Um ano se foi, a exatos 365 dias atrás saia de campo um aniversariante emocionado, a exato um ano atrás um dos últimos gols era marcado, uma das últimas partidas disputadas. A exato um ano atrás os olhos de um capitão estavam marejados durante o hino que entoava antes de Coritiba e ASA. Um ano se passou desde o último 11 de Abril. Durante esse ciclo, o jogador tirou as chuteiras, veio o papel de dirigente, passou a auxiliar técnico. Hoje, você Tcheco completa mais um ano de vida. Muita coisa pode ter mudado, passaram-se as estações, acabaram e se iniciaram os campeonatos, mas você continua sendo o Camisa 10 apaixonado do Grêmio, o Rei da Arábia, o Maestro Coxa Branca. Não importa se hoje marca mais uma passagem em sua vida e se muita coisa mudou, pois aquilo que foi vivido o tempo só apaga se nós deixarmos.
Nesse aniversário, não deixe que os males invadam teu dia, nem hoje nem nos próximos que se seguirem. Abra as portas, Tcheco para o que há de melhor no mundo, a simplicidade como tu próprio demonstra, o amor o mesmo que te faz beijar o distintivo, os sonhos que te conduziram para o caminho que tu se encontra hoje, estes mesmo que te fizeram construir sua vida. A vida que começou na alegria quando teus pais te seguraram pela primeira vez, que passou nas vozes de quem te orientou, nos passos dados pelas quadras, gramados e estradas desse mundo a fora, nas pessoas que tu cativou e pelas marcas profundas que deixou por infinitos lugares.
Por isso hoje, estou aqui para desejar um grande feliz aniversário a esse Capitão que nos mostrou que nem tudo é como diz a regra e mais que isso provou que tudo se pode fazer quando há amor. Tcheco, as palavras não passam de simples fórmulas para expressar aquilo que representa. Por mais que elas se organizem uma a uma ainda faltará espaço para tudo que quero te desejar
Dizia certa frase do livro Vendedor de Sonhos, “A vida se extingue rapidamente no parêntese do tempo. Vivê-la lenta e deslumbradamente é o grande desafio dos mortais”. Por isso aproveite cada minuto que se passa e como tu fazia dentro do campo viva-os da maior intensidade possível e dando seu melhor, por mais que haja desconfiança e tempos difíceis. Deixe que as lágrimas rolem e levem com elas o que há de ruim, abra em seguida o brando sorriso capaz de enriquecer alguém sem que empobreça quem está dando. Jamais esqueça teus ideais que fizeram de ti esse ser humano incrível, esse modelo de dedicação e solidariedade. Nessa época é tão bom ver como você é lembrado de uma maneira especial, isso foi por que você deu tudo que tinha para dar, mesmo que hoje sua função seja outra não olhe com tristeza por ter acabado mais sim alegria por ter acontecido.
Então, mais uma vez, feliz aniversário, aproveite seu dia e sobre tudo viva o hoje, tente sempre que for preciso e quantas vezes for preciso, o passado também não volta mas resguarda a nostalgia para aqueles que fizeram bom viver dele. Estarei torcendo pelo teu sucesso!
Nenhum comentário:
Postar um comentário