Parece que foi ontem, mas ao mesmo tempo quanta coisa aconteceu que parece que foi a séculos que o Tcheco defendia o Grêmio, foram 4 campeonatos bem disputados pelo Tricolor. Muita história, vários gols, inúmeras lembranças. Cada ano era uma nova surpresa, em 2006 depois de voltar da série B (coincidência ou não com o Coritiba esse ano) ele conquistou um 3º lugar e a chance de disputar a Libertadores. Já 2007 foi um 6º lugar e uma escala na Arábia. De volta em 2008 o Tcheco disputou seu melhor campeonato e além de ficar vice campeão recebeu o prêmio de segundo melhor meio campista do Brasil e a Bola de Prata da revista Placar. Em seu último ano pelo Grêmio, 2009, o Capitão ficou em 7º lugar e fez sua despedida.Foram ótimos resultados, nada mais apaga essa história.

Ano passado começou o ano disputando o Campeonato pelo Corinthians, adversário do Grêmio na estréia esse ano e coincidentemente adversário do Coxa na próxima rodada, e depois passou a defender o Coxa na série B onde foi Campeão.

Antes ainda do Grêmio, em 2002 o Capitão jogou seu primeiro Brasileirão pelo próprio Coritiba onde teve grandes atuações. No ano seguinte, ainda pelo Coxa o Tcheco ajudou a conquistar uma vaga para a Libertadores, com um 5º lugar no campeonato.
Esse ano o Capitão irá defender o time que lhe lançou no futebol, tem tudo para ser um sucesso, se depender de experiência, ótimos resultados estão por vir, e enquanto o Eterno Capitão estiver correndo pelos gramados do Brasil muita coisa pode acontecer.

De Brasileirão era isso, vou falar um pouco de Copa do Brasil. Os torcedores Coxa Branca estão mais empolgados ainda com esse campeonato, afinal o time do Tcheco está na semi-final. Os primeiros 90 minutos já foram disputados, foi um 0x0 fora casa contra o Ceará. Todos na torcida que quarta feira tem mais, mas antes disso foco no Brasileirão!
Nenhum comentário:
Postar um comentário