
Falava em Pênalti pro Grêmio, a primeira coisa que eu pensa era: TCHECO! Era impossível não querer o Tcheco como oficial batedor dos pênaltis no time do Grêmio, a cada oportunidade era mais uma pintura dentro das redes e a certeza de que podíamos confiar cada vez mais no nosso Capitão. Literalmente ele me encantava, ele era frio, corria, tomava certa distância da bola, vinha com calma, estudando o goleiro e GOOOOL!!!! Sempre que ele partia em direção a bola eu gelava, mas no fim dava tudo certo... Era lindo de se ver, a comemoração então nem se fala, sempre com a mesma exuberância, uma garra de arrepiar qualquer um, isso era uma das coisas que mais eu admirava em nosso Capitão. O espírito de liderança, de força, bem por isso ele virou nosso Eterno Capitão!
Só me recordo uma vez do Tcheco ter errado um pênalti no Grêmio, ano passado no jogo contra o Sport, no fim acabou 3x3. Não faz mal.

O motivo que me levou a escrever isso foi o segundo pênalti desperdiçado pelo Corinthians em dois jogos. Ao estar acompanhado o jogo do Grêmio (força! Ressurge Tricolor!!!!), o narrador anuncia: "E o Corinthians acaba de perder um pênalti, com Chicão". Minha primeira reação foi: "Bem feito, não deixou o Tcheco bater!". E o jogo não acabou muito bem, o Corinthians perdeu por 3x1, o gol de pênalti poderia ter empatado a partida em 2x2, mas acaso contrário quem não faz leva.
Outro episódio de pênalti que me vem à mente foi no jogo do Grêmio contra o Santos, nesse ano mesmo, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. O Grêmio perdia. E PENALTY pro Grêmio... Me veio um cujo pensamento, "Droga, porque o Tcheco não está aqui". Eu estava sentindo. Resultado, Jonas errou o pênalti, eu queria mais que tudo que nosso Capitão estivesse ao nosso lado naquele momento. Mesmo assim o Grêmio venceu a partida por 4x3.
Concluindo, pênalti em Grenal com estádio lotado, em Libertadores valendo vaga e a vida também, em amistoso, jogo treino, pelada ou decisão, SEMPRE, o juiz apitava o centro da área eu pensava: Pênalti? É com o Tcheco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário