sexta-feira, 29 de abril de 2011

CAMPEÃO COM ESTILO


Pode soltar o grito que o Tcheco é campeão paranaense! Esse é mais um pra coleção do Capitão, com certeza cada um tem um sabor diferente, alegria? Emoção? Gols? Rivalidade? Eu diria que o bicampeonato do Coritiba foi com estilo, tudo se encaixou para ser perfeito, era 21 partidas sem perder, 100% de aproveitamento no 2º turno, um clássico, fora de casa e ainda por uma goleada de 3x0.

Foi uma coroação merecida, ainda mais quando vejo fotos e imagens e percebo que o Camisa 10 da época de Grêmio, que construiu uma brava história, está lá, continuando outros capítulos. Com certeza, esse foi um daqueles invejáveis. Onde se olha para trás e se pergunta como era boa aquela época. Que o Tcheco possa escrever muitos outros desses capítulos e saber que tudo valeu à pena.

Sentir a emoção dele faz lembrar tudo que ele passou por aqui, e saber que outros também estão aproveitando essa alegria. Quando vi pela primeira vez as imagens das comemorações foi inevitável não abrir um sorrisão com a cambalhota que ele deu. Ou com os abraços emocionados nos companheiros, aquele grito de “Bicampeão! Bicampeão!” vai ecoar para sempre entre os campeões. Ser campeão seja dos torneios de escola ou da Copa do Mundo, trás de volta um mundo de criança. Onde todos gritam sem importar, chovem abraços, pingos de alegria e emoção, é jovem, adulto ou idoso, todos formam um coro, não sabem ao certo o que vivem, mas sim pelo que vivem e é isso torna real uma conquista.

Sinto que os “meus parabéns” chegam até ele, que aquela medalha estampada no peito vale muito mais um 1º lugar, é a honra e o meu orgulho de ter um ídolo participando de uma história tão bonita, sendo personagem de recordes que vão sendo quebrados. Todos, um a um com a mesma marca de sempre, aquela raça que de longe eu vejo e digo: é o Tcheco. O Tcheco do Grêmio e do Coxa, o Tcheco que coloca mais uma estrela para brilhar e a cada dia se torna mais Eterno.

Parabéns ao Tcheco, ao Coritiba, a todos que fizeram parte dessa conquista e a todos que torceram. Inclusive eu, que abri um cantinho do meu coração Gremista para essa conquista e muitas outras que podem estar por vir.


2 comentários:

  1. E ainda foi ele quem comandou a festa de comemoração após o jogo no Couto Pereira.
    Puxava todos os cantos da torcida.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma conquista para o grande Capitão!!!
    Dá-lhe Budi!!!
    Parabéns pelo belo acompanhamento da carreira e vida do Tcheco!!!

    ResponderExcluir