia, música, paródia, um pouco da história de como tudo começou, os fatos marcantes para mim. Em um desses fatos, tinha uma foto do meu pinheirinho com a estrela Tcheco na ponta, ele está contado abaixo. Eu falei pra ele;
“Olha Tcheco, tu era a estrela do meu pinheirinho!”
E ele disse:
“E eu nem te mandei um presente”

• Não tem jeito, eu tento não falar da sua saída do Grêmio, mas acabo sempre voltando a esse ponto. Vou te contar alguns detalhes de como foi para mim essa despedida. Era quinta-feira e já fazia dias que se seguia a novela de fica ou não fica no Grêmio. Mas neste dia tudo seria definido, o tempo que pude da tarde passei grudada para ver alguma informação, embora a coletiva era para depois do treino. Voltei do judô correndo, liguei o computador. Eu já tremia quando abri o site do ClicRBS e meu estomago se embrulhava. Por enquanto nada de novo, então abri o Treino em Tempo Real e ai veio à notícia. Desabei completamente. Não sabia se chorava porque tu estavas indo embora ou se porque eu ainda não tinha te conhecido. Em fim, eu só chorava. No outro dia na escola, tinha aula de história com um professor colorado, embora muito querido, no meio da aula ele me olhou e disse:”Budi, está de luto hoje? Não fica assim, ele pode voltar”. Eu apenas levantei a cabeça e sorri. Os dias passam e eu planejava de tudo para te ver, mas nada. Decidi então mandar e-mails para tudo que era site e colunista contando minha história. Até que um deles responde e me manda seu e-mail junto. Fiquei irradiante, comecei a escrever logo esse e-mail e a juntar fotos e mensagens. Quando enviei só tive um pensamento, de tanto que pedi a Deus para te conhecer ele não me levou até ti, mas me deu outra chave de acesso, somente agradeci. Quando tu respondeu aquele e-mail foi melhor ainda, na hora imprimi e fui correndo colocar embaixo da árvore de natal, que por sinal tinha uma estrela Tricolor com seu rosto no meio, meu presente já estava garantido.

A segunda parte do livro tinha as melhores postagens do Blog Tcheco Eterno Capitão, uma média de 25 a 30.

Por último as reportagens que saiu na mídia.

A maioria da sua saída do Grêmio. Na parte onde tinha as falas do anúncio da sua saída, que havia saído na transmissão online do site ClicRBS ele disse:
“Não acredito que tu salvou isso!”
Eu falei que tinha chorado muito e ele deu risada.
Eu acabo o livro com essa foto que está abaixo e a frase do Charlie Chaplin, que na hora eu mesma li para ele.
Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso.

Reconhecimento do Blog

Depois de um ano de criação o Blog Tcheco Eterno Capitão está reconhecido. Ontem no encontro com o Tcheco, além de eu entregar um livro que incluíam as melhores postagens do Blog, tirei uma foto com uma plaquinha contendo o nome do Blog. Curtam a foto!

Um sonho realizado

Tantos dias pensando em ti, tantas noites pensando em como iria te conhecer, tantas lágrimas derramadas. Lágrimas de emoção, lágrimas de sofrimento, lágrimas, apenas lágrimas. Após dois anos esperando era difícil de acreditar que o meu sonho de te conhecer, Tcheco, estivesse tão perto, o que até então estava tão longe.
Foram dias e dias fazendo todos aqueles desenhos e escrevendo tudo aquilo. Foram jogos para ver de longe, enquanto eu queria estar perto, foram fatos e fatos acontecendo e eu apenas olhando. Olhando e esperando. Eu queria mais que tudo, desde 2009 te conhecer, mas sempre por coisa ou outra não acontecia.
Como eu esperei, quanta vontade eu tinha de gritar, mesmo que tu não escutasse. Mas, toda essa espera valeu muito à pena.
De repente você estava dentro do campo sorrindo quando eu te chamei, dizendo um “Olá Eduarda!”. De repente o jogo acaba, e a hora mais esperada em dois anos, chega. De repente eu estou do lado do vestiário, na boca de entrada do campo, esperando você chegar. Meu coração dispara, minhas mãos tremem, mas eu apenas sorrio. Cada vez que alguém abria aquela porta, parecia que meu coração iria sair pela boca.
E então, finalmente, você está ali, em minha frente. De abraços abertos, esperando eu te abraçar. A essa hora, minhas lágrimas engasgaram e eu só conseguia sorrir e te dizer obrigada.

Quantas fotos, quanta coisa eu te falei, e você com uma simpatia extrema escutava e contava o que eu te pedia. Depois do abraço, um autógrafo lindo na camiseta recém ganha do Coritiba.

Chegou a hora dos presentes, tiro da bolsa e começo a folhear o livro “Uma história chamada Tcheco”, eu não tinha mais vergonha, havia esquecido que a minha volta tinha desde o presidente do Coritiba, como a jornalistas e alguns torcedores. Para mim era apenas eu e você, não me importava o que estava acontecendo a minha volta, desde que tu estava olhando para mim, eu continuava falando.

O que eu tanto sempre quis te dizer eu dizia, não havia mais medo, o Super Tchecoman estava lá e nada que não fosse bom entraria nesse momento inesquesível.

Pego o resto dos presentes, o gibi, o Tchecos em forma de heróis, as obras de arte, o CD. E o Tcheco, recebia com a maior alegria, sorrindo e me falando de suas histórias. Por fim, o tão famoso desenho do Tcheco de 1,20m de altura, sai da estante do meu quarto e corre para as mãos do Capitão, que se encanta e diz:
“Que lindo! Vou fazer um quadro dele, posso?”

Eu apenas respondo “Claro!”. No desenho uma frase estava escrita, talvez a que mais realmente representa o que o Tcheco é para mim. Na hora leio em foz alta para ele, e quando me dou conta todos barulhos cessam e eu só escuto minha voz dizendo:
“Tcheco, você me fez vibrar com seus gols, me fez sorrir com seu sorriso, me fez chorar com sua emoção. Tcheco você se fez um ídolo dentro de mim, um ídolo de saudade que será guardado eternamente no meu coração Tricolor”
Um pausa, o Tcheco me puxa do lado e diz:”Como eu saia que você vinha eu pedi pro pessoal do Grêmio mandar uma camiseta do Grêmio pra ti, vou lá buscar tá?”
Eu fiquei completamente sem palavras, porque, apenas por ele lembrar o meu nome já era algo incrível, mas ter se lembrado dos e-mails que eu enviei, e de tudo que eu pedi a ti pelo computador. Nossa, Tcheco, você me surpreendeu muito.
Agora, chega você com a camisa nos braços, um “Tcheco” estampado nas costas e assina essa camiseta também. Vou contar como foi, porque foi maravilhoso ver você escrevendo:
“Um beijo, com carinho, para “Budi”, do seu amigo, Tcheco, 16/02/11”. Uma frase e três perguntas: Posso por Budi?. Vou por “do seu amigo” tá?. Só coloco a data pra as pessoas que eu gosto.

Mais um beijo, dois abraços, algumas fotos e todo meu agradecimento a quem estava a centenas de quilômetros de mim e agora estava sorrindo em minha frente.
Tenho muito a dizer, mas o agradecimento que levo a você, Capitão, é maior que tudo. Agora, além de ser tua fã, eu tenho uma admiração gigantesca por ti, pela pessoa que tu és. E não venham me dizer que jogador de futebol é tudo igual, que NÃO é. O Tcheco é diferente, simpatia máxima, um carinho enorme, uma educação e uma grande humildade, de agradecer ainda pelo carinho, quando quem deveria estar falando isso era eu.
Quando vi pela primeira vez do site do Coxa que eram eles que jogariam a Copa do Brasil contra o Ypiranga aqui em Erechim, já percebi que muitas emoções estariam por vir. Realmente algo maior fez isso acontecer, de tanto eu pedir a Deus para conhecer o Tcheco, Ele tirou da manga uma carta que eu tinha esquecido que existia. Eram 64 times participando, era 63 opsões diferentes e logo o Coritiba, o Coxa do Capitão Tcheco. Estava escrito que uma hora a gente iria se encontrar. Para retratar isso, deixo uma frase do Charlie Chaplin que eu também li ao Tcheco e que encerrava o livro que dei a ele.
“Cada pessoa que passa em nossa vida, passa sozinha, é porque cada pessoa é única e nenhuma substitui a outra! Cada pessoa que passa em nossa vida passa sozinha e não nos deixa só porque deixa um pouco de si e leva um pouquinho de nós. Essa é a mais bela responsabilidade da vida e a prova de que as pessoas não se encontram por acaso”
Antes de encerrar, tenho que além de agradecer ao Tcheco, agradecer ao Luis Felipe, superintendente de futebol do Coritiba por toda atenção, pela paciência, pela simpatia e pela camiseta do Coritiba.

Agradeço também a minha mãe, que a todo o momento estava junto, tirando as fotos, fazendo o papel “mãe coruja” em meio a toda aquela emoção.

Agradeço também a meu pai, por escutar os pedidos de “Me levar conhecer o Tcheco” e todos elogios que eu não cansava de dar a esse Eterno Capitão. Por último, obrigada a direção Coxa Branca por não ter em nenhum momento ter dito “Não”, na minha busca de conhecer o Tcheco e aos consulados do Coritiba que foram muito atenciosos ao receberam e responderam meus e-mails.

Bem, depois desse tempo todo esperando, só posso dizer que valeu tudo a pena. Não me arrependo de nada, no meu coração eu levo a saudade desse momento que não pode durar para sempre, mas durou o tempo necessário para ser ÍNESQUESÍVEL . O tempo pode passar, as lágrimas podem virar poeira, os sorrisos podem se transformar em tristeza, o dinheiro acaba, a fama passa, mas o que eu vou levar no coração desse 16 de Fevereiro de 2011, nada no mundo pode mudar, ninguém pode chegar aonde o coração de fã chega. Chorar para tirar tua tristeza,vibrar com tuas conquistas, gritar para chegar a teus ouvidos, apenas fãs entende o que isso significa, a ciência pode tentar não irá conseguir explicar de onde vem tamanha dedicação a alguém que não nos conhece. Agora posso me dizer uma fã reconhecida e muito feliz, ao Tcheco, eu deixo uma mensagem que ficou mais clara ainda depois desse dia; depois da tua atenção para mim, não tem dinheiro que compra isso, por isso que eu digo, que ídolo deve ser dentro e fora do campo, hoje eu não acho mais palavras para descrever a tua pessoa, se antes eu tinha orgulho de dizer que tu era meu ídolo, hoje eu falo mais, Tcheco, o melhor ídolo para ter.

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Mais novidades do Tcheco rumo a Copa do Brasil!

O Coritiba saiu hoje de meio dia de Curitiba com caminho a Concórdia, cidade onde eles ficarão hospedados. Ela é próxima de Erechim, infelizmente ficarão lá. Não é a primeira vez que a rede hoteleira da cidade falha. Tanto Grêmio, quando Inter quando vieram para a disputa do Grenal não ficaram hospedados na cidade.
Bem, todo caso, eles ficarão lá e virão apenas duas horas antes do jogo para Erechim.
Amanhã à tarde, farão um treinamento em Concórdia. A viagem hoje foi cansativa, eles chegaram aqui perto da noite, pois vieram de ônibus. Mas, ocorreu tudo bem!
Bem, me resta tentar encontrar o Capitão antes ou depois do jogo. Boa sorte pra mim, para o Coxa e para o Tcheco. Querem saber meu pitaco? O Tcheco fará o gol da classificação.

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Chegando perto

O dia está chegando! Meu tão esperado dia 16 está muito perto.
Faltam 3 dias para o Tcheco vir a Erechim para a estréia do Coritiba na Copa do Brasil. Será a grande chance de eu conhecer meu ídolo e entregar para ele os vários presentes que fiz.
Entretanto, além de ansiosa estou preocupada. Não sei como vou chegar no Tcheco. Hoje de manhã ele respondeu minha mensagem e para minha infelicidade eles não irão ficar hospedados aqui e sim, em Concórdia uma cidade próxima. E virão apenas duas horas antes do jogo.
Vou tentar encontrá-lo antes ou depois do jogo. Fiquei sabendo que ele será transmitido pela Sportv as 19:30. Se alguém ver um cartaz com um Tcheco de 1,20, sou eu!
Realizar esse sonho para mim é mais que importante! Vou fazer de TUDO!
Ah! Não deixem de conferir Coritiba x Roma, hoje 19:30! Lembrando, vale o título do 1º turno do Campeonato Paranense.

Entrevista

Galera, aqui tem uma entrevista com o Tcheco. Ela foi feita pelo Blog Imortal Para Elas, http://imortalparaelas.blogspot.com/
Tcheco foi o escolhido para ser o Gremista da vez do mês de fevereiro.
Curtam as respostas do Capitão e não deixem de conferir o http://imortalparaelas.blogspot.com/
Parabéns as garotas que fizeram a entrevista, valeu Bruna Borchardt e Alessandra Formagini

RAPIDINHA
AMOR: Tem vários significados,misericórdia,paixão,atração,o mais importante é ter amor nas coisas,e receber também,no meu caso meu maior amor é meu filho.
CORAGEM: Uma pessoa corajosa é uma pessoa que,mesmo com medo,faz o que tem a fazer. Na vida é essencial.
SAUDADE: Uma palavra muito dolorida quando se deixa alguém.
LEMBRANÇA: Da minha infância,dos meus amigos onde não se tinha interesse de nada.
VIDA: Uma boa oportunidade para desfrutar da oportunidade que DEUS deu para nós.
VIRTUDE: Ter caráter.
DEUS: Palavra sagrada,razão das minhas forças a cada dia tanto nos bons e maus dias. Só tenho a agradecer.

Imortal para elas: Como está sua vida hoje? O futebol? A localização em que está?
Tcheco: Minha vida está bem, tenho um filho maravilhoso,jogando num time que gosto também e em casa (Curitiba) perto da família, perto dos amigos tudo isso com quase 35 anos num esporte competitivo e exigente, então só posso estar feliz e sem reclamar de nada.

Imortal para elas: Em que momento você sentiu que a relação entre jogador e Grêmio passou a não ser só profissional mas sim de carinho?
Tcheco: Sinceramente tive essa sensação quando voltamos da final do Gauchão de 2006 do beira rio e chegamos no Olímpico,a torcida ovacionou jogador por jogador; Mas não sei explicar como foi diferente esse carinho, e as cores do Grêmio sempre simpatizei talvez isso facilitou por eu gostar mais.

Imortal para elas: Qual a sensação de ouvir a Geral inteira gritando seu nome?
Tcheco: Sensação única , impar, você vê a torcida gritar seu nome e quando você está perto deles ver a reação de cada torcedor , a paixão que eles tem pelo clube, carinho por você, só estando ali mesmo para sentir, não tem como descrever.

Imortal para elas: Qual a maior lembrança que tens do Grêmio? Seja quando jogava ou quando esteve longe.
Tcheco: Tenho várias , mas para não repetir em outras entrevistas vou descrever uma que chamou muita minha atenção, que foi no jogo contra o São Paulo na libertadores de 2007, estava 1x0 já,e teve um momento que um jogador teve que sair de maca, nisso tudo levou uns 2 minutos talvez, foi quando a torcida , mas o estádio inteiro começou a cantar uma música ( tricolorr, tricolorr, tricolor, tricolor, tricolorrr... lalaiaaa, lalaiaaaa, Grêmioo, Grêmioo, Grêmiooo, Grêmioo, Grêmioo, lalaiaaa , lalaiaaa) mais ou menos assim, não sei se vão lembrar dessa música, e teve uma câmera da globo que pegou essa cena, passeando pelo campo e pegando a geral atrás do gol, foi no momento que um jogador estava saindo de maca,me lembro como se fosse hoje.

Imortal para elas: O que contaria mais para você: Ficar no clube do coração e se tornar ídolo para sempre ou o dinheiro que o rival te oferecesse? Porque?
Tcheco: Eu acho que tem muitos jogadores que gostariam de ser um Rogério Ceni, Marcos do Palmeiras, sim tem muitos jogadores, mas no Brasil é muito difícil de um jogador de linha fazer isso,primeiro que qualquer temporada que fizer sem títulos a própria torcida já vai por em questionamento se vale ou não a pena ele ficar, o desgaste da própria temporada no Brasil é muito grande, na Europa além de você jogar num clima menos quente, horário mais apropriado pra jogar, treinamento menos rigoroso,o jogador tem mais tranqüilidade financeira,no Brasil também tem a questão da direção,toda vez que troca a direção o diretor novo que trazer um jogador só para dizer que foi ele que trouxe, mas acho que quando o jogador já tem uma situação financeira tranqüila e resolvida com certeza jogar pelo clube de coração seria o mais certo e se tornar ídolo pra uma geração da torcida.

Imortal para elas: Qual seu maior ídolo dentro do futebol?
Tcheco: Meu maior ídolo foi Zico no futebol, mas fora tenho alguns, Senna, Michael Jordan, Magic Jonshon e meu pai.

Imortal para elas: Se seu filho te disser algum dia que quer ser jogador do Grêmio? Qual a sensação que você sentiria?
Tcheco: Nossa se isso acontecer iria gostar muitooo,não sei exatamente qual seria minha sensação, mas diria pra ele se preparar muito, porque seria algo único da vida esportiva dele.

Imortal para elas: Você foi escolhido no blog com 70% dos votos como o primeiro meio campo mais bonito do Grêmio em uma votação que valia qualquer nome de qualquer época. O que achou disso?
Tcheco: Nossa tinha tanta gente feia concorrendo assim hehehehe,mas fico feliz,faz bem para qualquer ego.

Imortal para elas: Entrando em nosso foco qual a sua opinião sobre as mulheres que gostam de futebol e freqüentam o estádio?
Tcheco: Primeiro que embelezam mais os estádios,que também deixou de ser um tabu ou preconceito de mulher que gosta de futebol,até liga feminino já tem e mundial,e um olhar feminino é diferente do masculino,e que não deixa a desejar em nenhum aspecto para olhar clínico masculino, resumindo ainda vão tomar conta do futebol hehehe.

Imortal para elas: E o assédio das torcedoras Tcheco? Alguma fã já fez alguma loucura por você?
Tcheco: Sempre fizeram homenagens, presentes,teve uma que foi pro hotel de concentração para me conhecer mas o segurança já percebeu e cortou as asinhas dela, teve uma que na semana da minha despedida no Grêmio foi me ver no estacionamento do clube, ela chorava muito , mas muito mesmo, era uma senhora , depois que me despedi dela a filha dela me disse que ela estava com câncer e que depois desse encontro podia morrer tranqüila, ficou muito marcado para mim esse encontro, e muitas outras coisas com carinho que os fãs tem que a gente não tem noção das coisas,por isso que tento dar atenção a todos na medida do possível.

Imortal para elas: A torcida gremista tem uma admiração enorme por você. Um dia pretendes voltar para os braços dessa torcida?
Tcheco: Nesse momento estou bem focado aqui no Coxa, talvez isso possa acontecer aqui como foi com William no Corinthians agora,mas se um dia isso acontecer ai no Grêmio, seria uma grande honra,por conhecer o clube,como se trata as coisas ai e principalmente num lugar que eu gosto,mas isso quem sabe um dia,sabemos que tem muita gente capacitada que está no Grêmio,mas quem sabe um dia.

Imortal para elas: Qual recado mandaria para a torcida tricolor hoje?
Tcheco: Sempre digo isso,para nunca perder essa essência que só ela tem,tenho muitas saudades do Olímpico,foram bons tempos, hoje só torço de longe.

Lembrem-se de conferir o http://imortalparaelas.blogspot.com/

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

De volta!

O julgamento do Tcheco essa noite poderia ter rendido algumas baixas, mas tudo ocorreu nos conformes e o Capitão está liberado para jogar contra o Corinthians-PR. Ele apenas levou uma advertência, determinada pela maioria dos votos.
O julgamento pelo TJD-PR aconteceu hoje as 19:30. Ele esteve presente e prestou depoimento, o que segundo o advogado do clube, Itamar Cortes, foi fundamental:
-Eles advertiram pelo bom retrospecto do jogador. O depoimento também foi fundamental para esclarescer os fatos. O relator chegou a absolver, mas a decisão da advertência foi por maioria
Lembrando o Tcheco foi expulso por levar um cartão amarelo, devido a uma falta dura e depois levou o segundo por reclamar com o juiz.
Bem vindo de volta Tcheco, agora já recuperado da amidalite, que o havia tirado do jogo desse fim de semana.
Vai voltar com tudo Capitão!

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Tcheco será julgado por expulsão

O Tcheco será julgado pela sua expulsão no jogo contra o Cascavel, dia 27 de janeiro. O julgamento ocorrerá nessa próxima segunda-feira pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR), a partir das 18:30.
O caso do Capitão foi incluso no artigo 258: “"Assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética esportiva".
O motivo da expulsão foi, que no final da partida, o Tcheco recebeu um cartão amarelo por uma falta dura, e pouco depois levou o segundo e consequentemente o vermelho ao reclamar de uma falta. Casa seja punido,o Capitão pode pegar seis partidas de punição.
Estamos torcendo para que o Tcheco não seja julgado e só vá “passear” no TJD-PR. A expulsão foi um caso a parte, digamos assim, pois pode se ver mais uma vez que ele não perdeu seu jeito de general e faz de TUDO para defender com unhas e dentes o time pelo qual veste a camisa!
Contamos contigo Tcheco, continue sempre com essa RAÇA!