Que soltem os foguetes e comecem as comemorações, em fim, posso dizer com grande alegria que o Tcheco renovou por mais seis meses seu contrato, os gramados em 2012 ainda sentirão aquela passada firme e repleta de entrega e liderança.
O Papai Noel atendeu ao pedido e na tarde do dia 27 o Capitão juntamente com a direção acertaram o acordo, o qual foi estabelecido por seis meses, mas o prazo pode ser adiado. As duas partes queriam o acerto, a torcida e os fãs ainda mais:
-Nesse processo o Coritiba mais uma vez abriu as portas para o meu trabalho e sem sombra de dúvidas espero retribuir essa confiança, com uma felicidade imensa de continuar aqui, ao lado dessa torcida, e defendendo as cores do Coritiba. Estava pensando em parar de jogar ou não no final desta temporada, mas sentia que tinha condições de permanecer no futebol por mais um tempo e é lógico que tinha que ser no Coritiba
Essa renovação trás uma alegria gigantesca e uma tranquilidade animadora de poder continuar torcendo por um gol que sempre terá um sabor mais especial, um título que constrói uma história mais bonita, uma camiseta que sempre irradia um brilho maior que as outras. Ter o Tcheco por mais esses seis meses é sinal de que muita coisa ainda há por vir, muitas lágrimas estão por cair, muitas vibrações querem desabrochar, e as emoções querem continuar.
A empolgação do Superintendente de Futebol do Coritiba, Felipe Ximenes também era grande, chegou a exaltar a pessoa e o jogador que é o Tcheco:
-Falamos de um profissional diferenciado. Quem acompanhou sua carreira sabe que ele sempre soube se valer de sua qualidade técnica, de sua cognição, sua percepção. É isso que chama a atenção no Tcheco. Por isso não descartamos uma transição gradual de sua atuação no clube em funções que requer este perfil
De acordo com o Capitão, além da insistência da torcida e a vontade de continuar, o que facilitou as coisas foi o projeto do Coritiba, que projeta um crescimento ainda maior e cheio de novos objetivos:
-O projeto é para que o clube cresça muito mais, de uma forma mais sólida do que foi, do que já era. Isso está sendo importante para a minha decisão de continuar jogando. Essa estruturação que o Coritiba está tendo vem dando resultados desde que teve o seu rebaixamento e as coisas vem dando certo justamente por causa desse tipo de projeto que o clube está fazendo. Espero continuar fazendo parte disso, dentro de campo, e depois, também fora das quatro linhas ainda que leve mais alguns anos
E pelo jeito os planos do Coxa tem a inclusão do Tcheco, que após terminar sua trajetória nos gramados, com bola e chuteira, pode dar sequência a uma carreira de dirigente, com terno e gravata. Mas isso é um futuro mais distante que irá traçar. Pois agora, que venha 2012, que venha esse ano novo, e tragam com ele ainda mais conquistas, alegrias e surpresas, já que o Tcheco já está confirmado.
sexta-feira, 30 de dezembro de 2011
quinta-feira, 22 de dezembro de 2011
Não esquece a renovação do Tcheco Papai Noel!
Está quase no fim do ano, agora começa a época das festas onde é tudo amor e alegria, onde as amizades se reencontram e votos de felicidades rolam a solta. Por isso o Blog não poderia deixar de falar neste Natal.
Natal é sinônimo de presente, mas pelo que parece o maior e melhor presente de todos que é a renovação do Tcheco terá que esperar até o dia 28 onde está marcada a reunião final. A conversa dessa semana com a direção foi boa e o Capitão está analisando as propostas, como falou seu pai, seu Zezé:
- Foi conversado algumas coisas com o Tcheco e ele está analisando com calma. Ficou acertado uma nova reunião com o Felipe para o dia 28, quando ele vai decidir o seu futuro. A diretoria do Coritiba deixou ele muito a vontade. Se ele parar, eles querem o Tcheco junto com o clube em alguma função que ele quisesse escolher. No momento, ele está de férias e analisando bem se vai continuar a jogar
Mesmo assim não irá faltar pedidos ao Papai Noel para dar uma forcinha nessa renovação. Para fechar com chave de ouro esse ano que foi muito bom, eu realizei meu sonho, teve título invicto do Paranaense, vice da Copa do Brasil, gols do Tcheco, record de “o mais vitorioso do mundo” e cada dia a mesma certeza de que o Tcheco é o melhor ídolo para ter.
A sua diferença para um jogador qualquer é ele não veste uma camisa por vestir, não entra no campo por entrar, não fala sem saber. O que ele faz é por amor, é por que ele sente realmente alguma coisa e se importa com o que está acontecendo. O ano ainda não terminou, mas por todos os momentos vividos esse ano, nas vitórias, nas derrotas, nos gols, passes, treinos, sorrisos ou lágrimas, tudo valeu a pena e vai continuar valendo. Ser fã é um sentimento sem palavras, mas que o coração fala pela boca.
Ao Tcheco, aos fãs, ao torcedores, que neste Natal tudo seja alegre, repleto de amor, comemorações e felicidades, o que o Papai Noel veja toda dedicação desse ano e confirme a presença do Tcheco nos gramados em 2012. Para o ano novo, ainda mais alegria, amor e conquistas. Agora só falta agradecer pelo ano q eu passou e por tudo que foi vivido, obrigado ao Tcheco e a todos, por tudo, espero estar sempre presente e acompanhando o que acontece, para mim é um grande orgulho.
Mais uma vez FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO todos! E ao bom Velhinho que não se esqueça do presente!
domingo, 18 de dezembro de 2011
Tcheco um ser superior
Hoje estava procurando notícias do Tcheco, quando achei em meus arquivos uma coluna, escrita pelo colunista da Zero Hora David Coimbra, que eu havia esquecido que ela existia. Ela foi publicada em 6 de Maio de 2009, um ano depois do retorno do Capitão ao Grêmio.
O titulo da coluna é o seguinte: “O homem superior”. Ela é introduzida por uma história com Getúlio Vargas e um estudante, após, com essas palavras ele adentra naquilo que me trouxe tremenda emoção:
“A maioria dos homens, neste Vale de Lágrimas, move-se por dinheiro, fama ou poder. A grande maioria. Alguns poucos não. Alguns poucos, o que lhes importa é o que carregam na alma, o que acreditam, suas crenças, suas ideias, seus sentimentos. E isso é intangível, e é poderoso.
Se é raro encontrar homens assim na sociedade em geral, no futebol isso é quase impossível. O futebol é, por natureza, uma atividade superficial.”
As lágrimas escorregam no meu rosto e a emoção toma conta de mim quando começo a ler o trecho dedicado ao Tcheco, minhas palavras não serão capazes de descrever, apenas as frases reais poderão transmitir a realidade:
“Domingo passado, porém, encontrei uma ave rara no ambiente do futebol. Tcheco foi ao Bate Bola, da TVCOM, e narrou uma história que demonstrou o tipo de figura que ele é. Disse Tcheco, que, quando estava na Arábia, sonhava em voltar ao Grêmio. Não por sentir falta da feijoada do Continental, do chope cremoso do bar do Atílio, das pernas longas das loiras de Porto Alegre ou das manhãs amenas sob os plátanos do Menino Deus, mas só e tão-somente para dar um grande título ao clube.
— Era algo que eu tinha de fazer — disse, e com essa frase disse tudo: ali estava um homem que sentia a necessidade de fazer algo.
No entanto, Tcheco leu em algum lugar que o Grêmio não o queria de volta.
— Aquilo doeu — confessou. — Liguei para o Pelaipe, que nem era mais diretor do Grêmio, e perguntei se era verdade.
Pelaipe, por sua vez, falou com o presidente Odone, que, mais do que depressa, recontratou o jogador.
— Não queria saber de salário, de luvas, de contrato, de nada. Só queria voltar para dar um grande título ao clube — completou Tcheco.
É um jogador desse quilate que ora veste a camisa do Grêmio. Eis um ser humano superior, que não está no mundo apenas pelo que o mundo pode lhe dar, mas pelo que ele pode dar ao mundo. Como deu um Getúlio Vargas, como dá um Flávio Tavares. Passei a acreditar no futuro do Grêmio depois de descobrir quem é Tcheco.”
Realmente isso me tocou, trouxe uma saudade gigantesca de volta, confirmou a ideia de grande cidadão que é o Tcheco, que ele não veste a camisa de um clube por segundas intenções e sim por que ele quer estar ali e fazer a diferença. Além disso, o fato de saber que outras pessoas, principalmente essas ligadas ao esporte, pensam e sentem o mesmo do Tcheco só me faz crer que ele tem um coração gigantesco e cheio de boas ações. É um orgulho que bate no peito e só me faz agradecer de ter o Capitão como ídolo, são sentimentos sem explicação, as respostas para isso tudo apenas uma palavras serve: Tcheco.
O link com a coluna na íntegra está abaixo:
http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=177620&blog=219&coldir=1&topo=3951.dwt
terça-feira, 13 de dezembro de 2011
Solidariedade rola a solta
Os campeonatos profissionais acabaram e agora, no fim de ano eles dão lugar aos amistosos e jogos beneficentes. E a carinha do Tcheco está sendo frequente em muitas dessas partidas.
Semana passada o Capitão já tinha aparecido pelo Rio Grande do Sul para prestigiar o jogo promovido pelo ex-companheiro de Grêmio, Marcelo Groeh. Mais no fim da semana também esteve presente no jogo promovido pelo Paraná Clube, em Curitiba.
E neste domingo que passou foi padrinho do Torneio Gols pela Vida, realizado no Couto Pereira. Que contou com a disputa dos Amigos do Tcheco x Amigos do Ricardinho. É o segundo ano que a partida ocorre e já é um sucesso, a cima disso a ajuda ao Hospital Pequeno Príncipe está cada vez maior: -Foi um evento muito bom, comparado ao ano passado. Teve uma dimensão maior entre as empresas que participaram desse projeto. E ainda sabemos que é um sonho para muitos profissionais dessas empresas jogar no Couto Pereira
O mais importante de tudo isso é a solidariedade dos profissionais envolvidos, que tentam ajudar e dar condições melhores para pessoas ou instituições que precisam de ajuda. O Tcheco falou sobre o que isso significa para ele: -Quando eu não tinha o prestígio de um jogador reconhecido e via outros grandes atletas realizarem esse tipo de ação ficava orgulhoso e tinha comigo que se chegasse um dia a um patamar como esse iria retribuir da mesma maneira. Graças a Deus recebi esse prestígio e espero contribuir da minha maneira, incentivando outras pessoas a ajudarem em causas sociais. Espero que logo ajudar uma causa como a do Hospital Pequeno Principe se torne algo ainda muito mais comum
São os gestos que constroem o caráter e difere um cidadão de uma pessoa qualquer, o Capitão já provou que quanto o assunto é ajuda ele está dentro, não importa o que tenha de fazer para isso. Já falei isso aqui, mas faço questão de repetir, que um craque não se faz apenas dentro de campo e sim fora dele também. É de se admirar a disponibilidade e entusiasmo do Tcheco em estar presente e ajudar os próximos, um jogador e a cima disso um cidadão como ele merece muito os parabéns pelas suas ações. Os títulos e conquistas trazem alegria, mas o ídolo de verdade se faz com a marca com que ele deixa nas pessoas. Mais uma vez, valeu Tcheco!
E neste domingo que passou foi padrinho do Torneio Gols pela Vida, realizado no Couto Pereira. Que contou com a disputa dos Amigos do Tcheco x Amigos do Ricardinho. É o segundo ano que a partida ocorre e já é um sucesso, a cima disso a ajuda ao Hospital Pequeno Príncipe está cada vez maior: -Foi um evento muito bom, comparado ao ano passado. Teve uma dimensão maior entre as empresas que participaram desse projeto. E ainda sabemos que é um sonho para muitos profissionais dessas empresas jogar no Couto Pereira
O mais importante de tudo isso é a solidariedade dos profissionais envolvidos, que tentam ajudar e dar condições melhores para pessoas ou instituições que precisam de ajuda. O Tcheco falou sobre o que isso significa para ele: -Quando eu não tinha o prestígio de um jogador reconhecido e via outros grandes atletas realizarem esse tipo de ação ficava orgulhoso e tinha comigo que se chegasse um dia a um patamar como esse iria retribuir da mesma maneira. Graças a Deus recebi esse prestígio e espero contribuir da minha maneira, incentivando outras pessoas a ajudarem em causas sociais. Espero que logo ajudar uma causa como a do Hospital Pequeno Principe se torne algo ainda muito mais comum
São os gestos que constroem o caráter e difere um cidadão de uma pessoa qualquer, o Capitão já provou que quanto o assunto é ajuda ele está dentro, não importa o que tenha de fazer para isso. Já falei isso aqui, mas faço questão de repetir, que um craque não se faz apenas dentro de campo e sim fora dele também. É de se admirar a disponibilidade e entusiasmo do Tcheco em estar presente e ajudar os próximos, um jogador e a cima disso um cidadão como ele merece muito os parabéns pelas suas ações. Os títulos e conquistas trazem alegria, mas o ídolo de verdade se faz com a marca com que ele deixa nas pessoas. Mais uma vez, valeu Tcheco!
sexta-feira, 9 de dezembro de 2011
“Decidi pela continuidade”
Fica ou não fica? Renova ou não renova? O Tcheco deu um basta nisso e afirmou que quer continuar em 2012, agora só falta o ponto final do Coxa. E pelo que falou o presidente já podemos comemorar, pois o brilho do Capitão vai continuar a brilhar até ano que vem:
-O Tcheco é uma pessoa importante e sensacional dentro e fora de campo. Ele tem um grande vínculo com o Coritiba e uma identificação muito forte. Só depende dele
Todos os pedidos, as faixas e movimentos surtiram efeitos, agora é só aguardar a reunião que o Tcheco terá segunda feira com a diretoria para realizar o acordo:
-Levei em conta o pedido dos meus companheiros, a petição da torcida, que sempre me apoiou e pediu para eu continuar, e decidi pela continuidade. Só que não adianta eu querer ficar mais um ano no Coritiba se eles não quiserem, por isso vou ter uma reunião com o Felipe Ximenes e quero ver a posição do Coxa
E a decisão é o Coxa ou nada, o Capitão afirmou que tinha propostas da Arábia, mas não quer sair do Brasil nem de sua cidade natal:
-Eu tenho algumas propostas para voltar para o mundo árabe mas não tenho o interesse em sair do Brasil, quero tentar ficar no Coritiba
Essas declarações vêm para baixar meu nervosismo e trazer alegria, como eu havia afirmado acreditava fortemente na permanência do Capitão, no fundo nem ele, nem a torcida estava preparada para isso acontecer. Ter a sua presença, nem que seja apenas no Paranaense, será ótima, trará novas alegrias, comemorações e chance do Capitão se tornar ainda mais eterno do que já é.
quarta-feira, 7 de dezembro de 2011
Libertadores não deu, mas ter o Tcheco em 2012 pode estar próximo
A batalha foi dura, houve raça, houve empenho, houve dedicação, mas infelizmente a vaga na Libertadores de 2012 não veio, o Coxa acabou perdendo o Atletiba por 1x0, ao menos os torcedores puderam ver o rival rebaixado.
O Tcheco jogou o segundo tempo, contudo toda vontade não foi suficiente, a partida tinha um significado grande por isso rendeu fortes emoções:
-Foi uma hora bem complicada quando acabou a partida. Estava emocionado e frustado com a falta na Libertadores. Já fui duas vezes campeão paranaense invicto com o Coritiba e sentia que poderia ajudar o time na Libertadores. Em 2003, ajudei a classificar, mas não disputei no outro ano. Me deu uma frustação, uma mistura de sentimentos, pois caiu a ficha que poderia ser o meu último jogo
O ano acabou para os jogadores, o que tinha que ser feito aconteceu, mas o futuro ainda segue incerto para o Capitão, as vaga não veio, contudo há três grandes aliados para que ele prolongue sua carreira. O primeiro deles foi a confirmação da renovação com o técnico Marcelo Oliveira, fator fundamental para sua permanência, na próxima semana ele terá uma reunião com o superintendente de futebol do clube, Felipe Ximenes para decidir o futuro. Fiquei feliz ao saber disso, o Felipe foi a pessoa que me ajudou a conhecer o Tcheco, vou tentar dar uma palavrinha com ele, mas posso garantir que a decisão está em boas mãos. O segundo fator foi sua forma física, apesar dos 35 anos o Capitão se sentiu super bem ao terminar o campeonato e inclusive se surpreendeu: -Terminei o ano bem fisicamente. Isso me surpreendeu, pois um dos motivos que planejei a aposentadoria era devido a minha condição física. Achei que terminaria o ano quebrado e com muitas dores, mas estou me sentindo muito bem, pronto para mais um ano
E o terceiro fator é o grande apoio e motivação da torcida para que ele renove seu contrato, ver o carinho é muito especial ao Tcheco, ele é um jogador muito querido por todos e sua permanência seria comemorada. No fim do jogo, ele jogou sua camiseta para torcida, como forma de agradecimento, nessa hora várias emoções tomaram conta dele: -Passou bastante coisa pela cabeça quando joguei a minha camisa para a torcida. É uma história que deixo para trás, passa um filme na cabeça. Por mais que ainda não tenha decidido, por alguns instantes a emoção toma conta Infelizmente depois de todos esses fatores positivos vou ter que citar um negativo, seu filho Leonardo gostaria de ter o paizão mais tempo em casa, por isso concorda com o fim da carreira: -Grande parte não quer que eu pare, mas o filho quer, para ficar mais perto dele. Ainda não entende essa questão de viagens Contudo a vontade de continuar é grande: -Chega na hora e é complicado. É muito difícil. Prefiro conversar antes, mas tenho vontade de seguir Definições somente na próxima semana, pois agora de férias, o Capitão aproveita para fazer boas ações participando de jogos beneficentes, nesta noite esteve em Campo Bom no RS para prestigiar a partida do ex-companheiro de Grêmio, Marcelo Grohe. E nesta próxima quinta estará presente no Jogo das Estrelas organizado pelo Paraná Clube.
Do fundo do meu coração estou acreditando que o Tcheco não irá parar de jogar, pelo visto ele ainda tem uma grande vontade de permanecer no gramado, ainda mais se a forma física está ajudando. Pelo que senti, depende apenas no Coritiba ter interesse de ficar com ele em 2012. Estou confiante, acho que muitas emoções com o Capitão ainda estão por vir.
O ano acabou para os jogadores, o que tinha que ser feito aconteceu, mas o futuro ainda segue incerto para o Capitão, as vaga não veio, contudo há três grandes aliados para que ele prolongue sua carreira. O primeiro deles foi a confirmação da renovação com o técnico Marcelo Oliveira, fator fundamental para sua permanência, na próxima semana ele terá uma reunião com o superintendente de futebol do clube, Felipe Ximenes para decidir o futuro. Fiquei feliz ao saber disso, o Felipe foi a pessoa que me ajudou a conhecer o Tcheco, vou tentar dar uma palavrinha com ele, mas posso garantir que a decisão está em boas mãos. O segundo fator foi sua forma física, apesar dos 35 anos o Capitão se sentiu super bem ao terminar o campeonato e inclusive se surpreendeu: -Terminei o ano bem fisicamente. Isso me surpreendeu, pois um dos motivos que planejei a aposentadoria era devido a minha condição física. Achei que terminaria o ano quebrado e com muitas dores, mas estou me sentindo muito bem, pronto para mais um ano
E o terceiro fator é o grande apoio e motivação da torcida para que ele renove seu contrato, ver o carinho é muito especial ao Tcheco, ele é um jogador muito querido por todos e sua permanência seria comemorada. No fim do jogo, ele jogou sua camiseta para torcida, como forma de agradecimento, nessa hora várias emoções tomaram conta dele: -Passou bastante coisa pela cabeça quando joguei a minha camisa para a torcida. É uma história que deixo para trás, passa um filme na cabeça. Por mais que ainda não tenha decidido, por alguns instantes a emoção toma conta Infelizmente depois de todos esses fatores positivos vou ter que citar um negativo, seu filho Leonardo gostaria de ter o paizão mais tempo em casa, por isso concorda com o fim da carreira: -Grande parte não quer que eu pare, mas o filho quer, para ficar mais perto dele. Ainda não entende essa questão de viagens Contudo a vontade de continuar é grande: -Chega na hora e é complicado. É muito difícil. Prefiro conversar antes, mas tenho vontade de seguir Definições somente na próxima semana, pois agora de férias, o Capitão aproveita para fazer boas ações participando de jogos beneficentes, nesta noite esteve em Campo Bom no RS para prestigiar a partida do ex-companheiro de Grêmio, Marcelo Grohe. E nesta próxima quinta estará presente no Jogo das Estrelas organizado pelo Paraná Clube.
Do fundo do meu coração estou acreditando que o Tcheco não irá parar de jogar, pelo visto ele ainda tem uma grande vontade de permanecer no gramado, ainda mais se a forma física está ajudando. Pelo que senti, depende apenas no Coritiba ter interesse de ficar com ele em 2012. Estou confiante, acho que muitas emoções com o Capitão ainda estão por vir.
sábado, 3 de dezembro de 2011
O grande dia está chegando
Falta apenas um dia, apenas algumas horas e o trabalho do ano todo poderá ser recompensado com uma vaga coroada na Libertadores. O grande dia está chegando, para muitos o maior Atletiba de todos os tempos está prestes a começar. E se a história é boa e digna de grandes emoções o Tcheco está dentro.
Caso a vaga estiver a caminho, o Capitão colocar sua quarta Libertadores da América na bagagem, por isso sua experiência para lidar com grandes decisões será fundamental no próximo jogo
- O mais importante nesse momento é ter equilíbrio emocional, não tem mais muito o que treinar, a não ser bola parada que é importante, e cada jogador tem que aproveitar para descansar ao máximo, fisicamente e mentalmente também, porque o desgaste físico e mental é muito grande e é fundamental essas situações serem avaliadas para fazermos um grande jogo
Quando falamos em clássico, o Tcheco pode ser considerado um expert nisso, para ele esse será um dos mais importantes de sua carreira, que inclusive poderá ser prolongada caso o resultado de domingo sejá positivo:
-Está englobado com uma das três maiores partidas da minha vida certamente. Muitos falam que pode ser o maior Atletiba do século, mas se não for, tem todos os ingredientes para ser. Por tudo o que envolve e a rivalidade.
Para os torcedores Coxa-Branca caso venha uma vitória, além da merecida classificação, terá outro sabor especial: fechar o rebaixamento do maior rival, Atlético-PR. Os jogadores, mesmo sabendo disso tentam jogar para a torcida a corneta e comemoração sobre isso. E como disse o Tcheco:
-Não é o Coritiba que vai derrubar o Atlético-PR. É a campanha deles que está sujeita a isso e se caírem com uma vitória nossa, vai coincidir de ser no nosso jogo. Isso é bom para torcedor e envolver todo o bate-papo de final de semana. Para nós jogadores, esse é um jogo de suma importância dentro da possibilidade de classificar o Coritiba para a Libertadores. Essa é a nossa meta
Muito bem, há muita gente que perdeu o sono nessa semana, o nervosismo está rolando a solta, o que não falta é torcida. Por isso, Tcheco, use a raça especial que você tem, esbanje da sua experiência e liderança em campo, sinta a firmeza dos seus passos e faça seu coração bater no mesmo ritmo da torcida. Vamos lá Capitão, você merece muito essa vaga. Que Deus abençoe vocês e que muitas alegrias possam estar prestes a desabrochar. Força Tcheco!
Assinar:
Postagens (Atom)