quinta-feira, 29 de julho de 2010

Mais fotinhooos de como anda a vida do Tcheco, são da apresentação do Adilson Batista, dia 27 e do dia 28...
Quem quiser participar manda suas fotos, homenagens e recados para o Capitão, para o e-mail budigaucha@hotmail.com



terça-feira, 27 de julho de 2010

Visita inesperada


Acreditem. É a mais pura verdade, parece ser brincadeira, mas não é: Tcheco esteve no Monumental HOJE!
Eu fiquei de queixo caído e uma pitada de “falta-de-sorte” rondou meus pensamentos, quando abri ontem a noite a página de esportes e me deparei com um: Tcheco esteve em POA.
Parece que nosso Capitão por volta das 15:30 deu as caras pelo Olímpico para buscar uns documentos, pois saiu do vestiário com um envelope na mão e aproveitou para rever os velhos amigos que deixou por aqui, estes que ele dever ter muito pois, Tcheco, tu és o mais ídolo dos ídolos, o mais eterno dos eternos e por mais longe que tu estejas, com certeza por onde tu passar um rastro de coisas boas vão ir te seguindo.

Tcheco estava esbanjando alegria e deu boas gargalhadas (que sempre vão deixar muuuita saudade...) com os funcionários do clube, sem bem humorado, Anderson após ter matado a saudade de sua antiga casa, pegou um taxi para voltar ao Corinthians. Já de saída não deixou de cumprimentar os reportes e deu algumas palavrinhas a respeito do Mano e da Seleção, falando do merecimento do técnico em assumir o posto.
Fiquei muito feliz de saber que ele faz questão de visitar sua antiga casa e que deve nos guardar sempre no coração, mas ao mesmo tempo pensei remotamente: ”Por que eu não estava por lá...” e isso morreu em meus pensamentos juntamente com todos os outros que vieram querendo ser realidade, mas tiveram que voltar para fila de espera.
Bem Tcheco, que você volta sempre, quando quisermos nós estaremos te esperando para o que der e vier e estaremos do seu lado SEMPRE!!

domingo, 25 de julho de 2010




Algumas das últimas fotos no nosso Eterno Capitão,
treino do dia 23 e o vestiário do jogo de hoje.

Liderança é com vocês!


Parabéns Capitão, líder!! Eu lamento de um lado, por causa do Grêmio, mas do outro, a liderança do Corinthians me trás um motivo para sorrir, de saber que nosso Tcheco, lidera, nosso Tcheco manda. Mesmo não jogando em todas as partidas (infelizmente...) eu posso ter certeza de que essa liderança tem teu dedo.
O Corinthians assumiu a liderança após ter vencido o jogo de hoje contra o Guarani, por 3x1 e ainda ter contado com uma forcinha do Fluminense, após ter empatado com o Botafogo em 1x1.
Ah! Outra pessoa que devo dar os merecidos parabéns é ao técnico Mano Menezes... Depois de uma heróica passagem pelo Grêmio, nos ajudou a sair do inferno e novamente colorir o céu de azul celeste, foram dois Campeonatos Gaúchos, mais um vice da Libertadores e fora a sua grande façanha de ter contratado o nosso amado Tcheco. Depois do Imortal, seguiu o rumo do Corinthians e novamente saiu da Série B, conquistou mais uma Copa do Brasil ( em cima de umas certas pessoas que vestem vermelho..), um Campeonato Paulista e agora deixou o Timão no topo Brasileiro. Uma pessoa fantástica, gaúcho de sangue, raça, que agora vai representar o Brasil e o Mundo todo, para não só os Gremistas, Corintianos e Caxienses (?) poderem conhecer o seu poder e levar o Brasil ao HEXA!

Nosso Tcheco, depois de ser seu grande aliado no Grêmio, foi chamado pelo comandante para rumar ao Corinthians também. E em entrevista a rádio Gaúcha, Anderson afirmou tudo isso; sempre ressaltando sua importância no vestiário e com os jogadores:
– O Mano sempre fez isso desde que eu conheço ele do Grêmio: avisar o grupo de jogadores antes de qualquer decisão dele. É um treinador que merece, pelo currículo que ele tem.
Além da sua raça, Mano, é caracterizado por Tcheco, pela sua personalidade.
– Ele é calmo, tranquilo, sabe direcionar as palavras. O que me chama muito a atenção é que ele consegue captar sempre o que o jogador quer, e isso faz uma grande diferença. Ele aborrece pouco os jogadores, sabe?
Imaginamos Tcheco, e agora como Técnico na nossa Seleção, a cobrança vai ser maior ainda, mas Tchequinho confia nele
– Ele vem fazendo um trabalho que todos adoram e espero que ele seja muito feliz. Vai ter muita pressão, mas ele vai suportar tudo isso.
Nosso Capitão também define Mano como alguém inteligente...
– Ele prioriza bastante a equipe que tem na mão e nunca deixa de observar a equipe adversária. Ele tem uma equipe particular que observa os adversários e, dependendo do que tem em mãos, escala o time de acordo com o próximo jogo
A última parte da entrevista me chamou mais atenção e me fez sorri, Tcheco, diz que poderá ser treinador (nós amaríamos Capitão...) e se continuar a se inspirar em Mano, com certeza tu vai nos fazer muuuuito feliz.
– Sempre tento observar bem a maneira como os técnicos se comportam, o Mano é um deles. Tem o Celso Roth, o Autuori, o Rospide... Sempre vejo como se comportam, como fazem as palestras. Se por acaso tiver essa intenção, já tenho uma base. Mais para frente vejo se tenho motivação para isso.
Mano e Tcheco. Tcheco e Mano. Com certeza um é a ajuda de outro deixo um recado para cada um, Mano: O Brasil está contigo, siga sempre em frente que tu conseguirás seu objetivo e trará o hexa. Tcheco: continue se inspirando no Mano, que desse jeito você trará o Hepta Campeonato e com certeza aquilo que você não conquistará como jogador, como técnico a taça te espera... Mas certamente, que Mano e Tcheco, sejam MUITO felizes!

quinta-feira, 22 de julho de 2010

Pênalti? É com o Tcheco...



Falava em Pênalti pro Grêmio, a primeira coisa que eu pensa era: TCHECO! Era impossível não querer o Tcheco como oficial batedor dos pênaltis no time do Grêmio, a cada oportunidade era mais uma pintura dentro das redes e a certeza de que podíamos confiar cada vez mais no nosso Capitão. Literalmente ele me encantava, ele era frio, corria, tomava certa distância da bola, vinha com calma, estudando o goleiro e GOOOOL!!!! Sempre que ele partia em direção a bola eu gelava, mas no fim dava tudo certo... Era lindo de se ver, a comemoração então nem se fala, sempre com a mesma exuberância, uma garra de arrepiar qualquer um, isso era uma das coisas que mais eu admirava em nosso Capitão. O espírito de liderança, de força, bem por isso ele virou nosso Eterno Capitão!
Só me recordo uma vez do Tcheco ter errado um pênalti no Grêmio, ano passado no jogo contra o Sport, no fim acabou 3x3. Não faz mal.

O motivo que me levou a escrever isso foi o segundo pênalti desperdiçado pelo Corinthians em dois jogos. Ao estar acompanhado o jogo do Grêmio (força! Ressurge Tricolor!!!!), o narrador anuncia: "E o Corinthians acaba de perder um pênalti, com Chicão". Minha primeira reação foi: "Bem feito, não deixou o Tcheco bater!". E o jogo não acabou muito bem, o Corinthians perdeu por 3x1, o gol de pênalti poderia ter empatado a partida em 2x2, mas acaso contrário quem não faz leva.
Outro episódio de pênalti que me vem à mente foi no jogo do Grêmio contra o Santos, nesse ano mesmo, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. O Grêmio perdia. E PENALTY pro Grêmio... Me veio um cujo pensamento, "Droga, porque o Tcheco não está aqui". Eu estava sentindo. Resultado, Jonas errou o pênalti, eu queria mais que tudo que nosso Capitão estivesse ao nosso lado naquele momento. Mesmo assim o Grêmio venceu a partida por 4x3.
Concluindo, pênalti em Grenal com estádio lotado, em Libertadores valendo vaga e a vida também, em amistoso, jogo treino, pelada ou decisão, SEMPRE, o juiz apitava o centro da área eu pensava: Pênalti? É com o Tcheco.

domingo, 18 de julho de 2010

Sinto saudades de você Tcheco...


Estava louca de saudades do nosso Capitão, depois do jogo da quarta, ela aumentou tanto... Nessas horas a inspiração para falar dele aumentou mais, decidi dar uma melhorada em um texto que eu tinha escrito...

Uma época de tantos sorrisos, de traços singelos, mas de uma beleza pura. Aquele que chegou como mais um e foi, como o único. Quanta saudade daquele jeitinho em campo, daquela camisa 10, daquele capitão. Saudade de um tempo de alegrias e de um tempo que não volta mais, mas de uma história que jamais terá um ponto final. O dono dos discursos ponderados, de gritos estridentes, uma liderança invejável e um carinho imenso por aquilo que vestia junto ao corpo, partiu, partiu como uma estrela, daquelas eternas, que nunca vão parar de brilhar, partiu com um sorriso, um até logo, pois o adeus eu não sei dizer o que é. Desde o dia que você se despediu sinto a falta de unir meus dois maiores amores em um único lugar. Mesmo estando distante de mim, tento fazer da distância meu maior incentivo para estar junto de ti, tento viver o que você vive e abrir um espaço no coração para sua nova vida. O mesmo que se diz de dever não cumprido e de títulos que insistiam em não sair é o mesmo que além de me mostrar o que ter um ídolo, agora é mais tudo isso é um herói.
Então, seja Tcheco, ou seja, Anderson, seja titular ou reserva, seja camisa 10 ou 1, seja pintado de Grêmio ou de Corinthians. Não importa, o que importa é que :
EU JAMIAS VOU ESQUECER DE TI ETERNO CAPITÃO!


PS: as fotos são do treino no dia 16 e 17 e do vestiário do jogo contra o Atlético Mineiro, dia 18.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

"Tcheco desperta o Corinthians"

A partida entre Corinthians e Ceará não tinha de amistosa, muito pelo contrário, valia a ponta da tabela, já que os dois times lideravam o campeonato com 17 pontos, agora depois do empate a ponta continua com eles, pelo menos até o início dos jogos de hoje...
A vontade dos dois times era tanta que o gol acabou não saindo. E o placar persistiu em 0x0. Mas, a melhor notícia foi: mais uma vez nosso Tcheco foi DESTAQUE!
Após o desanimador resultado do jogo do Grêmio (um 1x1 chato no Olímpico), decidi a assistir o Corinthians para ver como ia nosso Capitão. Ele novamente começou no banco (ainda não entendo o porque, mas...) e eu passei até os 30 minutos do segundo tempo falando e reclamando para que o Tcheco entrasse, que ai as coisas iriam melhorar. Não deu outra, quando ele entrou aos 30, no lugar de Danilo, que saiu vaiado, o Corinthians deu uma ascendida e uma melhorada legal no jogo.
Logo de cara, Tcheco solta uma bomba, que se não fosse a bela defesa do goleiro Cearense, com certeza aquele seria o gol da vitória Corintiana. O Anderson vinha da direita pra esquerda, da esquerda pra direita, atacava, defendia, reclama com o juiz, sempre com TODA RAÇA DO CORAÇÃO...
Mas, infelizmente não deu e fiquei mais feliz ainda quando hoje vi na internet comentários à altura do nosso Capitão, como disse o site do Globo Esporte: Tcheco despertou o Corinthians!
Só nos resta torcer para que no próximo jogo, domingo contra o Atlético Mineiro, o Mano deseje despertar antes o Corinthians e por o Tcheco desde o início no jogo...

sábado, 10 de julho de 2010

Essas fotinhos do nosso Ander pra matar (um pouquinho) a saudade =)
e dizer o quando ele é importante para nós...

sexta-feira, 9 de julho de 2010

sempre em nossos corações =)

Hoje eu estava acompanhando a cobertura do clicrbs no treino do Grêmio, lia tudo que se pode imaginar. Quando li o depoimento de um cara acabando o meio campo do time, me veio uma ideia.
Fiz o Tcheco reviver nos corações daleques que não "lembravam" e escrevi:" Tchecooo volta!! tu é a peça que falta pro Grêmio no meio campo!!!"
A primeira resposta não foi muito animadora, um cara, chamou nosso Capitão de "fim de carreira" e disso que o meio do Grêmio era perfeito.
Respondi falando que ele jogava com AMOR, honrava a camisa e tals.
Desde então ele VIVEU novamente...
Muitos falavam:
"O Tcheco gostando ou não ele equilibrava o meio campo, e faz falta"
"O THECO TINHA EMPENHO PELO TIME,MAS JÁ TÁ VEINHO,UMA PENA!! GRANDE TCHECO!!"
"Tcheco não é tão velho, é um grande jogador"
"Foi um grande jogador"
"Sou fã do Tcheco, mas o tempo passa"
Alguns foram mais animadores outros menos, mas fiquei super feliz de saber que mesmo após 8 meses ele fez história e continuirá a fazer...

domingo, 4 de julho de 2010

Tcheco e Leozinho *-*

Que o Tcheco é essa pessoa mega fofa e muuito querida, nós já sabíamos. Mas, é impossível não falar dele e não falar do seu amor de pai, O Leonardo, seu filho que diga!
Sempre que vejo alguma foto dos dois juntos, me abre um instantâneo sorriso no rosto. Pai e filho são uma das coisas que mais me encanta aquele jogar de bola no quintal ou os simples ensinamentos sobre aquele esporte assistido os domingos...

Com certeza depois da saída do Tcheco do Grêmio, uma das coisas que também sinto saudades é de ver que assim como o pai, o Leo também sentia amor pelo Grêmio, quando constantemente ele estava presente nos treinos todo fardado, orgulhoso do que vestia.

O que foi então o xingão do menino no pai, quando o gol insistiu em não sair, na estréia no Grêmio na Libertadores 2009, contra o Universidad do Chile:
— Pô, pai, você deveria ter chutado mais alto e mais forte.
— Se eu chutasse mais forte, mandaria a bola fora do estádio, filho — respondeu Tcheco, de bom humor.


Talvez, o Leonardo não siga os passos do pai, mas o garoto afirma que seu sonho é ser atacante. Mesmo assim o Anderson não esconde essa vontade, falando orgulhoso do filho que tem um chute forte de esquerda.
Com importância maior que o futebol, Tcheco diz que o maior legado que quer deixar para o Leozinho, é a educação. A cima de tudo. Educação que ele teve de seus pais, procura fazer sempre com que ele entenda isso.

Esse e outros animados entre os dois sempre me trazem lindas lembranças, por isso que decidi escrever sobre eles.
Tcheco e Leo... Um é a cara do outro, o mesmo sorriso, a mesma simpatia.