domingo, 9 de setembro de 2012
Estreia com pé direito
Que estreia! Pelo jeito essa parceria entre Tcheco e Marquinhos Santos, auxiliar técnico e treinador respectivamente, promete dar muito certo.
No primeiro jogo sob o comando deles o Coritiba aplicou um belo 3x0 no Flamengo dentro do Couto Pereira, e pode dar uma respirada no campeonato brasileiro.
A postura do Tcheco ao assumir o cargo é firme como sempre e a atitude mais uma vez de se admirar:
- É um novo desafio, mas não podia deixar eles na mão assim. Vamos lá com força , luta e fé.
A torcida pelo que se vê está dando todo apoio possível ao Tcheco e confiando no seu trabalho, a imagem do jogador aguerrido ainda retumba, a saudade fica maior, mas aos poucos ela vem sendo substituída pela presença do Capitão no banco de reserva, agora por puro mérito e com direito a cobrar o quanto for necessário dos seus comandados.
Que esse início se repita mais vezes, aos poucos as coisas vão se encaixando e com o trabalho sendo feito com amor os resultados virão. Novamente boa sorte Tcheco!
sexta-feira, 7 de setembro de 2012
Novo desafio: auxiliar técnico
Ontem na derrota do Coritiba fora de casa para a Portuguesa por 3x0 o técnico Marcelo Oliveira caiu. Ele era o recordista em comando da equipe mas não resistiu a fase ruim. O posto já tem dono, Marquinhos Santos, mas o mais importante de tudo isso é o dono da posição de auxiliar técnico, Tcheco. Em menos de dois meses o Tcheco passou de jogador a executivo de futebol para agora ser agraciado com esse comando.
Acredito que a direção acertou em cheio, estava na hora de mudar. Novo comando, cara nova, nova maneira de liderança. O Tcheco assumindo esse posto pode passar ao time ainda mais do que sabe e viveu com o futebol, ele é a pessoa certa para assumir o cargo, a liderança que já era esplêndida dentro de campo poderá ser ainda maior fora dele. O Capitão tem a vivência e a mente fresca de um jogador, sabe o que se sente dentro das quatro linhas assim fica mais fácil de fazer futebol. Tem tudo para dar certo.
É um novo desafio, uma nova meta e uma nova etapa. Mais uma para a essa carreira cheia de obstáculos vencidos e muitas, muitas história para se contar. Pelo que o Tcheco já mostrou como jogador ele com certeza vai aproveitar ao máximo essa oportunidade, e dará o seu melhor a para que tudo saia bem feito. Vai ter amor nesse trabalho, vai ter dedicação e vai ter a vontade de vencer. Confio no trabalho do Tcheco, e sei o quanto ele vai buscar seu espaço.
Então boa sorte ao Capitão, que todas suas qualidades sejam refletidas em mais esse trabalho para que no fim sua história fique embelezada com mais um capítulo exemplar.
domingo, 2 de setembro de 2012
Camisetas do bem
Mais uma vez o Tcheco nos fez tirar o chapéu e bater palmas para suas ações sempre no intuito de ajudar o próximo. Dessa vez ele cumpriu com o prometido e dou uma das camisetas usadas no jogo de sua homenagem, a entidade da vez foi o Hospital Pequeno Príncipe.
Acompanhado pelo pai e pela mãe, Tcheco, foi levar a camiseta que será leiloada pela entidade para arrecadação de fundos. Lá foi recebido pelo diretor do hospital, José Álvaro da Silva Carneiro e duas crianças que carinhosamente o presentearam com desenhos lembrando sua história no Coritiba e no Paraná Clube.
- É muito positivo que os jogadores percebam a importância de ações em benefício do trabalho assistencial
Ainda serão entregues mais 11 camisetas a outras entidades beneficentes para elas possam arrecadar custos que auxiliam nos projetos realizados.
-É muito legal esta ação do Coritiba, fiquei emocionado com a homenagem feita no campo e agora estamos indo além. Serão 12 instituições visitadas, gostaria que fossem mais, mas desta vez não dá. Então, vamos aproveitar e fazer a alegria de algumas crianças e fortalecer este projeto do clube
O projeto ao qual se refere o Tcheco é Coritiba Retribui. O programa tem seu princípio social e educacional e busca, por meio de ações específicas de efeito imediato, traduzir a reciprocidade da dedicação e entrega que recebe de todos os cidadãos. Ou seja, tem objetivo claro de ajuda direta mediante doações e ações para cada situação. Como explica o site do clube.
Esse é mais um gesto desenvolvido pelo ser humano Tcheco, pelo coração aberto e sempre disposto a ajudar quem se precisa. Por meio dessas pequenas ações, mas com nobre finalidade que o Capitão vai mostrando cada vez mais como aquele jogador empenhado e com amor pelo que fazia é também fora de campo um ídolo exemplar. São essas pessoas que fazem a diferença e fazem o orgulho bater, afinal mais que nossas qualidades são nossas escolhas e atitudes revelam quem realmente somos. Parabém ao Tcheco e a sua família que novamente mostram o nobre coração que bate ai dentro.
Assinar:
Postagens (Atom)