quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Para começar um pouco sobre a vida desse batalhador:
Nascido em Curitiba dia 04 de April de 1976, Anderson Simas Luciano, mais conhecido como Tcheco, começou sua carreira em 1994 pelo Paraná Club, com 18 anos. Contudo, sua estréia só ocorreria dois anos mais tarde, em 1996, em partida válida pelo Estadual.

Uma temporada após sua estréia, o meio-campista conquistou seu primeiro título, o Campeonato Paranaense de 1997, pelo Tricolor de Paraná. Apesar da conquista, Tcheco deixou o time e foi negociado com o Esportivo, do Rio Grande do Sul, permanecendo na equipe gaúcha até o fim de 1998.
O curitibano voltaria ao Paraná e novamente não seria aproveitado, transferindo-se para o Malutrom-PR.

Suas boas atuações chamaram a atenção do Coritiba. Contratado em 2002, Tcheco comandou a equipe na conquista do estadual de 2003, ano em que foi para o Al Ittihad, da Arábia Saudita. No mundo árabe, o curitibano virou ídolo e ganhou muitos títulos. Depois de três anos fora, Tcheco voltou ao Brasil para atuar pelo Santos, em uma transação polêmica com o rival São Paulo, que também queria o jogador.
Atrapalhado por lesões, o meia ficou apenas seis meses no time paulista, voltando para a agremiação árabe, onde seria posteriormente negociado com o Grêmio, em 2006. No Tricolor gaúcho se tornaria o maestro da equipe na conquista do bicampeonato estadual, em 2006 e 2007 e o vice-campeonato da Libertadores. Mesmo idolatrado pelos torcedores gremistas e querido do clube, Tcheco mais uma vez retornou ao futebol Al Ittihad, no começo de 2008. Dessa vez sua passagem durou seis meses e em junho voltou ao Grêmio, que neste mesmo ano se consagrou vice-campeão do Brasileiro. Em uma premiação feita pela SportTV, Tcheco se consagrou o segundo melhor meia do país, já no premio Bola de Ouro, feito pela revista Placar, Tcheco assumiu o posto de MELHOR meia.

Após passar 3,5 anos e meio no Tricolor Gaúcho, Tcheco, o símbolo da raça e força Gremista dá adeus ao clube e passa apartir de 2010 defender a camisa do Corinthian, no qual disputará a Libertadores da América.

Nenhum comentário:

Postar um comentário