sábado, 2 de março de 2013

Com cara de final

Mais uma decisão a vista. Nesse domingo o time auxiliado pelo Tcheco entra em campo para disputar o título de campeão do primeiro turno no campeonato Paranaense. Ocupando o primeiro lugar da tabela o Coxa depende de um empate em cima do Londrina, coincidentemente o segundo colocado, para levantar o troféu. Depois de uma vitória por 2x1 no clássico Atletiba o time vem embalado, acredito que se depender do Tcheco estarão com toda vontade em campo.

O adversário, Londrina, é sinônimo de rivalidade tratando-se do time do interior com a capital, essa disputa assídua dentro de campo vem aumentando cada vez mais. O Tcheco foi um dos grandes protagonistas para isso, hoje fato encarado com naturalidade: -Rivalidade sempre vai existir entre interior e seja qual for o time da capital. Vai se acirrando uma equipe com a outra, como é o caso do Londrina com o Coritiba, mas são rivais com muito respeito. Não vejo confrontos com confusão e nem nada para chegar a um ponto de ter ódio, mas uma rivalidade sadia dentro de campo A primeira polêmica foi no último confronto entre eles, de certa forma o Tcheco provocou a expulsão de um jogador do Londrina que se levantou do chão para empurrar o Capitão.
Mas o fato mais marcante foi mesmo em 2003, o Coritiba perdia por 2x1, até que aos 46 minutos, o Tcheco tenta proteger a bola e acaba dando um jogo de corpo no adversário, apesar da revolta da torcida o juiz deixou o jogo seguir. Em seguida o Capitão foi derrubado, falta cobrada por ele mesmo para grande área onde o zagueiro Fabricio marca e empata a partida. -Eu lembro que teve bastante repercussão e bastante protesto por parte do Londrina, mas acho que não foi um protesto exagerado e argumentos que fazem parte do futebol Com rivalidade ou sem, o essencial é que amanhã é dia de decisão, é dia de final, é dia que o troféu vai subir aos céus. A primeira do Tcheco como auxiliar técnico, a primeira de muitas, acredito eu, certamente o empenho dele será o maior possível, seja com os gritos estridentes ou as sábias palavras de incentivo. Que o Coxa faça um ótimo jogo e que o Tcheco possa por mais um troféu na estante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário