quinta-feira, 31 de março de 2011

Recuperação e vaga garantida

No último post eu havia ressaltado o fato de o Tcheco ter se machucado no último jogo. Pois é, realmente foi uma notícia desanimadora, mas pelo que se vê o caso não foi tão grave e provavelmente o Capitão estará de volta no jogo do Sábado, contra o Rio Branco. Ainda bem!
O Tcheco até havia sido relacionado para o jogo dessa quarta pela Copa do Brasil, na terça ele havia treinado normalmente, mas acabou tendo que deixar a concentração. Parece que não foi nada de grave.
Falando um pouco do jogo, o Coxa atropelou novamente , venceu o jogo por 3x1 e garantiu sua classificação nas oitavas de finais. Agora seu adversário é novamente um gaúcho, o time dessa vez será o Caixas. Parece que o sul atrai mesmo o Tcheco, ou o Tcheco atrai o sul, pois foram três adversários no campeonato, sendo dois deles gaúchos. Coincidência?
Mas, o que me deixou realmente tranquila foi às próprias palavras de tranqüilidade do Tcheco, ao responder minha mensagem.

Parece que nossa torcida para sua melhora funcionou! A corrente continua FORÇA TCHECO!

domingo, 27 de março de 2011

Agonia e êxtase

O Coritiba, do Tcheco, segue atropelando, venceu o jogo na quarta-feira por 2x0 contra o Arapongas. E ontem venceu mais uma por 4x2 contra o Iraty. Até ai tudo bem, mas é com uma profunda dor que digo que o Capitão se machucou durante o jogo. Ele havia começado a partida, tudo seguia bem, o Coxa vencia por 2x0 quando ainda no primeiro tempo um ser infeliz faz uma falta dura em cima do Tcheco. Ele sente o tornozelo, mas permanece firme e forte. Contudo a dor insistiu em permanecer e o nosso Guerreiro teve sair na segunda etapa.

O Tcheco já foi medicado e será reavaliado pela comissão técnica na reapresentação, segunda-feira. Tudo bem, o dia não foi 100%, mas eu continuo me orgulhando do Tcheco, mesmo sentindo dor, ele aguentou até que pode, com toda raça e dedicação de sempre.
Isso me lembrou do Gauchão de 2006, quando ele estava com uma inflamação no púbis e nem por isso deixava de jogar. Ele mesmo afirmava que ao esfriar sentia dores insuportáveis, e voltar para o campo era quase um sofrimento. Mesmo assim ele encarava, voltava ao jogo e arrasava. Com dor e tudo, deu o título ao Grêmio, foi uma peça incontestável e ainda foi o artilheiro do time no campeonato. Eterno de verdade tchê! O Tcheco já provou que pode superar suas dificuldades e passar por cima dos obstáculos. Portanto, estou torcendo por você! Com certeza tudo vai dar certo, logo, logo você está ai, dando mais exemplos a toda e essa nação cheia de admiração por ti.
FORÇA TCHECO!
OBS: esse sorriso na comemoração do gol, em cima do Iraty, trás um belo anima para sua recuperação.

sexta-feira, 18 de março de 2011

CLASSIFICAÇÃO ENCAMINHADA

Está com tudo mesmo o time do Tcheco! O Coritiba derrotou ontem o Atlético GO por 2x1 na Copa do Brasil. O resultado deu vaga direta ao time para as oitavas de finais, mas no jogo de volta, um empate será suficiente para garantir a classificação.
Eu estava especialmente cansada ontem, mas quando vi que iria passar o jogo do Capitão, deixei a canseira de lado e preguei os olhos na TV. Valeu à pena, só de ver novamente o Tcheco faz matar um pouquinho a saudade.
Infelizmente o Tcheco não começou jogando, e nem o Coxa vencendo, mas antes do fim do primeiro tempo Marcos Aurélio empatou, e ele mesmo virou o jogo no segundo tempo. Também na etapa complementar aos 20 minutos minha espera valeu a pena, o Tcheco veio para a partida. Ah, como dá saudades de vê-lo entrando em campo, de sentir sua presença, vibrar com sua raça. Ontem ele estava com ar de comportado digamos assim, com a camiseta colocada por dentro do calção. Camiseta, ontem que era número 15, mas para mim, o 10 estava presente. O mesmo 10 de sempre, o mesmo capitão, o mesmo Tcheco dos tempos de Grêmio. Um Tcheco que não muda. Aqui ou onde quer que seja ele será sempre Tcheco, sempre o melhor ídolo para ter.

Continuando com o jogo, o tempo terminou e o Coritiba bateu mais um adversário. Falando nisso, o Coxa é o time com melhor aproveitamento em todo Brasil, ele ainda não perdeu esse ano. Não é de dar orgulho? Tanto para os torcedores, como para mim, saber que o Tcheco faz parte de mais essa história linda e emocionante é fantástico.
O jogo de volta será dia 30 no Couto Pereira
Agora eles seguem rumo a Foz do Iguaçu, onde retomam ao Paranaense, o jogo será domingo as 16 horas contra o Cascavel.
Que essa campanha continue firme, porque desse jeito o Tcheco ainda vai me dar muito orgulho!

terça-feira, 15 de março de 2011

Gibi do Tcheco

Para iniciar os“35 ANOS E UMA HISTÓRIA ETERNA” do aniver do Tcheco, vou colocar as histórias que estavam no Gibi do Tcheco.

Esse gibi eu entreguei ao capitão e tem três historinhas, a primeira é sobre ser um super-herói, a outra é uma tirinha sobre os pênaltis e a terceira é uma história que o Tcheco mesmo contou no desafio Pizzaiolo do Patrola.
Já estou produzindo a segunda edição, se alguém tiver alguma ideia é só falar pelos comentários ou mandar para budigaucha@hotmail.com

INTRODUÇÃO:


PRIMEIRA HISTÓRIA:



SEGUNDA:


TERCEIRA:


Uma rodada de clássicos e despedidas

Vai ser pura emoção! O Campeonato Brasileiro nem começou e já é possível prever que o nível de emoção será redobrada esse ano, o porquê é simples, a última rodada de cada turno será marcada por 8 clássicos. Oito! Entre eles o Atletiba e o Grenal. A CBF decidiu adotar essa postura para haver maior valorização da rodada e dedicação total dos times em campo.
Meu coração acelerou quando vi que havia saído à tabela do Brasileirão 2011, queria ver quando o Tcheco viria jogar contra o Grêmio, esse dia, que sonho estar presente quando acontecer será 9 ou 10 de Julho, pela 7ª rodada do primeiro turno. A partida de volta, no Couto Pereira acontecerá dia 8 ou 9 de Outubro.
Além de um futuro Grenal que será de uma peleia pura com toda certeza, fiquei meia atônita quando vi que um Atletiba, na Arena da Baixada, também encenaria a última rodada do campeonato, marcada para 4 de Dezembro. Poderia ser mais um clássico, mas parece que vai ser O clássico se o Tcheco realmente encerrar sua carreira esse ano. Fico imaginado o que poderia acontecer, depois de uma carreira cheia de alegrias, sorrisos e emoções, o último jogo como jogador de futebol do Capitão se resumiria em todos esses anos de trajetória. Não sei de me preocupo ou se relaxo, se faço planos para estar presente nesse dia ou torço para que esse será apenas o último jogo do campeonato e não da carreira do Tcheco. Vamos esperar até dia 21 de Maio para dar a partida no Brasileirão e ver no que dá.
Mas, apesar de tudo, digo que esse será um campeonato diferente, em uma rodada serão oito torcidas enfurecidas pela vitória, e talvez um jogador fechando sua carreira de glória!
O link da tabela está abaixo
http://www.cbf.com.br/media/96655/oficio%20dco-ger-036-11%20-%20brasileiro%20s%C3%A9rie%20a.pdf

sexta-feira, 11 de março de 2011


Hoje a um mês do aniversário do Tcheco no dia 11 de Abril estou lançando o logo “35 ANOS E UMA HISTÓRIA ETERNA”. Para homenagear esse Capitão, durante esse mês algumas histórias da sua trajetória serão relembradas, fotos e tudo que possa significar a história desse guerreiro que escreveu seu nome pelos clubes de que passou e pelo coração das torcidas.
Quem tiver alguma ideia ou sugestão peço que fale por meio de comentários ou mande para o e-mail budigaucha@hotmail.com

INÍCIO ARRASADOR

O Coritiba já é dono do primeiro turno do Campeonato Paranaense e pelo jeito quer a todo custo o caneco do segundo turno também, porque o time vai atropelando os adversários.
Foram duas vitórias em dois jogos no reinício da competição. A primeira por 3x2 sobre o Operário, infelizmente essa o Tcheco não jogou, pois havia sido expulso na última rodada. A segunda vitória foi de 3x0 sobre o Paranavaí, nessa o Capitão entrou e se manteve firme e forte no jogo.

Isso ai Capitão! Segue firme no Coxa, com toda essa raça que vocês estão dando em campo com certeza o título tem destino certo: Couto Pereira.
A próxima partida é nesse domingo, dia 13, as 16:30 contra o Paraná. Mais uma vez haverá clássico, esse é o Para-Tiba. Em clássico, vou repetir que eu apostaria no Tcheco, sabe bem o que se trata uma disputa frente a frente com o rival e tem o jeito especial de lidar com isso. Boa sorte a todos!

Ah! Havia esquecido de dizer que o próximo adversário do Coritiba e do Tcheco pela Copa do Brasil será o Atlético-GO, o primeiro jogo será dia 17 de Março.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Um título e muitas lembranças


Ontem foi um dia para jamais ser esquecido! Vou abrir um espaço no Blog do Tcheco para citar o ato de imortalidade que aconteceu no Monumental na decisão da Taça Piratini, pelo primeiro turno do Gauchão entre Grêmio e Caxias.
Eu realmente digo e hoje posso afirmar mais uma vez: com emoção tudo é mais gostoso. Pois bem, vou descrever do que estou falando. O Grêmio perdia o jogo por 2x0, no fim do primeiro tempo desconta com Willian Magrão. Todo segundo tempo passa, o título estaria indo para as mãos do Caxias, até que aos 50 minutos do segundo tempo Rafael Marques empata. Socorro! Meu coração queria sair pela boca. A decisão vai para os pênaltis. Nessa hora me bateu uma saudade imensa do Tcheco, pois quando era pênalti pro Grêmio podia ter confiança que a bola iria entrar, pois o Capitão partiria para cobrança. Embora confiasse nos nossos jogadores fique apreensiva, mas quem realmente salvou nossa pele se chama Victor. O goleirão da seleção pegou dois e a Taça ficou no Olímpico. Graças a Deus!

Em algumas linhas contei um pouquinho dessa história, agora vou puxar o Tcheco para o assunto. Primeiro podemos dizer que estamos quites, Grêmio e Coritiba, Coritiba e Grêmio os dois campeões e com muito orgulho do primeiro turno do estadual. Segundo, ontem eu realmente senti falta do Tcheco no time do Grêmio. Nos escanteios era uma tristeza, nos pênaltis eu gelei, criatividade faltou e muito. Mas na hora de erguer a taça foi quando tudo ficou mais nítido, cheguei a imaginar o rosto dele, aquela expressão de garra e força que só ele sabe dar. Nada contra nosso capitão, Fábio Rochemback, mas eu queria o Tcheco naquela posição, o gosto tinha sempre um sabor especial. Fico imaginado o Tcheco sendo treinado pelo Renato Portaluppi, certamente iria ser uma parceira admirável. É uma história sem ponto final, mas as vírgulas ditam tempos inesquecíveis.
Bem, como fã eu sempre quero o melhor e a felicidade do Tcheco, cada passo, cada ação é motivo para novas alegrias. Tenho orgulho de uma história tão bonita e que mesmo com saudade pode ser contado em versos ritmados e sem fins, afinal ele é ETERNO, IMORTAL...


quarta-feira, 2 de março de 2011

Bonito até fora de campo


O Coritba realizou uma linda ação nessa manhã ao visitar o Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba.

Todos os atletas e comissão técnica estiveram presentes na visita, deixaram o treino de lado, mas mesmo assim acordaram cedo para um gesto que conta mais que muito treinamento. Mostra a preocupação e comprometimento de todos em ajudar essas pessoas, uma sementinha que eles plantam agora, faz crescer uma amizade e uma força muito grande, sem dúvidas é um diferencial.

Foram entregues camisetas do jogo contra o Atlético Paranaense e uma placa inédita que o Hospital entregou ao clube como homenagem pela parceria.

Queria dar mais uma vez parabéns ao Coritiba e ao Tcheco, que também estava envolvido e como um dos líderes do time mostrou mais uma vez ser uma grande pessoa e que com toda certeza podemos ter como referencial. São essas pequenas ações que fazem das pessoas, seres humanos de verdade.

Para quem quiser conferir o vídeo fornecido pelo Coritba http://www.youtube.com/watch?v=WgaeNr07I_8&feature=player_embedded#at=78