
Ontem foi um dia para jamais ser esquecido! Vou abrir um espaço no Blog do Tcheco para citar o ato de imortalidade que aconteceu no Monumental na decisão da Taça Piratini, pelo primeiro turno do Gauchão entre Grêmio e Caxias.
Eu realmente digo e hoje posso afirmar mais uma vez: com emoção tudo é mais gostoso. Pois bem, vou descrever do que estou falando. O Grêmio perdia o jogo por 2x0, no fim do primeiro tempo desconta com Willian Magrão. Todo segundo tempo passa, o título estaria indo para as mãos do Caxias, até que aos 50 minutos do segundo tempo Rafael Marques empata. Socorro! Meu coração queria sair pela boca. A decisão vai para os pênaltis. Nessa hora me bateu uma saudade imensa do Tcheco, pois quando era pênalti pro Grêmio podia ter confiança que a bola iria entrar, pois o Capitão partiria para cobrança. Embora confiasse nos nossos jogadores fique apreensiva, mas quem realmente salvou nossa pele se chama Victor. O goleirão da seleção pegou dois e a Taça ficou no Olímpico. Graças a Deus!

Em algumas linhas contei um pouquinho dessa história, agora vou puxar o Tcheco para o assunto. Primeiro podemos dizer que estamos quites, Grêmio e Coritiba, Coritiba e Grêmio os dois campeões e com muito orgulho do primeiro turno do estadual. Segundo, ontem eu realmente senti falta do Tcheco no time do Grêmio. Nos escanteios era uma tristeza, nos pênaltis eu gelei, criatividade faltou e muito. Mas na hora de erguer a taça foi quando tudo ficou mais nítido, cheguei a imaginar o rosto dele, aquela expressão de garra e força que só ele sabe dar. Nada contra nosso capitão, Fábio Rochemback, mas eu queria o Tcheco naquela posição, o gosto tinha sempre um sabor especial. Fico imaginado o Tcheco sendo treinado pelo Renato Portaluppi, certamente iria ser uma parceira admirável. É uma história sem ponto final, mas as vírgulas ditam tempos inesquecíveis.
Bem, como fã eu sempre quero o melhor e a felicidade do Tcheco, cada passo, cada ação é motivo para novas alegrias. Tenho orgulho de uma história tão bonita e que mesmo com saudade pode ser contado em versos ritmados e sem fins, afinal ele é ETERNO, IMORTAL...

Parabéns, Budi!!! Parabéns, Grêmio!!!
ResponderExcluirGrande título para o tricolor gaúcho.
Com certeza o Tcheco deve ter relembrado seus momentos no Grêmio, também. Muito Legal seu post.
Abçs,
Anderson Vianna-CTBA
C&M