Conforme os dias passam, o final do ano está chegando mais perto, e ainda há um dilema: o Tcheco irá ou não parar de jogar? No fundo nem ele tem certeza.
Com o jogo deste domingo, no qual ele está relacionado, contra o Avaí, será o último jogo do ano no Couto Pereira e talvez seja o ultimo do Tcheco em casa.
Sua renovação poderá estar a caminho se o Coxa renovar com o técnico Marcelo Oliveira e ele manter interesse em ficar com o Capitão. Outro fator que poderá contar será uma possível vaga na Libertadores. Para isso ele promete “por fogo no vestiário” nesses últimos dias.
-Mais do que nunca estou tentando incendiar o vestiário. Foi assim nos jogos anteriores e contra o Avaí será muito mais
O Tcheco sabe que a vitória é fundamental para seguir brigando, mas o jogo com o adversário já rebaixado será duro:
-É um jogo de extrema importância para as nossas pretensões ainda, e apesar de matematicamente não ser tão grandes em números, mas eu acho que as possibilidades nos deixam acreditar que elas são muito grandes. E isso passa pelo Avaí. Vem um time já rebaixado que supostamente pode estar desanimado com os seus problemas, mas é um time que tem jogadores que tem respeito pela sua camisa e pelos torcedores do Avaí. Certamente vai vir com o compromisso com o jogo, e pode tornar o jogo difícil. Nós temos que respeitar o Avaí para sair com o resultado e almejar alguma chance para a última rodada.
Todos sabem que a vaga é complicada, mas se dependesse do comprometimento e dedicação do elenco ela com certeza ela estaria garantida, mesmo dependendo de outros resultados:
-Num calendário que pode se estender valorizado pelo Coritiba, pode ser um presente para nós, de ver esse grupo entrando para a história, como já entrou. E eu mais do que nunca, tentando incendiar o vestiário, nos outros jogos que passaram e esse muito mais contra o Avaí, para nós irmos para a Libertadores
Voltando a falar do grande dilema, a torcida está fazendo cada vez mais manifestações para ter o Capitão em 2012, e neste domingo ele terá um presentão na arquibancada: uma grande faixa com seu rosto estampado nela.
-Isso me deixa muito feliz. Não é fácil entrar para a história de um clube. Passei por outros clubes importantes no Brasil e na Arábia. Aqui no Coritiba é especial para mim, por ser a minha cidade, a maneira que sai da última vez
Isso mantém mais uma certeza, de que por onde ele passa escreve uma história, cada uma com suas peculiaridades, umas maiores, outras nem tanto, mas todas sempre eternas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário