terça-feira, 29 de novembro de 2011

Dois anos da despedia

Hoje 29 de novembro fazem dois anos do último jogo do Tcheco com a camiseta do Grêmio, parece que foi ontem, mas todo esse tempo já passou. A dois anos o Grêmio enfrentava o Barueri pela penúltima roda do Brasileirão 2009, pela última vez o Tcheco pisaria no Olímpico como jogador. Foi um jogo memorável, depois de assistir ao primeiro tempo no banco de reservas, o Capitão viu as homenagens rolarem soltas pelo estádio. Começando pela camiseta personalizada, com direito a seu rosto estampado nela, passando por quadros, faixas e bandeiras que ele recebia com um sorriso gigantesco enquanto o estádio ecoava um coro de: “Dalhe Tcheco copero, dalhe Tcheco copero”.
O resultado não poderia ser melhor, 4x2, o que era para ser um jogo qualquer, se transformou em ânimo e chamada da torcida para se despedir do Tcheco e sua história que apenas teve uma vírgula, mas nunca terá um ponto final. Algumas palavras bastaram para marcar esse dia: -Queria agradecer a Deus por todos os momentos que passei aqui junto com a torcida. E é para eles nunca perderem essa essência que é maravilhosa
O tempo passou tão rápido, muitas coisas mudaram, passaram e não voltam mais, mas elas já se tornaram tão importantes e deixaram tanta saudade que se tornaram eternas. Por isso o que importante é aquilo que guardamos no coração e jamais irão se apagar, como suas histórias por aqui, Tcheco! Mas agora, seus passos estão se desenhando no Coxa e cada vez mais definidos. Nesse domingo é a última batalha, agora é vencer ou vencer. Com uma vitória o Coritiba carimba o passaporte para a Libertadores e as chances do Tcheco jogar por mais um ano se multiplicam. Esse Atletiba será um clássico em tanto, e de clássico o Capitão entende bem.

domingo, 27 de novembro de 2011

Parar ou não?

Conforme os dias passam, o final do ano está chegando mais perto, e ainda há um dilema: o Tcheco irá ou não parar de jogar? No fundo nem ele tem certeza. Com o jogo deste domingo, no qual ele está relacionado, contra o Avaí, será o último jogo do ano no Couto Pereira e talvez seja o ultimo do Tcheco em casa. Sua renovação poderá estar a caminho se o Coxa renovar com o técnico Marcelo Oliveira e ele manter interesse em ficar com o Capitão. Outro fator que poderá contar será uma possível vaga na Libertadores. Para isso ele promete “por fogo no vestiário” nesses últimos dias. -Mais do que nunca estou tentando incendiar o vestiário. Foi assim nos jogos anteriores e contra o Avaí será muito mais
O Tcheco sabe que a vitória é fundamental para seguir brigando, mas o jogo com o adversário já rebaixado será duro: -É um jogo de extrema importância para as nossas pretensões ainda, e apesar de matematicamente não ser tão grandes em números, mas eu acho que as possibilidades nos deixam acreditar que elas são muito grandes. E isso passa pelo Avaí. Vem um time já rebaixado que supostamente pode estar desanimado com os seus problemas, mas é um time que tem jogadores que tem respeito pela sua camisa e pelos torcedores do Avaí. Certamente vai vir com o compromisso com o jogo, e pode tornar o jogo difícil. Nós temos que respeitar o Avaí para sair com o resultado e almejar alguma chance para a última rodada. Todos sabem que a vaga é complicada, mas se dependesse do comprometimento e dedicação do elenco ela com certeza ela estaria garantida, mesmo dependendo de outros resultados: -Num calendário que pode se estender valorizado pelo Coritiba, pode ser um presente para nós, de ver esse grupo entrando para a história, como já entrou. E eu mais do que nunca, tentando incendiar o vestiário, nos outros jogos que passaram e esse muito mais contra o Avaí, para nós irmos para a Libertadores
Voltando a falar do grande dilema, a torcida está fazendo cada vez mais manifestações para ter o Capitão em 2012, e neste domingo ele terá um presentão na arquibancada: uma grande faixa com seu rosto estampado nela. -Isso me deixa muito feliz. Não é fácil entrar para a história de um clube. Passei por outros clubes importantes no Brasil e na Arábia. Aqui no Coritiba é especial para mim, por ser a minha cidade, a maneira que sai da última vez Isso mantém mais uma certeza, de que por onde ele passa escreve uma história, cada uma com suas peculiaridades, umas maiores, outras nem tanto, mas todas sempre eternas.

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Renova Tcheco!

Renova Tcheco! Renova Tcheco! Renova Tcheco! Era só o que eu lia em redes sociais relacionadas ao Coxa ou ao nome do Capitão, pelo jeito a campanha iniciada por torcedores do Coritiba para a renovação do Tcheco está gigantesca. A torcida acredita, pede e não quer um fim de carreira em 2011, muito menos eu. Não consigo imaginar como será assistir futebol e não ter alguém que faz meu coração acelerar com jogadas espetaculares, demonstrações de amor e dedicação à camisa que está vestindo e a braçadeira de Capitão que carrega junto ao braço, alguém que vai marcar gols com sabor mais gostoso e uma dose extra de comemoração. Por isso adoto 100% a campanha REVOVA TCHECO!
O link do movimento no Facebook é https://www.facebook.com/event.php?eid=291216687568074, para o Twitter é #renovatcheco A descrição dos torcedores na campanha é melhor impossível: ” Você torcedor do Coritiba que acha que o Tcheco está comendo a bola, correndo igual a piá da categoria de base e que ele não deveria nem pensar em se aposentar, confirmem a presença e convidem todos os seus amigos coxas. Vamos fazer com o que o craque se sinta prestigiado e renove para todo o ano de 2012. Então... RENOVA TCHECO!” Adotem a campanha!

domingo, 13 de novembro de 2011

Volta logo Tcheco!

Não foi dessa vez, ainda não poderemos ver o Capitão de volta nesse domingo contra o Flamengo. De acordo com informações ele já estaria recuperado, treinando e tudo, mas por uma infelicidade não foi convocado para a partida. Me desanimei por inteiro quando vi a lista de relacionados, estava super ansiosa para ver sua volta depois de um mês fora, pelo jeito terei que esperar mais uma rodada. Esse dia seria ideal, queria muito vê-lo dando lições no Ronaldinho, mostrando como e quem é ídolo de verdade. Mas fazer o que.
Peço por favor, e torço do fundo do meu coração que essa seja a última rodada com o Capitão de fora, a vontade está muito grade de ter o Tcheco de sempre, com aquela raça, empolgação e liderança característica. A saudade está realmente muito grande, por isso, volta logo Tcheco!

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Se é para voltar que seja contra o Fla

Está chegando à hora, finalmente depois de três semanas afastado, o Tcheco poderá retornar ao time no jogo contra o Flamengo, no Couto Pereira, semana que vem. Nessa rodada ele ainda estará de fora, mas os trabalhos estão a toda, inclusive já retornou aos trabalhos físicos. O susto da lesão que o Tcheco definiu como grave já passou, agora a vontade é muito grande para pisar novamente no gramado: -A contusão tinha sido muito grave. Senti muita dor, não podia nem andar, pois houve uma hematoma muito grande no músculo. Mas graças a Deus a recuperação foi rápida e já iniciei o trabalho físico e espero ficar à disposição na semana que vem
A torcida para sua volta deve ter surtido efeito, além de ter aumentado a motivação, esta que está tão grande que a ideia de encerrar a carreira esse ano pode ser repensada: -A gente sempre planeja, mas nem sempre o que é planejado acaba acontecendo. Em princípio a ideia era parar no fim do ano, mas vai chegando a hora e dá uma agonia. Vamos pensar com calma e decidir. Mas vai depender também de o clube querer que eu continue
Se depender de mim e todos que admiram seu trabalho, certamente o Capitão não iria parar nunca de jogar, mas ele sabe o que é melhor para si e fará a escolha certa. Torço do fundo dobmeu coração para que em 2012 eu ainda possa comemorar gols, vibrar com um Capitão guerreiro em campo e ver meus olhos brilharem de orgulho desse ídolo eterno. Caso contrário, o jogo de despedida para viver pela última vez essas emoções será no Atletiba e como diz o Tcheco: -Minha ideia é disputar e vencer o último jogo, que é o clássico. Quero sair por cima Por último, que a recuperação continue, quero o Tcheco de volta pra enfrentar Seu Ronaldinho e dar mais uma lição nele, enquanto isso, nesse sábado às 19 horas o Coxa enfrenta o Palmeiras na Arena Barueri.