sábado, 30 de abril de 2011

Classificação e recuperação

Quinta feira o Coritiba carimbou o passaporte para a próxima fase da Copa do Brasil, agora as quartas de finais, que será decida com o Palmeiras.
O time do Capitão, além de vencer o jogo por 1x0 em Caxias do Sul, quebrou uma marca incrível, de 22 partidas consecutivas de vitória e 27 jogos invictos, que até então pertencia, coincidentemente ao Palmeiras.
Porém, nem tudo foi mil maravilhas, além do Tcheco não ter viajado com a equipe, ele ficará um período fora para recuperação e tratamento, devido ao seu tornozelo. Ele mesmo declarou em um site de relacionamento e aproveitou para relembrar, que está muito feliz com o título e se orgulha de fazer parte dessa história:
-Infelizmente está doendo muito meu tornozelo e vou ficar um tempo parado, mas feliz pelo título e fazer parte disso tudo, abraço a todos

Realmente é muito desanimador dizer isso, mas o Tcheco é um guerreiro e ele pode e irá se recuperar. O que me chamou a atenção foi a quantidade de recados que ele recebeu após dizer isso, infinitos versos de apoio e incentivo. Pode-se ver que sua grande figura entra em evidência nesses momentos e muitas pessoas querem sua felicidade.
Força Capitão, tua história é eterna e sua estrela jamais irá parar de brilhar!
A próxima partida do Coxa, é esse Domingo, contra o Cianorte no Couto Pereira às 15:45. O jogo será apenas para cumprir tabela e seguir com a marca de vitórias, já que o time já é dono da faixa de campeão.

sexta-feira, 29 de abril de 2011

CAMPEÃO COM ESTILO


Pode soltar o grito que o Tcheco é campeão paranaense! Esse é mais um pra coleção do Capitão, com certeza cada um tem um sabor diferente, alegria? Emoção? Gols? Rivalidade? Eu diria que o bicampeonato do Coritiba foi com estilo, tudo se encaixou para ser perfeito, era 21 partidas sem perder, 100% de aproveitamento no 2º turno, um clássico, fora de casa e ainda por uma goleada de 3x0.

Foi uma coroação merecida, ainda mais quando vejo fotos e imagens e percebo que o Camisa 10 da época de Grêmio, que construiu uma brava história, está lá, continuando outros capítulos. Com certeza, esse foi um daqueles invejáveis. Onde se olha para trás e se pergunta como era boa aquela época. Que o Tcheco possa escrever muitos outros desses capítulos e saber que tudo valeu à pena.

Sentir a emoção dele faz lembrar tudo que ele passou por aqui, e saber que outros também estão aproveitando essa alegria. Quando vi pela primeira vez as imagens das comemorações foi inevitável não abrir um sorrisão com a cambalhota que ele deu. Ou com os abraços emocionados nos companheiros, aquele grito de “Bicampeão! Bicampeão!” vai ecoar para sempre entre os campeões. Ser campeão seja dos torneios de escola ou da Copa do Mundo, trás de volta um mundo de criança. Onde todos gritam sem importar, chovem abraços, pingos de alegria e emoção, é jovem, adulto ou idoso, todos formam um coro, não sabem ao certo o que vivem, mas sim pelo que vivem e é isso torna real uma conquista.

Sinto que os “meus parabéns” chegam até ele, que aquela medalha estampada no peito vale muito mais um 1º lugar, é a honra e o meu orgulho de ter um ídolo participando de uma história tão bonita, sendo personagem de recordes que vão sendo quebrados. Todos, um a um com a mesma marca de sempre, aquela raça que de longe eu vejo e digo: é o Tcheco. O Tcheco do Grêmio e do Coxa, o Tcheco que coloca mais uma estrela para brilhar e a cada dia se torna mais Eterno.

Parabéns ao Tcheco, ao Coritiba, a todos que fizeram parte dessa conquista e a todos que torceram. Inclusive eu, que abri um cantinho do meu coração Gremista para essa conquista e muitas outras que podem estar por vir.


sábado, 16 de abril de 2011

Uma chuteira e muitas coincidências

Como o mundo está cercado de coincidências, achei mais uma com o Tcheco essa semana. Estava falando com minha amiga gêmea, Stefanny, e ela me contou que havia ido para Curitiba no aniversário do Tcheco, as fotos foram tiradas por ela e fazem parte do Fã Club Tchecomaniacas. Conversa vai e conversa vem, fui ver as fotos. Quando abri, me deparei com o Tcheco usando esta chuteira azul e branca, seria uma chuteira qualquer, seria. Mas, por dois motivos não são, um deles é que foi uma chuteira especial quando ele completou 100 jogos pelo Grêmio e outra que eu tinha um tênis de futsal IGUAL!

Tudo bem um tênis igual poderia não ser nada, mas o fato é que tudo aconteceu antes do Capitão ser meu ídolo. Eu queria com todas as forças aquele tênis, ficava namorando ele nas lojas, a até que eu enfim ganhei o tão esperado. Toda orgulhosa eu ia jogar com ele, e foi nesse mesmo lugar onde eu jogava, com o esse mesmo tênis que o Tcheco passou a ser exemplo para mim, onde a idolatria ganhou corpo. Acho que nunca havia contado como ele se tornou meu ídolo, mas hoje vai. Bem, na época em que o Capitão voltou ao Grêmio em 2008 eu comecei a jogar em um time de meninas, e elas passaram a me chamar de Tchequinha e Tcheca, pois diziam que eu parecia com ele para pegar na bola e no jeito de jogar, ai fiquei toda orgulhosa e passei a gostar cada vez mais da sua pessoa e hoje estou aqui. Voltando a história da chuteira, pois bem, foi com ela que tudo começou, também com ela que o Tcheco alcançou uma marca especial, com ela ele passou seu aniversário. Aquele tênis...

Depois de ter visto isso queria muito ter ele comigo ainda, mas infelizmente meu pé cresceu, o tênis foi bem usado e passado a diante. Eu realmente queria muito ele de volta, imaginei até um autógrafo no pé direito e por um instante me arrependi, por que eu dei aquele tênis? Entretanto foi só por um momento que pensei assim, depois me dei conta que outras crianças também estavam aproveitando aquele que foi meu companheiro em várias tardes, e que daqueles pés poderiam sair outros Tcheco, afinal, um raio pode sim cair duas vezes no mesmo lugar.

AGORA VAI!

Dessa vez o Tcheco está relacionado para a partida e pelo jeito já está tudo bem com ele. Pelo menos é o que diz o Dr Bráulio Moreira Jr, do Coritiba
-O Tcheco está recuperado de uma entorse no tornozelo que sofreu na semana passada. Ele treinou hoje à tarde, não sentiu nada e está liberado para o jogo
Depois de algumas partidas fora, primeiro pela lesão no jogo contra o Iraty e depois pela torção no tornozelo, ele está de volta. Estava com muita saudade dele, não merecia passar o aniversário de molho, mas vai ver que o presente vem agora.

O jogo que marca sua volta será contra o Roma, amanhã às 16 horas no Estádio Bom Jesus da Lapa. E o jogo é decisivo, caso vença irá abrir 5 pontos de diferença do segundo colocado, o rival Atlético-PR, que por sinal é seu seguinte adversário. Um empate nesse jogo trará um coelhinho em forma de taça para o Tcheco estampar na parede.
Quinta feira passada o Coritiba teve uma noite de gala e praticamente garantiu a vaga nas quartas de finais da Copa do Brasil, foi um chocolate adiantado, 4x0 em cima do Caxias. No jogo da volta, onde espero que o Tcheco jogue e volte reencontrar a torcida Gremista que sente até hoje saudades, o Coxa mais virá a passeio do que para jogar.
Amanhã o jogo é uma pré-final para o time, mas para o Tcheco pode ser a decisão, a volta para a consagração. Que ela seja coroada com uma tarde brilhante e um presente de aniversário tão grande como sua pessoa.

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Uma marca que o tempo não apaga

Nesse 11 de Abril de 2011, o grande Tcheco faz 35 anos. Vivemos apenas uma vida, por isso todos os momentos devem ser aproveitados com a maior intensidade possível. O Capitão vem cumprindo essa meta, foram vários times, inúmeros adversários e por qualquer lugar que ele passava, deixava sua marca, por meio de gols ou de um simples sorriso. A prova disso tudo está nas inúmeras mensagens que ele recebeu, o Blog reuniu o apoio de fãs, admiradores do seu trabalho e pessoas que conviveram ou convivem com ele. Não importa se essas pessoas tem um coração Gremista, do Coxa ou simplesmente escrevem pela sensibilidade, o que vale mesmo é o apoio a essa grande pessoa que é o Tcheco.
Com isso podemos ver que idolo de verdade não se faz apenas dentro de quatro linhas de um gramado e sim pelo que representa por dentro. Os dias passaram, uns jogos são esquecidos, outros entram para a história, mas aquilo que cada jogador deixou será sempre lembrado.
Agradeço a todos que dedicaram seu tempo para escrever uma mensagem ao Tcheco! Se mais alguém quiser contribuir fiquem a vontade com os comentários.
Ao Tcheco mais uma vez parabéns e que sua estrela continue brilhando eternamente.

“Minha homenagem nesta data ao Tcheco, inesquecível e adorável camisa 10 do Grêmio, ídolo tricolor, cuja história maravilhosa no Olímpico não nos deixa esquecê-lo. Parabéns eterno Capitão! Ao passo que te parabenizo, te agradeço pelos três anos e meio no Grêmio, com 182 jogos disputados e 43 gols marcados. Um colorido e adocicado aniversário pra você"-Márcia Lucia Weber - Presidente da Nação Tricolor de Cunha Porã

“Tcheco
Feliz Aniversário.
Você é um daquelas jogadores que passa, mas não passa. Fica como exemplo, de jogador e de pessoa.
Abraço
Zini “
– Luiz Zini Pires /Colunista Zero Hora

“Parabéns capitão. Muita paz e luz para você sempre. Um grande abraço ao amigo e padrinho”.-Felipe Sandrin, autor de Amor Imortal. Torcedor Gremista

“FELIZ ANIVERSÁRIO à este ídolo. Parabéns, Eterno Capitão!!!”
Anderson Vianna
Blog Camisas & Manias

"Caro Tcheco: Você faz parte da história do Coritiba, tendo sido o maestro da melhor campanha do Coritiba deste século, até agora, qual seja a do ano de 2003 quando fomos campeões paranaenses invictos e, no campeonato brasileiro, nos classificamos para a Taça Libertadores da América. Com tua volta ao Coritiba, estamos iniciando o ano com muito sucesso, o que indica que você está sendo também um talismâ para a equipe. Associando-me à tua grande admiradora Eduarda, registro os cumprimentos dos coxas brancas do Rio Grande do Sul, representados por mim, pela passagem do teu aniversário. Um grande abraço e votos de que vista mais algumas faixas de campeão pelo Coritiba.”
Felipe Rauen, cônsul do Coritiba em Porto Alegre".

“Tcheco, quero te desejar muitas felicidades nesta data tão especial! Te desejo tudo de bom pra você e sua família, muita paz, saúde, feliciade, amor, tudo que há de bom! Que você continue sendo essa pessoa tão especial que é! Beijos” – Paola de Bona, tocedora Gremista e fã do Tcheco

“TCHECO,
Espero que nessa data especial, vc possa olhar para trás e sentir orgulho do que fez até hoje. Pensar no momento de hoje e saber que está exatamente aonde gostaria de estar, mas principalmente que possa olhar para frente e enxergar um futuro cheio de oportunidades e esperança. Que Deus te ilumine hoje e sempre”
Felipe Ximenes
Superintendente de Futebol
Coritiba Foot Ball Club

“Parabéns Tcheco, muitas felicidades e muito anos de vida, tudo de bom a você e seu profissionalismo e bom caráter, a torcida Coxa lhe agradece...”
Altair Francener, torcedor do Coritiba

“11 de Abril, aniversário do nosso eterno Capitão, nosso camisa 10, só posso
desejar Feliz aniversário, saúde, amor, sucesso, toda a felicidade desse mundo, pra alguém tão especial!
Beijos”
Sabrina de Vargas, torcedora Gremista e fã do Tcheco

"Tcheco, que Deus te abençoe nesse dia especial em que completa mais um ano de vida.
Pela sua raça e liderança, se tornou esse atleta admirado e idolatrado por todos.
Que clube não queria ter um líder assim em seu elenco?
Por isso, torcemos para que seja sempre essa pessoa maravilhosa que é!!"
Elinton Sorin, torcedor do Coritiba

“Parabéns ao Tcheco pelo seu aniversário. Jogador que sempre soube vestir a tricolor com orgulho”
Antonio Vicente Martins
Vice-presidente de Futebol
Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

"O Tcheco contribuiu muito com o Grêmio, não só com seu futebol, mas também com sua capacidade de motivação. No vestiário, não há dúvidas de que ele era uma das peças mais importante, senão a mais importante. Fora de campo, como pessoa, Tcheco cativava qualquer um. Sempre atencioso, falante, brincalhão, tratava todo mundo bem no dia a dia. O bom humor dele também conquistou todos os funcionários do clube, tanto que ainda hoje segue amigo de muita gente no Olímpico."
Tatiana Lopes – ClicRBS

“Tcheco, que saudades !! Te desejo tudoo de melhor na tua vidaa, muitas felicidades, que depois que acabar de jogar futebool, que venha para o Grêmio de novo. To morrendo de saudadees, te amoo muuitoo, nunca vou te esquecer”
Patrícia Marchionatti, tocedora Gremista e fã do Tcheco

"Tcheco deixou uma marca registrada em sua passagem pelo Tricolor Gaúcho. A vibração de seus gols.
Intensamente comemorados, da mesma maneira que uma criança festejaria um gol em último segundo de campeonato de escola. Câmeras focavam lágrimas, suor e euforia. Alegria de um capitão que demonstrava a cada dia que tinha compreendido exatamente o que é ser um gremista em campo.
Parabéns a este que, muito além de jogador exemplar, é também ser humano exemplar."
Roberta Konzen- Salto Alto FC

Parabéns Toda a Sorte do mundo pra você ;que Deus te ilumine Sempre; muita Saúde, paz, amor Eu Te Amo Sempree
Franciele Ribeiro , torcedora Gremista e fã do Tcheco

“Parabééns Tcheco,
Tudo de bom para você!
Muita saúde, muitas paz e muita alegria!
Abraços”
Thais

“PARAAAAAABÉNS TCHECOLOR, TUDO DE ÓTIMO, FELICIDADE, SAUDE E MUITO AMOR , TE ESPERAMOS NO GRÊMIO DE VOLTA!:)" Faça chuva ou faça sol, com o Tcheco, aonde o Tcheco estiver "
Débora Aguiar, torcedora Gremista e fã do Tcheco

domingo, 10 de abril de 2011

Hoje é um dia especial


No dia 11 de Abril de 1976, a exatos 35 nascia Anderson Simas Luciano. O pequeno garoto passou a ser Tchezinho, depois Tchequinho, o menino cresce e vira Tcheco. Quem diria que o garoto que saiu de Curitiba vira jogador do Paraná Club, passa pelo Esportivo, Malutrom, até brilhar no Coritiba. A Arábia se encanta com ele e o leva para ser destaque no Al-Ittihad. De volta ao Brasil, passa pelo Santos,mas volta para Arábia. Até que em 2006 desembarca em Porto Alegre com destino ao Estádio Olímpico. Jogo vai e jogo vem, com direito a uma escala de volta ao Al-Ittihad, mas retorno garantido em 2008. O Tcheco se torna o Capitão da República Gremista, símbolo de raça, força e liderança. A camisa 10 passou a ganhar um valor sobrenatural e o seu rosto estampava os trapos da Geral. Até que em um infeliz fim de 2009, uma vírgula é posta nessa história, pois ponto final ela ainda não tem, e Mano Menezes chama Tcheco no Corinthians, essa trajetória dura pouco e logo ele volta pro time que lhe deu a primeira grande chance no futebol, o Coritba, onde segue até hoje. Hoje, que você Tcheco está de aniversário. Hoje, que é um dia especial. São 35 anos de vida, uma vida repleta de emoção, muitas alegrias, uma séria de ensinamentos e uma trajetória sem comparação. Desejo-te tudo isso e muito mais, que você possa correr para o abraço muitas vezes, que a bola entre na rede como nunca, que seu peito fique pesado de tantas conquistas. Conquistas não só no futebol ,mas também em sua vida. Onde brilhe saúde, amor, paz e esperança. Os tambores nesse dia irão ditar a trilha sonora dessa história, o estádio poderá ser lotado com pessoas que querem tua felicidade, os trapos e bandeiras, uma a uma mostrarão cada passo e cada ação desses 35 anos. Quero que você sonhe muito, lembre do passado, idéie o futuro, mas viva intensamente o presente. Cada momento faça dele único e deixe sempre a marca desse Eterno Capitão gravada. Se hoje estou dizendo isso é porque esses 35 anos foram feitos minuciosamente, manejados com cuidado para ser exemplo e ter muitos peitos estufados para falar do orgulho que se tem de você. Faz dois meses que eu te conheci e parece que foi ontem. Faz um ano e meio que você deixou de vestir o azul, preto e branco, mas eu ainda sonho em ouvir teu nome na escalação do jogo. Faz, três anos que eu te admiro intensamente e que não me arrependo de ter se tornado tua fã. Mas hoje quero somente que tu sejas feliz, que tu possas ter ao teu lado pessoas que tu goste. Que tenha um bolo grande do tamanho da tua história para comemorar, as estrelas no céu irão brilhar para iluminar eternamente teu caminho. Faça de hoje um gol, uma explosão de sentimentos, como quando era criança em que não se sabia ao certo porque torcíamos, mas sabíamos bem para quem. Saiba que tudo valeu à pena e não se arrependa de nada. Como não posso estar ao teu lado para te dar um abraço, mando minhas mensagens positivas e espero que minha alegria chegue até ti. Tudo que você fez até hoje ninguém mais apaga, é história. Faça sua história repleta de momentos que não podem durar para sempre, mas que possa durar o tempo necessário para serem inesquecíveis! Feliz Aniversário Eterno Capitão!

sábado, 9 de abril de 2011

FORÇA TCHECO!

Não foi dessa vez que o Capitão irá voltar ao time do Coritiba.
Infelizmente no último fim de semana, ele não havia se recuperado da lesão sofrida contra o Iraty e não participou do jogo. Durante a semana ele estava seguindo com o treinamento normalmente.
O Tcheco inclusive havia sido liberado, entretanto ele torceu o tornozelo no treino essa sexta e o Centro de Excelência Médica do Coritiba o reavaliou e ele acabou sendo vetado para o jogo deste domingo contra o Corinthians-PR.
Eu realmente sinto muito por isso, pois estou com muita saúdes de ficar acompanhando a Rádio Coxa para ouvir o nome do Tcheco ser narrado, ou abrir a Internet e ver que o Capitão é o rosto destaque nos sites esportivos.

Segunda feira, dia 11 é um dia muito especial para o Tcheco, ele faz 35 anos, é seu aniversário. Ele merece todo o carinho do mundo nesse dia. Por isso já vou pedindo que todas pessoas, sejam elas do Grêmio ou do Coxa que puderem ir até o Couto Pereira dar um abraço por mim no Tcheco eu agradeço. Passem sua energia positiva e dêem seus incentivos.
Antes que eu esqueça, agora é oficial, o Coritiba irá enfrentar o Caxias do RS pelas oitavas de finais da Copa do Brasil. Um sorteio definiu que o primeiro jogo será em Curitiba, dia 14 ás 20:30. A decisão será em Caxias do sul, dia 27. Obra do destino ou não, o Tcheco virá novamente ao Sul, eu realmente queria ir vê-lo, mas será uma semana puxada para mim, terei duas provas por dia. Maior coincidência ainda, é que minha prima Bruna é a Musa do Caxias 2011, inclusive defendeu o time no concurso da Musa do Gauchão 2011. Tranquilizo-me em saber que se eu não puder dar um abraço nele, alguém fará isso por mim.
Vamos lá Tcheco, que sua República já está com saudades do teu reinado!