domingo, 18 de setembro de 2011
“Eles tem uma certa magoa de quando eu jogava no maior time do Rio Grande do Sul!
Hoje, foi posto a frente os dois maiores ataques do Brasileirão, Coritiba e Inter, mas muito além disso estava um confronto travado no coração, entre o Tcheco e seu sempre rival, Internacional. Só para fazer ressurgir em cada Gremista a chama da saudade de quando o Grêmio vinha a campo comandado por um Capitão que vestia com todo orgulho uma camisa 10 e pisava no gramado com a certeza de que independente do que acontecesse iria dar a raça e alma em campo.
No jogo um 1x1 bem disputado, gol de Oscar no primeiro minuto de jogo e gol de Jonas, no empate nos primeiro minutos do segundo tempo. Além de um pênalti defendido belissimamente por Vanderlei, evitando a vitória do inter.
Mas foram os detalhes que deixaram o jogo mais especial quando de trata do Capitão, que por falar nisso agora assumiu o posto de carregar essa braçadeira no Coritiba também. Antes de a bola rolar um lindo exemplo de carinho pelo Rio Grande do Sul do Tcheco, em plena semana farroupilha, quando foi tocado o hino rio-grandense as câmeras focalizaram o Capitão cantando meio acanhado “Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra”. Ele nem gaúcho é, mas a identificação é tanta que o coração fala mais alto.
Durante o jogo o Tcheco era caçado em campo, batiam, derrubavam, todos queriam tirar uma casquinha dele. Parecia que ele transpirava Grenal, bola no seu pé e o nível de disputa e força aumentava dos dois lados.
Era o Capitão pegar na bola que a torcida vaiava, no fim do jogo quando foi substituído mais ainda, o que faz a inveja. Mas a resposta do Tcheco foi em moeda de ouro:
-Incomodei muito aqui, eles tem uma certa magoa de quando eu jogava no maior time do Rio Grande do Sul!
Isso foi pra não deixar dúvida que sua história no Grêmio tem muitas vírgulas, mas nunca um ponto final. Ela é diferente da história de qualquer jogador por aqui. Sempre que o assunto for essa relação, muitas histórias inesquecíveis serão contadas. Nesse dia a torcida Gremista estava do seu lado, respirava um certo Grenal e apostava todas suas fichas naquele que vai colocando estrelas e marquinhas no coração de cada um e não importa o que aconteça será Imortal, como o Grêmio, ou Eterno, como só esse Capitão sabe ser.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário