segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Missão cumprida!

A situação era crítica, árdua, digna de se perder o sono, eram apenas três jogos e uma só meta a vista: fugir do rebaixamento. Em meio ao turbilhão que estava o Coritiba, Tcheco recebe o chamado e bate no peito a responsabilidade de salvar o time. Os número comprovam a eficácia do novo comandante: 77% de aproveitamento, um empate, duas vitória. No final, no último apito teve que se comemorar: missão cumprida. Depois de uma estreia em 0x0 contra o Interacional fora de casa, seguiram-se duas vitórias, Botafogo 2x1 no Couto Pereira e para coroar o trabalho, 0x1 contra o São Paulo em Itu. O gol de Lucas Claro que salvou o time definitivamente da série B arrancou a comemoração a lá Tcheco, aquela mesma, tradicional cheia de emoções de quando ele era o responsável por mudar o score.

    

 O campeonato acabou Tcheco se despede invicto do breve cargo e orgulhoso do objetivo alcançado: -Foi um título. Tem um valor imenso isso para mim. Conseguimos fazer certinho o que foi pensado e treinado durante a semana. Ainda não caiu a ficha. Esse jogo foi de muita entrega de todos os jogadores. Eles marcaram muito bem, fizeram tudo que conversamos. O grupo se uniu. Nos fechamos, sem individualidade. Todos fizeram isso de coração e isso foi fundamental nessas últimas rodadas. Não há como negar que a atitude do Tcheco de assumir o time, tomar a frente e unir todo grupo ao seu redor é digna de aplausos. Vindo dele certamente não se poderia esperar outra coisa, pra quem sempre demonstrou amor e extrema dedicação com aquilo que lidava foi apenas mais um mérito alcançando e um belo motivo para receber o emocionado “Muito obrigado” do torcedor.


Terei que destacar um elemento que não poderia passar despercebido nessas três partidas: a camiseta azul que esteve o tempo todo com ele. Ironia ou não ela foi a escolhida para sua primeira partida como técnico, contra o Inter, no RS. Pelo jeito o azul deu sorte para o Tcheco o lado azul do RS não hesitou em chamá-lo novamente de ídolo. Terminar o ano assim trás uma lição de carácter e respeito, novamente o Tcheco é o professor desses dois valores. A recompensa veio e com ela a nova ratificação de que aquilo realizado com amor sempre acaba saindo bem feito. Valeu Tcheco pelo exemplo, pelo trabalho e pela determinação de sempre!